Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

treino á 2 meses com o treino abc 2x e gosto e tenho até já alguns resultados mas vejo ser tão interessante o 5x5 e gostava de experimentar.

este é o treino:

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada curvada 5x5

*exercício de assistencia

Treino B

Agachamento 5x5

Overhead press 5x5

Levantamento terra 1x5

*exercício de assistencia

agora sobre os exercícios de assistencia eu queria colocar

A- paralelas

B- barra fixa

só que como faço barra fixa?? com as palmas da mão pra frente ou viradas pra mim??

ou posso fazer das duas maneiras?? 1 série de cada?

Editado por ricardo89

Publicidade

Postado

Isso vai de você. Tanto faz fazer com as palmas das mãos viradas para você ou para frente. Virada para você força mais o bíceps, para frente força mais as costas, depende do que você quer focar. As assistência são o de menos, o que você precisa se preocupar são com os exercícios principais. Como o nome já diz são apenas assistências(auxiliares).

Abraço!

Postado

eu faria chin-up mesmo ( barra-fixa pegada supinada e fechada), mas se voce optar por fazer a remada curvada com a pegada supinada, aí pode pode escolher para as assistencias entre barra-fixa pronada ou supinada, já que o bíceps vai ser trabalhado na curvada

Postado

então a pegada tambem influencia na remada curvada o.O pois agora que penso nisso deve ser a mesma regra que na barra fixa. ou seja:

se na remada curvada virar as palmas pra frente dá mais biceps e para tras dá mais costas correto??

então eu vou fazer remada curvada pra costas

e barra fixa pra biceps

:)

obrigado MANEL!!! sua ajuda é importante. voce pra mim é patrão! =) ( sem desfazer dos demais) xD

Postado

na verdade, as duas pegadas na remada curvada vão trabalhar as costas, o que muda são os sinergistas, eu faço com a pegada supinada porque meu bíceps é mais forte que meu antebraço, e se quiser fazer a barra-fixa supinada também, pode, assim vai fazer um ótimo trabalho para o bíceps

obrigado pelo elogio, mas patrão aqui é o Craw, Iceman, gaspar entre outros que tem muito conhecimento para passar aos outros, eu só aprendo e tento passar o pouco que eu aprendi... :laughingsmiley:

Postado

foi como eu disse, as duas pegada vão ter enfase nas costas, o que muda é o sinergista, mas eu faço só a curvada com pegada supinada ( palma das mãos voltadas para fora) e faço a barra-fixa com pegada pronada ( palmas para dentro), porque eu faço com uma pegada aberta e por isso fica difícil usar a pegada supinada na barra-fixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...