Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

desculpe entrometer

eu faço cutting com treinos de força

um SL adaptado, ao invés de 5 séries faço apenas 3, para reduzir o volume e não sobrecarregar tanto meu corpo... devido a dieta hipocalórica.

com volume menor, treino 2-3 vezes por semana

está funcionando, oque manda mesmo é a alimentação...

os msm exercicios do 5x5 mas com menas series é isso ? e incluindo os adicionais neh

Publicidade

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

os msm exercicios do 5x5 mas com menas series é isso ? e incluindo os adicionais neh

exatamente.

acho uma má ideia, reduzir o volume por causa do excedente calórico.

na minha opinião isso só deve ser feito quando o treino estiver intenso d+, e vc n conseguir mais progredir.

mais estamos falando em reduzir o volume por causa do déficit calórico.

eu acho o protocolo original do 5x5 volumoso para um cutt, você não acha isso Éverton?

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

mais estamos falando em reduzir o volume por causa do déficit calórico.

eu acho o protocolo original do 5x5 volumoso para um cutt, você não acha isso Éverton?

não se for usado por um iniciante.

por mais q as calorias estejam baixas é melhor n deixar brechas e continuar progredindo.

Editado por Éverton Udson
Postado

Atletas profissionais usam esteróides, achei que esse lance de comparar profissional com amador já era passado aqui no fórum.

Para um cara que usa esteróides pode ser que o treino não seja ruim, as drogas que ele manda permitem que o organismo dê conta do recado.

Mas leia o contexto do nosso amigo, o corpo dele já deu sinal de que a rotina está inadequada, apesar da alimentação e do monte de suplementos utilizados, está com falta de disposição e desânimo para treinar.

Acho que isso é indicativo mais do que suficiente de que alguma coisa está errada né?

@Poeta:

Antes de responder, algumas indagações:

Vc é o cara da foto? É vc que faria o cutting?

Se forem afirmativas ambas as questões, pergunto: cutting pra que se vc está só a capa do bátima?

Respondendo: depende, tu já está acostumado com treinos de baixo volume e carga pesada?

Se a resposta for sim, então compensa usar o 5x5 em cutting.

Lei do desuso é predominante nos naturais, qdo vc entra em cutting e abaixa as cargas dos exercícios, a primeira coisa que o corpo faz é reduzir massa muscular, portanto, é essencial continuar treinando pesado e concordo também com o saint quanto à redução do volume, mas apenas se necessário e vc não conseguir completar a rotina com 5 séries.

Caso seu desejo for começar um cutting e o 5x5 ao mesmo tempo, acho besteira, são variáveis demais para controlar, o risco de dar errado é maior e a dificuldade de identificar o que está funcionando e o que não está é maior também.

Po cara o da foto sou eu sim mas tenho gordura nas região do abdomen pakas devo ta com uns 18 a 21% o BF quero perde isso tendeu então só vira o 5x5 com volumes mais baixos se necessario junto com uma dieta de baixas calorias ? Obrigado

Postado

Po cara o da foto sou eu sim mas tenho gordura nas região do abdomen pakas devo ta com uns 18 a 21% o BF quero perde isso tendeu então só vira o 5x5 com volumes mais baixos se necessario junto com uma dieta de baixas calorias ? Obrigado

abs e aerobico, faz AEJ ai. muda a dieta.

Postado

abs e aerobico, faz AEJ ai. muda a dieta.

Ja mudei a dieta ta dahora ja e AEJ todos os dias ja tbm so queria saber msm se o 5x5 é bom pra cut vlw

Postado

Ja mudei a dieta ta dahora ja e AEJ todos os dias ja tbm so queria saber msm se o 5x5 é bom pra cut vlw

experimente!

é oque falei, eu experimentei, tá dificil largar agora...

eu adaptei, continuo a progressão, porem com menos volume 3x5

só vou mudar quando ficar ON fire, ainda estudando a possibilidade de usar ele no ciclo...

mas ainda não sei

Postado

experimente!

é oque falei, eu experimentei, tá dificil largar agora...

eu adaptei, continuo a progressão, porem com menos volume 3x5

só vou mudar quando ficar ON fire, ainda estudando a possibilidade de usar ele no ciclo...

mas ainda não sei

Já era então GOGO testar agora qual supino é ? o reto ? e o desenvolvimento ? xD agora acabo as perguntas xD vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...