Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Geral fala que levantamento terra é um dos melhores exercicio , só que eu tenho 15 anos , e fui fazer com 25kg em cada lado , fiz de boa pá , so q senti uma dor meio emcomoda apos o exercicio , sendo que eu estava com aquele cinto , e com as costas retas , queria saber se devo parar ou continuar com o levantamento terra , será que vai interromper no crescimento ? alguem tem um video de execução correto , pq eu ja olhei varios , e tem varias maneiras diferentes , queria qe me passasem a maneira mais correta , vlw.

Publicidade

Postado (editado)

Bom,

Na minha humilde opinião, reveja a progressão de cargas, e seu treino de lombar.... se for o caso, diminua o peso, ate a execução estar bem certinha, depois vá progredindo de novo, pq se vc lesionar a lombar, será bem pior do que reduzir carga no treino....

edit: duplicou

Editado por José Carlos (Silveirinha)
Postado

Quando eu comecei a fazer lev. terra com 20kg parece que eu tive um nó na lombar fiquei umas 3 semanas com a dor conforme o tempo foi passando eu fui progredindo as cargas e hoje sinto minha lombar fortalecida eu recomendo começar com menos peso e ir progredindo as cargas como disseram.

Postado (editado)

Andas numa academia?

E que com 15 anos fazeres levantamento terra sem alguém para te ensinar fica difícil fazeres direito, olha que mesmo vendo vídeos podes estar a fazer errado e não consegues ver, deves ter alguém a observar-te e a corrigir as falhas.

Amigo muitos começaram só com a barra a olhar para o espelho...e você já levanta 50kg fora a barra que deve ter 10kg\17kg. Sem aprender o movimento esqueça levantamento terra porque vai se lesionar fortemente.

Não vejo necessidade do cinto.

Faça primeiro com um peso normal e aprenda o movimento com alguém avaliar, no meu caso levei muita paulada do meu instrutor, havia sempre um erro, por mínimo que seja em levantamento terra pode te custar muito caro no futuro!

Se quiser, filme de frente e de lado e meta aqui para o pessoal ver se não tiver possibilidade de ir numa academia.

Editado por Vitor Ferreira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...