Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Oi pessoal, o dia hoje rendeu bastante, caminhei de manhã pelo centro, mais ou menos 30min, mas como foi bem leve, ao chegar em casa fiz mais 40min de bike, tudo em jejum. Treinei com gás hoje, passei de 17kg pra 19kg em cada lado no Desenvolvimento, bem bacana. Terminei o treino e fiz mais 10min. correndo. Tudo ok, peso estabilizado ainda mas tudo bem. Bons treinos.

Postado

Olá pessoal, gostaria da opinião de quem me acompanha aqui para as seguintes questões:

Na minha última avaliação completa do adipômetro, eu pesava 82kg, e segundo as medidas, eu tinha 18% de BF, e a maquininha apontava cerca de 22% (se não me engano). Na última a semana a mesma maquininha apontou 18%, o que calculei cerca de 15% de BF, não sei se isso seria correto, preciso mesmo fazer o adi. novamente. Vocês acham que eu estaria com quanto? (pelas fotos)

Outra coisa, eu acho que meu treino não está mais eficiente, ou algo está errado. Em um mês eu perdi 2kgs apenas e visivelmente mudei muito pouco, e como alguns dizem que é a pele é pouca, me leva a crer que eu to gordo ainda, e preciso mudar isso. A minha dieta gente, não passa de 1300 kcal diárias, eu consumo perto de 150g de proteína e muito pouco carbo, o suficiente pra não perder massa. O que seria melhor neste momento? Montar um treino intercalado? (como eu disse ao RTiago) ou montar um comum de hipertrofia e continuar mandando aeróbico todo dia?

Ressaltando, no fim de semana eu faço o dia do lixo, mas minhas kcal não ultrapassam 2500 tbm, e eu pedalo 1h em jejum... to achando muito estranho, ou meu BF tá baixo e a pele não mostra, ou eu to gordo ainda e estagnado. Desculpem o LONGO post e as dúvidas idiotas, sei que pode parecer estúpido, mas estou realmente questionando isso. Desde já agradeço quem me ajudar...

Postado

Então, você fez uma para errada aí oh. 1300kcal é muuuito pouco. E você mandou meio que de vez. A minha dieta chegou aos 1500kcal mais ou menos nas últimas semanas de cutting só.

O que acontece... "Teu corpo vai dar um jeito de viver" manter respiração, coração e cérebro funcionando e tals... Quando você restringe assim o corpo estranha e se adapta nova "fase". Teu corpo agora tá consumindo menos pra sobreviver. Talvez até tua pressão esteja mais baixa. Creio que até já não ficas tão suado como antes na hora dos aeróbicos. É bem provável que cê esteja mandado massa magra embora, sinto em lhe informar :(

Era pra você ir reduzindo essas calorias aos poucos e aí quando você visse que não tava dando mais efeito, baixava mais um pouco essas calorias aí. E esse dia do lixo aí pode tá fazendo bastante diferença. O corpo "ganha" por dia... Digamos que isso pra gente funcionasse como semanas... Se você ganhasse 130 reais por semana e a cada 6 semanas você ganhasse mais que o dobro! 250 pilas... Você gastava toodas essas 250 pilas ou guardava pra utilizar nas semanas que você pegasse só 130?

Foi um exemplo bem tosco mas acho que você me entendeu. Se eu fosse você, tirava esse dia do lixo e comia o mesmo tanto. Faz isso umas duas semanas e vê se você perdeu peso... Pode ser uma boa tentar.

Aaah, antes de ficar preocupado... Já que seu bf baixou possa ser que você esteja perdendo a graxa e ganhando músculos ao mesmo tempo. :D

Então no caso essa perda de somente 2kg num mês pode significar que você perdeu uns 4kg de graxa mais ganhou 2 quilos de massa magra... Assim justifica.

Postado (editado)

Silvio, já pensou em fazer uma dieta dividida em dois dias bases (treino e descanso), intercalando exercícios aeróbicos e anaeróbicos, e ciclando calorias?

Exemplo:

Segunda-feira: Musculação, com 2.000kcals

Terça-feira: Aeróbico, com 1.500kcals

Quarta-feira: Musculação, com 2.000kcals

Quinta-feira: Aeróbico, com 1.500kcals

Sexta-feira: Musculação, com 2.000kcals

Sábado: Aeróbico, com 1.500kcals

Domingo: Descanso, com 1.500kcals

Os valores são apenas para exemplificar.

Ciclar calorias tem funcionado bem para mim, e assim você teria mais facilidade de manter a massa magra, e continuar perdendo gordura.

Editado por RTiago
Postado

Luizns entendi sim, posso tentar fazer... mas como eu havia dito, eu faço dia do lixo há muito tempo, mais ou menos no terceiro mês que eu comecei e sempre deu certo.

RTiago exatamente o que eu queria fazer, meu instrutor havia comentado disso pra mim, e após ler seu diário achei que seria bom... vou programar pra semana que vem então... mas uma pergunta, eu poderia incluir um pouco de aeróbico nos dias de musculação, a partir de um certo tempo? Por exemplo, da 3ª semana eu começo a fazer, 20min. que fosse, pra de repente dar outro estímulo? Não sei se é bom, só por perguntar mesmo. Valeu pela ajuda

Postado

RTiago exatamente o que eu queria fazer, meu instrutor havia comentado disso pra mim, e após ler seu diário achei que seria bom... vou programar pra semana que vem então... mas uma pergunta, eu poderia incluir um pouco de aeróbico nos dias de musculação, a partir de um certo tempo? Por exemplo, da 3ª semana eu começo a fazer, 20min. que fosse, pra de repente dar outro estímulo? Não sei se é bom, só por perguntar mesmo. Valeu pela ajuda

Pode fazer se quiser, mas não tem necessidade.

Postado

Beleza então, vou atrás já pra semana que vem isso aí... obrigado pela ajuda RTiago, vou me informar sobre os macros pra esses dias de treino certinho.

PS: É só aqui, ou o site fica caindo/travando? o.O

RTiago recebi informações sobre o colágeno ontem, uma pessoa disse que ajudou demais na pele, então to realmente pensando em comprar. Você acha viável ou é perder dinheiro a essa altura?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...