Postado 23/12/2007 às 02:41 12/23, 2007 Eai galera ..pratico artes marciais a algum tempo e estou querendo começar a faser musculação mas estava querendo saber a opnião de lutadores..praticantes de artes marciais, enfim. Quando voce fica maior..digo musculoso ! Voces acham que logo se perde agilidade? vlw !paz!
Postado 23/12/2007 às 13:20 12/23, 2007 [quote name='FeLiPe' post='6975' date='23 12 07']Eai galera ..pratico artes marciais a algum tempo e estou querendo começar a faser musculação mas estava querendo saber a opnião de lutadores..praticantes de artes marciais, enfim. Quando voce fica maior..digo musculoso ! Voces acham que logo se perde agilidade? vlw !paz![/quote] Sugiro que vc assista alguns videos do Mike Tyson... O cara era puro musculo mas era um tiro, vale lembrar que cada caso é um caso pois vemos tambem alguns lutadores de Vale-tudo que são parrudos porem beeemmm lentos. Até mais
Postado 27/12/2007 às 17:10 12/27, 2007 se voce continuar a fazer a arte marcial em paralelo com a musculaçao vai acabar mantemdo a mesma agilidade ou almentando-a , oque nao pode é parar de treinar a luta ai sim vai perder agilidade. sugiro que antes de ver uma luta do tyson que de uma olhada nos treinos dele para agilidade xD
Postado 27/12/2007 às 22:45 12/27, 2007 Agilidade é diferente de velocidade. O Tyson era muito forte e por isso conseguia e ele conseguia, através de treinos, ter uma explosão muscular espetacular e por isso conseguia bater muito rápido, esquivar e tudo o mais. Se você continuar fazendo bastante o treino de arte marcial (que é mais aeróbico) e começar com a musculação vai manter a mesma agilidade porque seus músculos não vão crescer absurdamente demais, você vai ficar maior, mas aquele forte com a musculatura mais dura. Se você for muito a fundo na musculação e nao usar ela apenas como complemento ai sim vai perder agilidade. Pode ver que quando a pessoa é muito forte ela já perde inclusive a abertura e amplitude muscular. Pode tentar falar pra um fisiculturista fechar os dois braços na frente do peito. O cara não consegue porque tem muita massa muscular. Espero que tenha ficado claro. Abs e bom treino
Postado 4/01/2008 às 03:15 01/4, 2008 Autor [quote name='Fueca' post='7104' date='27 12 07']Agilidade é diferente de velocidade. O Tyson era muito forte e por isso conseguia e ele conseguia, através de treinos, ter uma explosão muscular espetacular e por isso conseguia bater muito rápido, esquivar e tudo o mais. Se você continuar fazendo bastante o treino de arte marcial (que é mais aeróbico) e começar com a musculação vai manter a mesma agilidade porque seus músculos não vão crescer absurdamente demais, você vai ficar maior, mas aquele forte com a musculatura mais dura. Se você for muito a fundo na musculação e nao usar ela apenas como complemento ai sim vai perder agilidade. Pode ver que quando a pessoa é muito forte ela já perde inclusive a abertura e amplitude muscular. Pode tentar falar pra um fisiculturista fechar os dois braços na frente do peito. O cara não consegue porque tem muita massa muscular.[/quote] É concordo com vc Fueca, vlw cara... mas eu vou faser musculação como complemento mesmo e não para ficar massudo de +, a arte marcial vem em primeiro lugar. A enquanto a Tyson..eu não conheço ele a fundo.Mas ele era rapido pra categoria dele, ele lutava com caras com proporções iguais de peso! Ele pode ter o soco de 1000 k mas e se não puder acertar o oponente ? vlw a todos
Postado 4/01/2008 às 14:16 01/4, 2008 Mike Tyson era rapido, forte e AGIL, sem sombra de duvidas o mais rapido e mais agil peso pesado de toda a historia. Sugiram que vejam esse video do Mike: [url="https://youtube.com/watch?v=3D7d6PgfcCw"]https://youtube.com/watch?v=3D7d6PgfcCw[/url]
Postado 5/01/2008 às 01:32 01/5, 2008 Autor [quote name='Digon' post='7364' date='04 01 08']Mike Tyson era rapido, forte e AGIL, sem sombra de duvidas o mais rapido e mais agil peso pesado de toda a historia.[/quote] Voce me interpreto errado Digon , eu não quis dizer que Tyson era lento...mas como vc mesmo disse O MAIS AGIL PESO PESADO ..pra categoria dele ele podia ser rapido , mas oq eu quis dizer é que talves com um cara de uma categoria a baixo ele perderia em questão de velocidade só isso. A e não estou fasem pouco caso nem criticando Tyson, tbm acho ele um bom boxeador hehe
Postado 5/01/2008 às 13:20 01/5, 2008 [quote name='FeLiPe' post='7402' date='04 01 08']Voce me interpreto errado Digon , eu não quis dizer que Tyson era lento...mas como vc mesmo disse O MAIS AGIL PESO PESADO ..pra categoria dele ele podia ser rapido , mas oq eu quis dizer é que talves com um cara de uma categoria a baixo ele perderia em questão de velocidade só isso. A e não estou fasem pouco caso nem criticando Tyson, tbm acho ele um bom boxeador hehe[/quote] Com certeza as categorias mais baixas possuem boxeadores mais rapidos e ageis, não tem como comparar um peso mosca com um pesado né, mas enfim o assunto é sobre musculos em excesso te deixam mais lerdo, no caso do Mike os musculos não o deixaram lento e nem menos agil.
Postado 6/01/2008 às 01:05 01/6, 2008 Autor [quote name='Digon' post='7411' date='05 01 08']Com certeza as categorias mais baixas possuem boxeadores mais rapidos e ageis, não tem como comparar um peso mosca com um pesado né, mas enfim o assunto é sobre musculos em excesso te deixam mais lerdo, no caso do Mike os musculos não o deixaram lento e nem menos agil.[/quote] MAS ENTAUM se ele não estivesse tão musculoso ele seria mais agil não acha??????
Postado 6/01/2008 às 01:22 01/6, 2008 [quote name='FeLiPe' post='7432' date='05 01 08']MAS ENTAUM se ele não estivesse tão musculoso ele seria mais agil não acha??????[/quote] Acho que seria sim, mas tambem não teria a força que tinha né, ai vai de cada um optar entre mais força e menos agilidade ou mais agilidade e menos força. Até mais
Postado 7/01/2008 às 02:18 01/7, 2008 Autor [quote name='Digon' post='7436' date='05 01 08']Acho que seria sim, mas tambem não teria a força que tinha né, ai vai de cada um optar entre mais força e menos agilidade ou mais agilidade e menos força. Até mais[/quote] verdade...mas quem se daria bem em uma luta? força ou agilidade?
Postado 7/01/2008 às 13:06 01/7, 2008 [quote name='FeLiPe' post='7500' date='07 01 08']verdade...mas quem se daria bem em uma luta? força ou agilidade?[/quote] É foda dizer pois numa luta a coisa vai bem alem de força ou agilidade, entra varias coisas como estrategia, estado psicologico, quem aproveita melhor as oportunidades etc.
Postado 22/02/2008 às 23:30 02/22, 2008 vc até pode perder um pouco de velocidade,porem na arte marcias velocidadeñ é td, o que é importante tanto quanto a velocidade é sim a agilidade ! faço muay thai 5 anos e fiz kick boxing tmb 5 anos,no inicio eu pesava 59 kilos,hoj com a musculação tenho 79 kios,perdi sim um pouco de velocidade !porem dei + enfase a parte tecnica e aumentei minha amplitude na parte de agilidade ! enfoque + sei treino na parte tecnica,que desta forma vc ñ sentira tanta dificuldade com a pouca falta de velocidade ! [b][/b]+ vale 1 chute ou soco certo, do que uma bela sequencia sem pouco acerto !
Postado 23/02/2008 às 03:31 02/23, 2008 [quote name='FeLiPe' post='7500' date='06 01 08']verdade...mas quem se daria bem em uma luta? força ou agilidade?[/quote] A Técnica
Postado 24/02/2008 às 23:19 02/24, 2008 Autor [quote name='duts' post='9071' date='22 02 08']vc até pode perder um pouco de velocidade,porem na arte marcias velocidadeñ é td, o que é importante tanto quanto a velocidade é sim a agilidade ! faço muay thai 5 anos e fiz kick boxing tmb 5 anos,no inicio eu pesava 59 kilos,hoj com a musculação tenho 79 kios,perdi sim um pouco de velocidade !porem dei + enfase a parte tecnica e aumentei minha amplitude na parte de agilidade ! enfoque + sei treino na parte tecnica,que desta forma vc ñ sentira tanta dificuldade com a pouca falta de velocidade ! + vale 1 chute ou soco certo, do que uma bela sequencia sem pouco acerto ![/quote] Duts voce me interpretou errado, eu não quis dizer apenas a velocidade mas sim em geral, claro que velocidade não conta muito pois niguem vai corre na luta lol.Mas achei estranho vc diser que um chute e um soco "certo" vale mais que uma sequencia sem acerto. vc não acha que o cara que tem + agilidade acertaria + "certo" que o cara que tem força mas não consegui acerta o oponente?? e claro que técnica vem em primeiro lugar
Postado 25/02/2008 às 23:33 02/25, 2008 felipe eu entendi o q vc quis dizer ! o que eu quero que vc entenda,´q quando falo q vale + 1 golpe certo do que uma sequencia,quero dizer em ter precisão! vc como eu que faz luta,sab qual é a dificuldade em acerta um golpe preciso,principalmente golpes com giros ! por esse motivo que disse que tem que dar maior amplitude na parte tecnica ! entre muay thai e kick boxing já tenho quase 10anos! estou aprimorando a luta de chão,e agora+ que nunca sei o quanto vale muito + at ecnica do que a velocidade ! + ñ se preocupe,pois da para fazer musculação sem atrapalha sua luta,basta ñ deixa a luta em segundo plano,só se vc quiser priorizar a musculação ! valeu !
Postado 28/02/2008 às 03:28 02/28, 2008 Autor A não Duts prioridade a arte marcial mesmo [color="#000033"] To ligado que o artista marcial precisa :1º: Explosão, 2º: Resistência, 3º: Força;nesta ordem.(Isso se tratando de musculatura)" Então é claro que um trabalho muscular é importante, mas sem exagero neh. [/color]
Postado 16/03/2008 às 22:07 03/16, 2008 Concordo.. se quer ir na carreira da luta, priorize-a, assim deixando a musculatura não de lado, mas em 2° plano..
Postado 17/03/2008 às 20:55 03/17, 2008 cara.. eu acho que pra arte marcial .. musculaçao eh essencial ... a unica coisa que eu acho que tu teria que se puxar mais seria nos alongamentos antes e pós treino da acad.. pra n perde flexibilidade
Postado 20/03/2008 às 00:52 03/20, 2008 as vezes luto um pouco com amigos (estilo vale tudo) , eu fazia artes marciais , sintu um pouco mais de dificuldade pela falta de treino mas francamente oq perdi em agilidade ganhei na potencia dos golpes , agora um soco vale por 2 xD
Postado 20/03/2008 às 14:28 03/20, 2008 Pior que é isso mesmo Srbiotonico... Podemos até perder agilidade, mas em força ganhamos o dobro... Assim é acerta 1 só que ja vai pro chão
Postado 20/03/2008 às 14:51 03/20, 2008 fora que o fortalecimento do pulso deixa confiante pra entrar com tudo , oq senti muuuuita diferença foi na perna (ta mais dificil de chutar) , mas isso ai é por falta de alongamento e treino.
Postado 2/06/2008 às 23:32 06/2, 2008 Eu pratifo futebol, e todo mundo que eu falo diz que meu treino de hipertrofia vai me dexar lento, com a 'passada pesada', e isso logicamente prejudicaria, é verdade?
Postado 3/06/2008 às 13:13 06/3, 2008 [quote name='L.Silva' post='17588' date='02 06 08']Eu pratifo futebol, e todo mundo que eu falo diz que meu treino de hipertrofia vai me dexar lento, com a 'passada pesada', e isso logicamente prejudicaria, é verdade?[/quote] Sim sim... você tem que crescer de acordo com sua altura.. tem que ser proporcional... Nada de perfil "Coleman". =DDD Se não você fica lento e pesado... não vai conseguir sair do chao e nem ter um arranque legal...
Postado 3/06/2008 às 15:40 06/3, 2008 [quote name='funkstatic' post='17633' date='03 06 08']Sim sim... você tem que crescer de acordo com sua altura.. tem que ser proporcional... Nada de perfil "Coleman". =DDD Se não você fica lento e pesado... não vai conseguir sair do chao e nem ter um arranque legal...[/quote] Mas tem jogadores que são forte e tem um arranqe potente além do chute, e do corpo. Como o Adriano 'Imperador', e o Batistuta 'Bati Gol' .
Postado 3/06/2008 às 19:18 06/3, 2008 [quote name='L.Silva' post='17645' date='03 06 08']Mas tem jogadores que são forte e tem um arranqe potente além do chute, e do corpo. Como o Adriano 'Imperador', e o Batistuta 'Bati Gol' .[/quote] Caraaa... o Adriano tem massa.. é forte... Mas aquilo não é Hipertrofia... E o Batistuta não chegava nem perto do Adriano. ¬¬' Ele não é lento e tem uma boa impulsão... Ele é um exemplo do que eu quis dizer com crescer proporcional!
Postado 4/06/2008 às 18:22 06/4, 2008 Po, eu acho os corredores de 100m rasos bem fortes, com musculo bem hipertrofiados e nao consigo ver ninguem no mundo que seja mais agil que eles.. Abraco
Postado 4/06/2008 às 18:44 06/4, 2008 [quote name='touro' post='17792' date='04 06 08']Po, eu acho os corredores de 100m rasos bem fortes, com musculo bem hipertrofiados e nao consigo ver ninguem no mundo que seja mais agil que eles.. Abraco[/quote] Explosão cara... eles treinam pra explosão.. quanto mais força na perna melhor...
Postado 4/06/2008 às 19:16 06/4, 2008 [quote name='funkstatic' post='17797' date='04 06 08']Explosão cara... eles treinam pra explosão.. quanto mais força na perna melhor...[/quote] Po cara , concordo em com vc... mas ha de convir que nao sao apenas as pernas que são fortes .. os caras possuem o corpo todo musculoso e não perderam a agilidade. abraco
Postado 5/06/2008 às 00:03 06/5, 2008 O esquema é fazer boxe e se um Tyson da vida kkkkkkk Quando chegar nos 90kg vo faze boxe... nada mais de muay thai e jiu-jitsus da vida kkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar