Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Pós Treino 1 E 2

fenix478

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo assim o meu pós treino:

logo depois de terminar o treino tomo 5g de creatina + 2 cápsulas de BCAA + 40g de uva passa.

Depois deste pós tomo o segundo 45 min a 1 hora depois: 1 scoop de whey + 20g de dextrose + 20g de leite em pó molico.

Tenho

1,73m de altura

peso 69,5 kg

Treino de hipertrofia normal (ABCDE), com exaustão

E aí, o que acham?

Postado

Eu também não tenho o hábito de tomar Whey logo depois do treino, tem pesquisa que é contra, tem pesquisa que é a favor, nunca vi diferença, mas não entendi bem a lógica do que você ta fazendo. Porque separou creatina do whey? Uva passa? Normalmente quem toma dextrose defende que tem que tomar o Whey logo depois de malhar e que carbo de alto IG deixa a absorção mais rápida pra não perder ganho, como você ta tomando o whey 45 min a 1 hora depois, dextrose pra que? Parece meio contraditório.

Postado

o whey depois é pra nao correr o risco do corpo, logo depois do treino, absorver o whey como se fosse carbo. É uma questão de lógica. A creatina eu mando logo depois do treino pq é um período melhor de absorção. Pro corpo absorver melhor as proteínas do whey tem que dar uma ''quebrada''antes (seja com um alimento de alto IG [tipo a uva passa] ou dextrose/malto).

aliás, acabei de pensar: ESTOU CORTANDO O LEITE EM PÓ

quero definição e a retenção liquida nao vai compensar.

Postado
o whey depois é pra nao correr o risco do corpo, logo depois do treino, absorver o whey como se fosse carbo. É uma questão de lógica.

Pode ficar tranquilo que não corpo não é burro, ele sabe diferenciar proteina de carboidrato.

A creatina eu mando logo depois do treino pq é um período melhor de absorção.

Porque é melhor aborção? Geralmente usam o argumento do Carb de alto IG e pico de insulina para justificar a melhor absorção, mas claro, há quem acredita que na pratica não há diferença.

Pro corpo absorver melhor as proteínas do whey tem que dar uma ''quebrada''antes (seja com um alimento de alto IG [tipo a uva passa] ou dextrose/malto).

Digestão da proteina começa no estômago e vai até o final do jejuno e é digerida e "quebrada" por enzimas, carboidrato não tem nada haver com o processo. Tem uma porrada de lógicas por trás de tomar um carb de alto IG junto do Whey, essa não é uma delas. Teoricamente, devido ao pico de insulina se tem uma absorção mais rápida da proteína e o carb repõe as reservas de energia para evitar que o Whey seja utilizado para essa finalidade, na prática, eu e uma porrada de gente não ve diferença. Talvez para um fisiculturista tenha, mas para alguém normal, acredito que não.

Amigão, malto/dextrose se limita só ao Brasil, acha que é porque somos top na musculação ou será que é alguma merda que só brasileiro cai? Você acabou misturando um conceito com o outro e se enrrolou ai e acabou faltando coerência. Por mim mete a Creatina, Whey e BCAA tudo junto no pós treino, se quiser pode insistir na dextrose, mas tente sem e compare, não vai ter diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...