manel007 3417 Postado Agosto 14, 2012 às 22:22 Postado Agosto 14, 2012 às 22:22 eu não critico quem come de 3 em 3 horas, foi como eu disse, tem cara que quase vomita de tanto comer só pra poder se alimentar de 3 em 3 horas, sendo que o importante é o saldo final dos macros, agora se o cara come nessa frequencia porque GOSTA e ele se adaptou melhor assim, aí nesse caso eu acho justo, porém não é isso que acontece, e sim cara que viu que tal fisiculturista come de 3 em 3 horas e por isso ele quer fazer assim... eu citei coleman e arnold, me refirindo justamente as pessoas que gostam de copiar treinos e dietas de fisiculturistas, sem se importar do porquê daquilo, só porque ele faz... sem se importar em descobrir o motivo daquilo, a achei que voce se encaixava naquele perfil, mas se não... tudo bem, desculpa aí... curte o zyzz pelo menos?
Zohan 31 Postado Agosto 14, 2012 às 23:02 Postado Agosto 14, 2012 às 23:02 Hummm isso de 5x5 eu sou meio desconfiado n sei... + q exercicios compostos são melhores isso sim são (minha opnião...)
Zohan 31 Postado Agosto 14, 2012 às 23:13 Postado Agosto 14, 2012 às 23:13 Sim, eu também acho, mas qualquer um que posta pedindo ajuda (não consideram se o cara usa AE, se é iniciante, se é velho, se é novo) falam : faz 5x5 que é o melhor que existe, treino com isolador não serve pra nada, treino com mais de 6 exercícios é besteira.. Não é bem por ai velho.. Sim, eu também acho, mas qualquer um que posta pedindo ajuda (não consideram se o cara usa AE, se é iniciante, se é velho, se é novo) falam : faz 5x5 que é o melhor que existe, treino com isolador não serve pra nada, treino com mais de 6 exercícios é besteira.. Não é bem por ai velho.. Ah bom nisso concordo, todo mundo agr so recomenda 5x5 eh foda msm. Na minha cabeça funciona +/- assim: exercicios compostos com mta carga = ganha massa/força isoladores = modela/dá forma ao musculo . No começo mandaria +++ compostos e dps de um tempo castigava em isoladores.
manel007 3417 Postado Agosto 14, 2012 às 23:16 Postado Agosto 14, 2012 às 23:16 ué, o cara pede a opinião sobre o treino, e eu simplesmente digo o que eu acho melhor NA MINHA OPINIÃO, ninguem aqui é obrigado a seguir ele, eu não recomendo o 5x5 só porque fiz e gostei, mas por todo o principio que envolve, e que já foi muito discutido aqui no forum, então quando eu vejo um cara com 30 de braço querendo fazer um ABCDEF com FST-7, eu dou minha opinião baseado no que foi discutido aqui em anos de fórum...
cclm 533 Postado Agosto 14, 2012 às 23:36 Postado Agosto 14, 2012 às 23:36 5x5 é um treino bom por fazer o cara treinar regularmente por um periodo considerável de tempo, o fato de o cara ter que progredir à cada treino influencia diretamente no seu controle em relação à dieta e o descanso, que são variáveis mais importantes. Não tem como complicar, é um treino simples, com objetivo claro, fácil de seguir (apesar de ainda assim ter gente que não consegue) e é por isso que é recomendado. Também não tem porque ficar quebrando tanto a cabeça com a variável treino quando se é iniciante, achando que isso vai ser a mágica, enquanto poderia estar aprendendo mais em relação à alimentação. Claro que isso tudo num contexto com objetivo estético, num treino visando performance os exercícios acabam influenciando um pouco mais, devido à respostas neurais, coordenação etc. Só é complicado isso de eu acho, não leva à lugar algum e prejudica eventual discussão e desenvolvimento dos assuntos.
Zohan 31 Postado Agosto 15, 2012 às 00:00 Postado Agosto 15, 2012 às 00:00 ja q estamos flando tanto de 5x5 aki, vou fazer uma pergunta, 5x5 n é mais pra força, deixar os musculos densos, fortes e tals sem ganho de muito volume (entendi isso no topico especifico) ? então ele n seria menos proveitoso pra quem quer crescer esteticamente? q e o objetivo de uma grande parte das pessoas? obs: n mandem eu ler o topico especifico pq eu ja li mto e ainda tenho esssas duvidas...
cclm 533 Postado Agosto 15, 2012 às 00:58 Postado Agosto 15, 2012 às 00:58 5x5 não chega perto de treino pra força, a progressão é linear, programada, e o volume desproporcional à carga. Porém vai prover uma manipulação de cargas suficientemente altas para aumento de força, com um volume e frequência suficientes para estimular o crescimento do músculo, desde que com dieta e descanso adequados. A diferença de um cara que treina SL, vai ser a proporção na qual os músculos vão se desenvolver, os braços no início não acompanham o tronco/pernas, mas chega num ponto que tornam-se um ponto mais fraco e acabam por se desenvolver.
Zohan 31 Postado Agosto 15, 2012 às 01:05 Postado Agosto 15, 2012 às 01:05 hum ! interessante, se for do jeito q vc flou e como entendi, pode ser uma boa msm. Pq ate agr pensava q 5x5 era + uma tecnica de força sem mto volume. Vou ler + uma vez o Topico oficial la e conversar com meu instrutor a respeito. obg pela rsposta..
JulioSonic 307 Postado Agosto 15, 2012 às 01:44 Postado Agosto 15, 2012 às 01:44 Bom, eu já treinei a mais de 1 ano com treinos tradicionais... alguns eu gostei como o ABC2x, e outros eu odiei como ABCDE.... a maior parte dos exercícios era de isoladores... Agora vou começar com um fullbody baseado no HST, ainda é cedo para falar, mas to com boas expetativas tanto no ganho de força como no ganho de massa... hum ! interessante, se for do jeito q vc flou e como entendi, pode ser uma boa msm. Pq ate agr pensava q 5x5 era + uma tecnica de força sem mto volume. Vou ler + uma vez o Topico oficial la e conversar com meu instrutor a respeito. obg pela rsposta.. 98% de chance do seu instrutor falar que esse treino é um lixo, e te passar um treino tradicional...
Luiz Bueno 75 Postado Agosto 15, 2012 às 11:12 Postado Agosto 15, 2012 às 11:12 98% de chance do seu instrutor falar que esse treino é um lixo, e te passar um treino tradicional... Concordo! Não que sejam todos, mas muitos instrutores as vezes nem conhecem esse método de treino e por nem saberem o que você está falando vão sugerir o tradicional. Na minha academia o instrutor só fez uma cara de "o que é isso" quando eu falei sobre o SL, mas ele falou que poderia ser bom. @Caio Como assim o SL não chega perto de treino de força ? Você estaria falando de treinos com séries de 1 a 3 repetições ? Porque pelo que eu saiba o SL é um treino voltado pro ganho de força, podem haver outros mais específicos (não conheço), mas não deixa de ser um treino de força baseado na progressão de cargas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora