Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, meu nome é João Dutra, sou novo nesse mundo de academia, suplementação, nutrição e estou com algumas dúvidas! Se possível gostaria da ajuda de vocês para otimizar meus treinos em busca do melhor resultado.

Resumo:

Ah dois meses comecei a fazer a musculação e natação, depois de 30 dias adicionei o Jiu Jitsu. A musculação faço 3x na semana (Seg/Qua/Sex), natação 2x (ter/qui), ambos no horário de 11:30 à 12:30. O jiu-jitsu pratico 3x na semana pela parte da noite.

Vale lembrar que além de começar a praticar os esportes mudei minha alimentação totalmente, estou comendo de 3 em 3 horas com um cardápio saudável. Nesses dois meses de treino conseguir ganhar 6kg, foi então que procurei uma nutricionista a qual me orientou a tomar Maltodextrina durante os treinos, Nutri Mass e Whey Protein, fiz as compras da suplementação e estou a esperando chegar para começar a usar.

Minhas dúvidas:

1 – Na opinião de vocês estou praticando esportes excessivamente?

2- Devo aumenta os dias da musculação e remover alguma das atividades aeróbicas?

3 – Continuo com os treinos?

Desde já agradeço a ajuda!

Publicidade

Postado

Então cara, como o objetivo é hipertrofia, acho que seria muito mais proveitoso se parasse com a natação e com o jiu, deixa natação e jiu pra quando tiver em cutting, pra ganhar massa acho que esses esportes "dificultam" um pouco o processo.

Postado

1 - Tudo depende da intensidade e da sua dieta. Se for uma natação light, tem nada não. O jiu-jitsu eu acho pesado, por isso se for continuar com ele aumente MUITO a ingestão calórica diária. ;)

2 - Eu escolheria entre a natação e o jiu-jitsu. Vc prefere qual? É realmente indispensável fzer ambos?

3 - Os de musculação? Com certeza. Parar pq?

Postado

1 - Tudo depende da intensidade e da sua dieta. Se for uma natação light, tem nada não. O jiu-jitsu eu acho pesado, por isso se for continuar com ele aumente MUITO a ingestão calórica diária. ;)

Com certeza, eu considerei que ele faz jiu-jitsu e natação com alta intensidade, porque se for do contrário não haveria porque ele praticar tal esportes, por isso disse que poderiam atrapalhar os ganhos de massa.

Postado (editado)

Então cara, como o objetivo é hipertrofia, acho que seria muito mais proveitoso se parasse com a natação e com o jiu, deixa natação e jiu pra quando tiver em cutting, pra ganhar massa acho que esses esportes "dificultam" um pouco o processo.

2 - Eu escolheria entre a natação e o jiu-jitsu. Vc prefere qual? É realmente indispensável fzer ambos?

3 - Os de musculação? Com certeza. Parar pq?

Então a natação é bem de leve, faço por causa da respiração mesmo, tive asma por muito tempo. O Jiu Jitsu faço por gosto mesmo, e tambem pq achava que quanto mais modalidades, melhor (rsrsrs). Em relação a parar com os treinos, na verdade eu quis dizer os aerobicos, e continuar apenas com a musculação. Me recomendaram utilizar a Nutri Mass antes do treino de Jiu Jitsu não sei se isso é para aumentar a injeção calórica.

Editado por João Dutra

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...