Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

no minimo eu bebo 2L

no maximo eu bobo 6L

Tranquilo então...

Abraço!

5 litros pode ser exageiro. Se voce come uma boa quantidade de proteina e suplementa, 3 a 4 litros devem ser suficientes.

Vou tomar 4 litros então..

Abraço

Postado

Depende do seu Peso e da sua altura.

Um cara baixinho com 70kg com certeza não precisará da mesma quantidade que um cara alto com 100kg, levando em consideração é claro que os dois tenham os mesmos hábitos.

Postado

Um cara baixinho com 70kg com certeza não precisará da mesma quantidade que um cara alto com 100kg, levando em consideração é claro que os dois tenham os mesmos hábitos.

95kg e 1,89 de altura, quantos litros?

Postado

se toma de 500 em 500ml ne? dividindo isso de manha a tarde e a noite fika massa tomo assim tb, mais tomo uns 300ml a cada 1 hora +-

Pois é, mas to querendo saber a quantidade agora..

Vi um cálculo aqui de multiplicar o peso corporal x 30 ml, no meu caso 95x30 = 2850 ml =~3 litros

Alguém confirma esse cálculo?

• Supermoderador
Postado

95kg e 1,89 de altura, quantos litros?

Altura e peso nao definem a quantidade de agua, a ingestao calorica sim. A recomendacao cientifica fica em 1g de agua para cada caloria ingerida na dieta, logo uma dieta 'normal de 2000Kcal seria de 2 litros de agua. No entanto, essa recomendacao nao leva em consideracao a quantidade de agua ja contida nos alimentos. Logo a quantidade de agua pode ser menor.

Para quem suplementa (creatina, por exemplo) e para quem ingere mais proteina do que o recomendado para a populacao normal (0.8 a 1.0 g por Kg) a quantidade de agua precisa ser aumentada. O quanto ao certo nao da para dizer.

Tente tomar o suficiente para a urina ficar com cor clara durante o dia. A primeira vez que voce vai ao banheiro pela manha eh normal estar amarelada.

Postado (editado)

Se vc tomar água demais como rotina, ou seja ao longo dos anos, vc pode sobrecarregar seus rins e condicioná-lo à essa quantidade de líquidos, então se vc diminuir ele "estranha" e não funciona direito. Todo o nosso corpo vem de um equilíbrio e de um "condicionamento", por isso é bom procurar um profissional (médico) para fazer uma análise do caso, não dá para opinar simplesmente.

O que os médicos sempre aconselham é 2L diários. Acho que tudo em excesso faz mal.

Pra nós que treinamos com certeza nosso metabolismo é maior, mas não saberia informar essa precisão.

Se quiser se aprofundar mais.. eu achei um artigo que fala mais sobre isso

http://www1.folha.uo...272u55603.shtml

Pra complementar.. eu lembro que na época que eu ciclava m-droll eu sentia muita sede acho que xegava uns 3L de água fora a água dos alimentos.

Acho que o maior medidor de água que temos é a sede :laughingsmiley:

Editado por Lobo Branco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...