Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoal. Faz 2 semanas que eu tava fazendo um treino de resistência (pouca carga e séries com 20 repetições bem lentas). Agora que eu voltei a treinar hipertrofia eu to me sentindo mais forte e to conseguindo pegar mais carga nos exercícios em comparação com os treinos de hipertrofia anteriores. Tem alguma explicação fisiológica pra isso será?

Publicidade

Postado

achei estranho, pois por fazer muitas séries e ainda por cima com cadencia lenta, suas cargas devem ter diminuido muito comparado com o treino anterior...

mas esse aumento de carga foi muito grande?

Postado

ja passei por essa experiencia, acho que nada mais é do que custume. voc se acustumou com aqela serie longa e exaustiva , ae quando passa pra serie normal ex: (3x10) voc gasta menos energia e acaba pensando que ta com mais resistencia , comigo isso volto ao normal logo na segunda semana que parei de fazer serie longa.

Postado

Como o pessoal falou deve ser costume. Pois pra resistência ( pouca carga , altas reps) você trabalha mais as fibras vermelhas , e pra explosão ( muita carga , poucas reps) você trabalha mais as fibras brancas.

Postado

achei estranho, pois por fazer muitas séries e ainda por cima com cadencia lenta, suas cargas devem ter diminuido muito comparado com o treino anterior...

mas esse aumento de carga foi muito grande?

Supino reto por exemplo eu fazia série de 10 repetições com 20kg cada lado, depois do treino de resistência to pegando 25 de cada lado. Talvez é porque eu seja iniciante ainda.

Postado

Com certeza por vc ser iniciante faz mtu mais diferença...mas acredito que uma melhora nas cargas dps de um dito treino de resistencia se dá ao fato de uma quebra de plato, ou simplesmente um estimulo diferente pro músculo...seria bom se alguem mais entendido pudesse aprofundar a questão (se tiver muito oq aprofundar).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...