Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, gostira de saber como fazer uum bom peixe grelhado ou no forno. Sempre que faço grelhado, ele gruda na panela tefal. Como eu poderia fazer?.

abraços

Postado (editado)

eu faço no forno...

envolva o peixe com papel aluminio...fica sussa.. :laughingsmiley:

forma de aluminio?

tem a necessidade de colocar algum legume junto para soltar agua?

Editado por GeleiaPower
Postado (editado)

poe na açadeira e envolva o peixe no aluminio...solta soziho...nen precisa de legumes...mais se quiser..

eu taco batata, cenoura, batata doçe, coisas grandes...

depois q aprendi a ligar o forno..quero saber mais de nada...

Editado por Jansersk8
Postado

poe na açadeira e envolva o peixe no aluminio...solta soziho...nen precisa de legumes...mais se quiser..

eu taco batata, cenoura, batata doçe, coisas grandes...

depois q aprendi a ligar o forno..quero saber mais de nada...

Uma dúvida que sempre tive: rola fazer isso até com peito de frango / bifes? Só embrulhar no alumínio e botar no forno?

Porque se der, eu nunca mais vou mexer com frigideira aqui em casa... eu uso só um fiozinho de óleo pra fritar as carnes aqui, mas sei que é ruim.

Postado

bota no forno coberto por papel alumínio e ainda pinga um limão e fica gostoso demais

ou faz na gralha mesmo, joga o peixão encima grelha vai virando, virando e pronto!

a grelha que eu falo é aquela que tem uma chapa por baixo, e a carne fica só pegando o calor do vapor

Postado (editado)

faço da seguinte forma

peixe

tempero com limão, sal e noz-moscada

pega a forma do forno elétrico, coloco 6 rodelas de cebola, e coloco o peixe EM CIMA

cubro com mais rodelas de cebola e levo pro forninho elétrico

pronto!

essa quantidade de cebola é pra um pedaço, pra uma pessoa, se for mais peixe é só fazer uma base MAIOR de cebola...

pode cobrir com tomate e cebola tb, se gostar

se for salmão vc pode colocar champignon fatiado por cima do peixe, embaixo da cobertura de cebola

se for peixe branco pode colocar algumas alcaparras, não demais porque se torna enjoativo, umas 5 ou 6 bolinhas

pode regar de azeite antes de ir no forno, ou depois de ir no forno, ou não regar.

----------------

a cebola vai proteger o peixe de grudar e de queimar

Editado por planeta
Postado

tempera com sal e pimenta do reino.. depois unta com farinha de mandioca ou farinha de trico.. poe um pouco de azeite na panela anti aderente.. e poe pra fritar.. a farinha, qual quer q seja, vai impedir que o suco do peixe saia.. ele vai se manter dentro do peixe... sem conta q fica doradinho e muito apetitoso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...