Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, vc treina há 6 meses, logo, ainda pode se considerar um iniciante.

Sua dieta está boa (mas ainda acho que tem suplementos demais), 400 cal de excedente é uma boa margem.

Eu recomendo treino baseado em compostos, com baixo volume e maior frequência para construir uma base muscular.

Vc diz que passou de 73kg para 75kg nesses 6 meses, mas com significativa mudança corporal, o que me leva a deduzir que houve redução de gordura e aumento de massa muscular superior a esses 2kg da balança.

Porém, ainda assim acho que é um ganho aquém do possível, especialmente considerando seu investimento (muitos suplementos e dieta prescrita por nutricionista, além de acompanhamento por personal).

Então concluo que para vc o melhor seria fazer um treino 5x5 mesmo.

O sistema é simples e no início é fácil, pq o peso é baixo e seu foco deve ser no aprendizado das técnicas corretas e condicionamento do corpo à progressão de cargas.

Treino dividido em A e B.

Treino A:

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Opcionais: paralelas 5x5, 4x6 ou 3x8 OU rosca na testa 4x6 ou 3x8 e abdominal (recomendo só as paralelas).

Treino B:

Agachamento 3x5 ou 5x5

Desenvolvimento 5x5

Terra 3x5 ou 1x5 ou 5x5

Obs. Se fizer 3x5 no agachamento, faça 3x5 também no terra, se fizer 5x5 no agachamento, faça 1x5 no terra; se quiser fazer 5x5 no agachamento e 5x5 também no terra, recomendo uma redução de 30% no peso do agachamento.

Opcionais: barra fixa 5x5, 4x6 ou 3x8 e rosca direta 4x6 ou 3x8 (recomendo só a barra fixa).

A beleza do sistema é sua simplicidade (não confunda simplicidade com facilidade), o foco está na progressão de cargas (desde que a técnica esteja correta).

Quando estiver com cargas significativas nos exercícios, certamente terá um bom desenvolvimento muscular.

Todos os exercícios listados são grandes construtores de massa muscular.

Se quiser um foco maior nos braços, recomendo utilizar pegada supinada tanto na remada curvada quanto na barra fixa e uma pegada um pouco mais fechada no supino e desenvolvimento.

Não se preocupe com sobrecargas e com o fato de treinar pernas 3x na semana, o baixo volume permite total recuperação de um treino para o outro.

Uso esse sistema há quase dois anos com ótimos resultados.

Claro que não é um treino eterno, acho que um bom período para sua utilização é de 6 a 8 meses (ou enquanto estiver obtendo resultados com ele), quando ficar difícil evoluir ou quando observar que algum grupo teve desenvolvimento desproporcional, é hora de ajustar e partir para sistemas mais elaborados, como westside ou adotar um modelo powerbuilding.

Realmente, fiquei fascinado com as informações que recolhi nas minhas ultimas pesquisas...

Só uma duvida, está na cara mas vou ousar perguntar.

Faço agachamento dois dias seguidos?

Nesse Ritmo de treino, faria agachamento 5x na semana....

é realmente isso?

A B OFF A B OFF A B

Mais uma vez agradeço,

Estou decepcionado em pensar que nao usarei mais quase nenhum aparelho em minha academia.

Obrigado

Publicidade

• Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Os aparelhos sao praticidade, mesma coisa de suplemento. Vc toma suplemento as vezes pra nao precisar ficar cozinhando algumas coisas, ou por ser mais leve e facil de se carregar. Mesma coisa com os aparelhos. São bons dao pra focar em alguns musculos menores mais faceis, mais nao seria por isso que vc deixaria de ter alguma evolução.

Veja que com uma barra e algumas anilhas vc executa e trabalha todos os musculos variando os exercicios. A tecnica 5x5 é boa, fiz ela por 2 meses apenas e gostei, parei pq foi na epoca que parei de fazer academia, pretendo incluir ele no meu proximo plano de treino, atualmente comecei um ao qual estou me adaptando. Mais ja tenho o meu 5x5 montado :) assim como a dieta.

Postado

foi como o ice disse cara, não faz sentido se preocupar com detalhes quando se é iniciante, o que voce tem que fazer é focar em ganhar massa como um todo, e os exercícios compostos são de longe os melhores para isso, aliado a um treino simples, é o que recomendo pra quem tá começando...

Postado

foi como o ice disse cara, não faz sentido se preocupar com detalhes quando se é iniciante, o que voce tem que fazer é focar em ganhar massa como um todo, e os exercícios compostos são de longe os melhores para isso, aliado a um treino simples, é o que recomendo pra quem tá começando...

Exatamente, seguindo todas essas dicas...

Treino dividido em A e B.

Treino A:

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Paralelas 3x8

Treino B:

Agachamento 3x5

Desenvolvimento Militar 5x5

Terra 5x5

Barra fixa 5x5

Ficaria assim? Muito Agachamento, não?

Postado

Estou até com vontade de refazer os exercicios denovo hoje!hahaahaha

Que situação ironica...

Vou adotar esse método, espero ter resultado nos proximos 3 meses.

Nesse ritmo de treino, irei diminuir muito o consumo dos suplementos também.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO

Postado

Quanto aos suplementos, o Ney disse uma coisa que me chamou muito a atenção.

Existem milhares de efeitos benéficos e ainda desconhecidos que os alimentos proporcionam ao organismo.

Por isso a base da dieta deve ser alimentação mesmo.

Compreendo, alguns usuarios disseram que posso melhorar minha alimentação.

Ao meu ver, ela é bem diversificada e rica, complementada com um multivitaminico como dermavite, não vejo onde ela pode falhar.

Carboidratos Complexos, Proteínas e gorduras boas.

Sobre os Suplementos, eu vou continuar com o Hydrowhey, simplesmente FANTÁSTICO. O Cobra Labs The Curse, além dos componentes que ajudam a construção muscular, dá uma energia que nunca senti com nenhum pré-workout... Faz 1 mês que comecei a usar e 1 scoop me deixa fervendo de energia. Os outros nem preciso citar.

A partir de segunda feira suplemento com Whey,Dex,Glutamina,Cobra,bcaas.

Exclui a caseína e adicionei claras de ovo no café da manha e a noite.

Espero ter bons resultados!!

Obrigadoo!

Postado

Cara, eu não crucificaria tanto seu personal assim, eu tbm achei bem absurdo o treino que ele te passou, no quesito volume, mas acredito que seu objetivo seja um corpo fitness, e eu já vi um monte de atleta fitness profissional fazendo treinos bem maiores 20 24 series pra peito, super sets, dropsets, e repetiçoes altas, então troca uma ideia com ele, lança a real, fala cara, eu leio muito sobre isso e estranhei um pouco esse treino, todo mundo diz que o certo é fazer 10 12 series por musculo grande, e vc passou tantas assim, porque? depedendo da resposta voce vai ver se o cara realmente sabe o que ta fazendo ou ta te enrrolando, se tiver da linha, procura outro

Postado

Desculpas pergunta isso no seu tópico Guizon.

Mas Iceman pra um iniciante que quer fazer um cut o SL 5x5 é uma boa opção ?

desculpe entrometer

eu faço cutting com treinos de força

um SL adaptado, ao invés de 5 séries faço apenas 3, para reduzir o volume e não sobrecarregar tanto meu corpo... devido a dieta hipocalórica.

com volume menor, treino 2-3 vezes por semana

está funcionando, oque manda mesmo é a alimentação...

Visitante Éverton Udson
Postado

como já disse, n achei o treino tão absurdo.

alias, se vcs forem ver existem atletas de outras modalidades q treinam com um volume muito mais alto q isso.

desculpe entrometer

eu faço cutting com treinos de força

um SL adaptado, ao invés de 5 séries faço apenas 3, para reduzir o volume e não sobrecarregar tanto meu corpo... devido a dieta hipocalórica.

com volume menor, treino 2-3 vezes por semana

está funcionando, oque manda mesmo é a alimentação...

acho uma má ideia, reduzir o volume por causa do excedente calórico.

na minha opinião isso só deve ser feito quando o treino estiver intenso d+, e vc n conseguir mais progredir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...