Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura Ossea, Limite Genetico Etc.

Posts Recomendados

Postado

Acho minah estrutura ossea muito pequena para minha idade(15 anos). Punho mt fino e ombros estreitos(questão ossea mesmo) se comparado com amigos meus da mesma idade!

Queria saber se quando se calculamos o limite genetico nas calculadoras por ai, apesar de usarmos como referencia as circunferencias de pulso/tornozelo, etc, o que realmente indica o seu pontencial pra sustentar massa muscular é o volume osseo ou a densidade, pq em questão de densidade ossea creio que é densa, pq pareço ter os osso pesados ja que sou menor que pessoas como o mesmo peso que eu(então da de entender que tenho o mesmo peso pq o peso osseo é maior) e altura bem semelhante!

Queria saber também se a estrutura ossea se desenvolve aé pararmos de crescer(no caso em estatura)?

As pessoas da minha familia nao tem estrutura ossea grande porém maior que a minha, sera que pode ser uma ma nutrição na infancia(levando em consideração que tb sou mais baixo que os homens da minha familia)? O fato de eu dormir pouco pode ter/estar atrapalhando? Falam do GH e tal que é liberado durante o sono, mas isso nao quer dizer que dormindo mais esta liberando mais Gh correto?

Desculpem se escrevi mt

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado

NÃO,

e esqueça essas calculadoras.............

A capacidade de hipertrofia e sustentação muscular independe da estrutura óssea.

n se desanime por causa de estrutura esquelética, qualquer q seja o formato da sua carcaça dá pra ficar com físico bonito, basta vc saber se moldar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...