Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vlw mesmo a todos.

Amanha vou continuar com o alongamento normal meu no antes e uns leves aquecimentos com pouco peso,agora o alongamento depois do treino vou fazer um bem leve e lento.

Postado
@LeandroTwin

wikipedia.

Pode postar o link?

Pq faz meses q eu to fazendo alongamentos antes e depois do treino, pqp sera q to fazendo errado? Eu li em um artigo postado aqui no blog pra fazer antes e depois q era benefico... agora to na duvida

Postado

Sobre alongamento, tem textos fundamentados sobre qualquer posicionamento: pode, não pode, pode antes, pode depois, não pode nunca etc.

Logo, o que funciona pra mim é uma mistura dessas leituras com métodos empíricos.

Como treino há mais de uma década, mas sério mesmo há uns 3 anos, o que funciona pra mim é: antes do treino: 5min corrida a 8-10km/h. Durante o treino, alongamentos forçados.

Nunca me lesionei praticando musculação.

Como praticante de jiujitsu, alongávamos muito antes do treino, pois era essencial. Mesmo assim, já fraturei costela e dedos, além de machucar seriamente a clavícula.

Logo, na musculação, ao contrário de outros esportes, não tem muito segredo.

Os principais motivos que levam às lesões é a falta de paciência do atleta, pois quer desenvolver o músculo mais rápido que o fortalecimento dos ligamentos e tendões, além de fazer exercício errado, às vezes para pegar mais peso.

Abraços.

• 1 mês depois...
Postado

Eu acredito que o alongamento execessivo prejudica sim. Aquela máquina "supino vertical" me causou uma pequena lesão (o ombro tá meio dolorido 4 dias já) E eu acredito que foi justamente na hora de sair da máquina, tipo eu não coloquei força suficiente nos pés para reter a máquina ou eu tava meio suado e dei uma levantada.. só sei que foi como um grande alongamento no braço direito. Estou pensando em não fazer mais com essa máquina por algum tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...