Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de força geralmente é caracterizado por cargas altas, 80% ou mais da sua 1RM, agora me mostra o mutante ai que pega 80% da sua repetição máxima e agacha 25 vezes 3x por semana?

Você treina para força quando passa a lidar com cargas submáximas. Você fica forte quando passa a lidar com cargas altas. Ficar forte através de um treino não significa que você tenha treinado para ganhar força.

Um treino volumoso com 80% da RM seria algo do tipo chaos and pain, com 10x3 12x2 por exemplo. E mesmo assim já é bem dificil de adaptar.

Não é o número de reps/séries que vão tornar o treino em um treino de força, mas sim a carga utilizada no treino de força que vai ditar a quantidade de séries e repetições.

Ah ta. Então faça com low reps e carga baixa. Ou faz com carga moderada e high reps (3x por semana/compostos). Você vai ficar gigante mesmo. Vou ter até medo de cruzar com você na rua de tão grande. Bela demonstração do pior modo de utilizar os dois tipos de treino.

Desculpa ter generalizado no meu primeiro post que compounds;low reps;high sets é para força. Achei que estava direcionado a alguem que tinha noção do que estava fazendo

Editado por 14th

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

"então faça 5x5 com low reps" e "então faça 5x5 com high reps"

waaaaaatttttttttt

Tava me referindo ao modelo de treino, não as repetições de 5 em si. 3x por semana, exercicios e divisão. mas já editei

Editado por 14th
Postado (editado)

Relaxa, também sou da mesma opinião que você

A moda agora é só 5 exercícios prestarem e o resto é LixOOooOo kkk

e isso confunde demais quem quer procurar algo aqui, eu por exemplo to me fud3ndo pra fazer um treino bom..

Se você tiver malhando pesado, com a dieta certa e descansando, qualquer divisão que você usar vai funcionar. ABCAB, ABC2x, ABCDE, ABxCD, ABC.. Só o mais engraçado é o que eu disse outra vez. Os mesmos que dizem que tudo que não é 5x5 e ABC2x não presta, são os mesmos que falam: Dieta é 70% Descanso 15%, Treino 15%. Se o treino é 15%, a divisão dele é tudo que importa para se ter resultados..

Editado por 14th
Postado

Ah ta. Então faça com low reps e carga baixa. Ou faz com carga moderada e high reps (3x por semana/compostos). Você vai ficar gigante mesmo. Vou ter até medo de cruzar com você na rua de tão grande. Bela demonstração do pior modo de utilizar os dois tipos de treino.

Desculpa ter generalizado no meu primeiro post que compounds;low reps;high sets é para força. Achei que estava direcionado a alguem que tinha noção do que estava fazendo

Não estou falando de demonstração, apenas tentei explicar a definição de um treino de força, porque parecia (ficou claro agora) que as pessoas não conseguiam entender essa coisa tão óbvia. O que eu disse é que um indivíduo pode fazer 3x10 com 130 kgs no supino, ELE É FORTE E PRONTO. Outro indivíduo mais fraco, faz apenas uma repetição com esses 130 kgs, que é o máximo que ele aguenta, ELE ESTÁ TREINANDO PARA OBTER FORÇA MÁXIMA. Não é porque o cara se torna mais forte que x grupo de pessoas que o treino dele vai ser de força.

Um treino de força usa repetições baixas porque a carga é demasiadamente alta para que se utilize altas ou médias repetições.

Não entrei em nenhum aspecto sobre hipertrofia, apenas explicar essa diferença básica do que é um treino de força e o que não é.

O tempo que o cara vai levar pra chegar num nível x de força vai ser muito menor seguindo uma progressão linear de carga com volume alto, como no 5x5, do que numa progressão mais "orgânica" tirando máximas e batendo recordes pessoais, mesmo que num treino para iniciantes, como no WS4SB.

Além do mais existem mais "tipos de força" que podem ser desenvolvidos num treino de performance, que é a categoria onde se encaixa o treino de força máxima, como por exemplo explosão, que é através de cargas moderadas e baixas repetições, resistência com mais repetições, por exemplo.

Ou você foi irônico agora ou tá se contradizendo, pois ironizou na outra pagina sobre o fato do treino não funcionar estar ligado a dieta.. o.0

O que mais me confunde e talvez EU esteja errado, mas o cara pode querer ficar seco, pode querer ficar volumoso, pode querer emagrecer ou virar um gordo que vão passar o mesmo treino, mesmas repetições, mesmo tudo..

Não consigo acreditar que é "tão fácil" assim, que não exista um tipo de treino pra quem quer crescer mais seco do que volumoso ou vice-versa..

O treino vai influenciar mais na sua composição ao crescer, por exemplo malhar pernas porcamente vai crescer pouco as pernas e mais o tronco, ou o contrário no caso das mulheres, do mesmo jeito que treinar braços de forma mais intensa do que o tronco você irá crescer menos no mesmo, te dando um aspecto diferente. Quanto ao fato de citarem esses treinos prontos, é pelo simples fato de que é meio complicado você montar um treino, geralmente a gente quer colocar tudo e todos conceitos de que já ouviu falar "montar o treino perfeito" quando na prática a teoria é outra, e é muito mais fácil mexer em algo mais simples com poucas variáveis do que em algo complexo, por exemplo acrescentar um exercício de tríceps ou ombros, do que mexer em todo treino de triceps com 10329 exercícios pra ver qual deles vai pegar a cabeça certa.

Postado (editado)

Não estou falando de demonstração, apenas tentei explicar a definição de um treino de força, porque parecia (ficou claro agora) que as pessoas não conseguiam entender essa coisa tão óbvia. O que eu disse é que um indivíduo pode fazer 3x10 com 130 kgs no supino, ELE É FORTE E PRONTO. Outro indivíduo mais fraco, faz apenas uma repetição com esses 130 kgs, que é o máximo que ele aguenta, ELE ESTÁ TREINANDO PARA OBTER FORÇA MÁXIMA. Não é porque o cara se torna mais forte que x grupo de pessoas que o treino dele vai ser de força.

Um treino de força usa repetições baixas porque a carga é demasiadamente alta para que se utilize altas ou médias repetições.

E onde isso deixa de coincidir com o que falei no primeiro post? Ta falando isso para enfatizar algo que eu disse? Vou tentar deixar mais claro. Treino com exercícios compostos, poucas repetições, muitas séries só presta se for com carga alta. Se você aguenta fazer supino 3x10 com 130kg, e vai lá para fazer 5 séries de 3 repetiçoes de 130kg, vá com uma biblia junto, porque vai precisar de muita ajuda para ganhar algo.

Você pode treinar com repetições altas para malhar com o crescimento sarcoplasmatico, ou você pode malhar com poucas reps e muita carga para malhar com o crescimento miofibrilar. Você malhar com poucas reps, pouca carga e não malhar, da praticamente na mesma. Achei que isso era tão óbvio que não precisava explicar. Assim como achei que esse conceito era tão óbvio que quando você fala de um treino de low reps, a carga alta está mais que implícita.

Ou você foi irônico agora ou tá se contradizendo, pois ironizou na outra pagina sobre o fato do treino não funcionar estar ligado a dieta.. o.0

O que mais me confunde e talvez EU esteja errado, mas o cara pode querer ficar seco, pode querer ficar volumoso, pode querer emagrecer ou virar um gordo que vão passar o mesmo treino, mesmas repetições, mesmo tudo..

Não consigo acreditar que é "tão fácil" assim, que não exista um tipo de treino pra quem quer crescer mais seco do que volumoso ou vice-versa..

Isso me fez lembrar do começo desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NRm_9QfClqk

Quanto a ironia, sim e não. Se você não cresce com um ABCDE por exemplo, alguma coisa tá errada fora do treino. Em um ABC2x, é mais complexo. Se você não crescer malhando mais que uma vez cada músculo por semana, o treino pode estar te sobrecarregando, alem de qualquer outro fator poder estar atrapalhando. Se você for manter um treino frequente, você não pode ir a falha. Aí entra a outra máxima da hipertrofia: Progressão. Quanto você progride não treinando até a falha? Ou melhor: Quão rápido você progride?

Só vale ressaltar, que meu corpo mesmo on gear não se recuperava para o segundo treino da semana em ABC2x. Meu volume era muito alto? Não. Peito por exemplo, fazia 9~12 séries.

Editado por 14th
Postado (editado)

Eu só disse a diferença entre ser forte e treinar para ser forte, nada mais além disso.

Fisiculturistas mesmo, a maioria é forte, apesar de não treinar para ser forte. Não to dizendo que sejam os seres humanos mais fortes da face da terra, mas comparando assim com as pessoas em geral, e citei esse exemplo mesmo, o Ney aqui do forum fazendo supino com uma execução que faria qualquer powerlifter chorar sangue pega bem mais peso do que o 3X3L3NC14 por exemplo, apesar do segundo estar treinando para aumentar o supino especificamente.

Essa é a diferença, o 5x5 vai te dar força por que chega uma hora que você estará lidando com cargas altas de um modo geral, mas isso não quer dizer que ele é um treino de força.

E só pra deixar claro que nada deve ser descartado, 5x3 com uma carga que você aguenta fazer 10 reps seria tido como treino de explosão, que é um dos carros-chefe do WSB.

P.s.: Pode parecer que eu esteja correndo de discussão, evitando gerar flame e etc, mas eu me mantenho apenas na parte teórica porque meus objetivos práticos são muito diferentes do pessoal aqui. Meu treino não tem falha não porque isso é melhor ou pior pra hipertrofiar, nem é baseado em compostos e cargas mais altas, mas o meu objetivo no treino aqui é melhorar minha performance e fortalecer o corpo para evitar me lesionar, tudo isso sem atrapalhar meu desempenho no meu treino específico.

Editado por caioclm
Postado (editado)

Eu só disse a diferença entre ser forte e treinar para ser forte, nada mais além disso.

Fisiculturistas mesmo, a maioria é forte, apesar de não treinar para ser forte. Não to dizendo que sejam os seres humanos mais fortes da face da terra, mas comparando assim com as pessoas em geral, e citei esse exemplo mesmo, o Ney aqui do forum fazendo supino com uma execução que faria qualquer powerlifter chorar sangue pega bem mais peso do que o 3X3L3NC14 por exemplo, apesar do segundo estar treinando para aumentar o supino especificamente.

Essa é a diferença, o 5x5 vai te dar força por que chega uma hora que você estará lidando com cargas altas de um modo geral, mas isso não quer dizer que ele é um treino de força.

E só pra deixar claro que nada deve ser descartado, 5x3 com uma carga que você aguenta fazer 10 reps seria tido como treino de explosão, que é um dos carros-chefe do WSB.

P.s.: Pode parecer que eu esteja correndo de discussão, evitando gerar flame e etc, mas eu me mantenho apenas na parte teórica porque meus objetivos práticos são muito diferentes do pessoal aqui. Meu treino não tem falha não porque isso é melhor ou pior pra hipertrofiar, nem é baseado em compostos e cargas mais altas, mas o meu objetivo no treino aqui é melhorar minha performance e fortalecer o corpo para evitar me lesionar, tudo isso sem atrapalhar meu desempenho no meu treino específico.

Claro que tem fisiculturista que pega mais peso que powerlifter. Não é essa a questão. A questão é o treino de low reps, visando a hipertrofia e/ou força com carga baixa. Vai ser uma ... . A questão é a RM de cada um.

Quanto ao treino de explosão, só espero que não venha dizer mais tarde que é lixo para hipertrofia em naturais.

Editado por 14th
Postado

Ai ai...

E lá vamos nós de novo.

O que a gurizada leite com pera não entendeu AINDA é que não se começa a construção de um prédio pelo acabamento.

Treinos simples como o 5x5 servem como uma fundação.

Sacam quando os pedreiros estão lá no terreno fazendo buracos onde depois será enfiado uns ferros amarrados e posteriormente enchidos com concreto?! Poizé, aquilo é uma fundação.

Depois erguem as paredes, depois fazem o telhado e só depois disso tudo é que passam para o acabamento.

O 5x5 está para a musculação assim como a fundação está para uma construção.

Qtas vezes é necessário repetir que 5x5 é um treino de base?

Quer fazer um treino lotado de isoladores? Foda-se Faça, o problema é seu e a falta de resultados também.

E realmente não importa se o cara é velho ou novo, se é iniciante ou intermediário (até pq são poucos os intermediários que conheci, a maioria é iniciante mesmo, mas arrogantes e/ou ignorantes demais para reconhecer) o 5x5 realmente vai funcionar para a maioria.

A única coisa que faz diferença é se o cara usa esteróides ou não.

Realmente aqui a situação é diferente, mas também, usando esteróides até ab toner e rosca almofada dá resultado.

Só acho que não é a divisão. São os exercícios. Você malhar com dezenas de isoladores vai ser um lixo, tentando desenhar o que você não tem. Você TEM que malhar com compostos. Independente da frequencia. Seja ela 3x, 2x, ou uma vez direta e outra indireta.

Postado

Só acho que não é a divisão. São os exercícios. Você malhar com dezenas de isoladores vai ser um lixo, tentando desenhar o que você não tem. Você TEM que malhar com compostos. Independente da frequencia. Seja ela 3x, 2x, ou uma vez direta e outra indireta.

Com isso eu concordo completamente! Sou muito curioso por fazer o 5x5, porém ainda não resolvi encarar. Mesmo assim, consegui encaixar um treino baseado nos exercícios compostos com alguns poucos isoladores. A questão creio que seja exatamente essa, tudo não se resume ao método de treino, que no caso do 5x5 já está pronto (o que facilita a indicação e aplicação), mas sim nos exercícios em si.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...