Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente irei me aprensentar e contar um pouco sobre mim...

ALTURA: 1,68

PESO: 51,2kg

BRAÇO RELAXADO: 23cm (chassí de grilo)

TEMPO DE ACADEMIA: Começei Segunda (06/08/12)

Bom galera, sempre eu comi pouco, eu comia só 2x por dia (almoço fraco e pela noite) e não sentia fome! Ano passado eu media 1.54 de lá para cá eu cresci 14 cm, o que "ajudou" ainda mais a me deixar com uma aparência bem magra. Final de semana passado, pensei comigo mesmo que queria mudar, e mostrar para mim mesmo que sou capaz de ter um corpo bonito (saudável), então me motivei, um colega meu falou sobre esse fórum e começei a ler bastante algumas áreas, e me animei bem vendo as fotos de evolução de magro para em forma, então... segunda fui na academia, fiz a avaliação e começei meus treinos, fui bem animado nos primeiros dias mesmo sendo o único magro na academia, porém me desanimei um pouco por não fazer exercícios que todos falam como "supino" entre outros, já estou comendo 4x por dia o que é um grande avanço pra mim, segunda eu pesava 50kg, ontem fui ver já estava com 51,2 o que me animou bastante mesmo... só que me pesei hoje e já estava com 50,8 (se eu deixo de comer algo, já perco peso imediatamente, vou me pesar de semana em semana)

Minha dúvida é a seguinte: Vale a pena eu tomar algum tipo de suplemento agora, para ajudar o ganho de peso ou seria gastar dinheiro atoa já que alguns exercícios eu nem faço ainda? Será que vou conseguir uma evolução com esses exercícios da minha primeira ficha? (exercícios que eu lembro fazer: Pulley costas, triceps na máquina, panturrilha sentado (AB), voador, robot, graviton, 2 exercícios de rotação de ombro, esteira 10min (AB), rosca com halteres, triceps pulley, abdutor, adutor, flexora, extensão, remada polia alta (esse eu gosto, você puxa uma barra da altura do joelho até o queixo) e um supino que fico sentado empurro 2 trem pra frente em uma aparelho lá (audhUAHSUAHS)... acho que só são esses, são em média 8 por dia [ficha a e b], passo uns 50 min na academia só) Os exercícios, posso fazer com o máximo peso que eu aguentar? E vídeos motivacionais, alguém sugere alguns? É isso galera, tô motivado achei uma dieta e vou tentar segui-la, essa primeira semana eu comi mais do que eu comia, porém quero comer mais, mesmo com dificuldade... minha dieta apartir de segunda vai ser essa:

DIETA:

Refeição 1 – Café da manhã :

Pão integral;

Queijo Cottage;

Peito de peru;

Leite desnatado;

Claras de ovos;

Bananas e aveia.

Refeição 2 - Lanche da manhã:

Pão integral;

Peito de frango;

Queijo ricota.

Refeição 3 - Almoço:

Filé de frango, patinho ou uma carne magra;

Batata, arroz, feijão Preto (ou lentilha);

Claras de ovos;

Salada à vontade;

Azeite extra virgem.

Refeição 4 - Pré Treino:

Batata doce;

Filé de frango.

Pós Treino:

Esperar no mínimo 40 min. para uma refeição sólida.

Refeição 5 - Janta:

Arroz integral;

Carne moída, filé de frango ou uma carne magra;

Brócolis.

Refeição 6 - Ceia

Claras de ovos;

Atum;

Azeite extra virgem, abacate ou castanha de caju

Não sei se vou conseguir comer tudo isso, mas irei tentar!

Vale a pena eu tomar algum suplemento agora? (1 amigo que malha a 2 anos falou sobre creatina pura bebendo bastante água, falou que eu ia inchar, e que ganhou 8kg tomando ela por 2 meses), falei com ele que não tava tão animado em tomar suplementos por causa da minha ficha que nem tem tudo... e HIPERCALÓRICO será que rola eu tomar? Minha ficha tá boa? Será que em 1 mês irei mudar ela? É isso pessoal, valeu, estou animado e tentando comer o máximo, como eu falei semana passada me alimentava 2x só por dia, abraços e espero daqui a alguns meses postar minha evolução.

Publicidade

Postado

voce está no treino de adaptação por enquanto, fique nele no máximo 1 mes, e depois parta para um melhor, e se possível, peça para seu instrutor ou até mesmo voce, incluir alguns exercícios livres, mesmo que seja só o peso da barra, tipo agacho, supino livre, terra, remada curvada, barra-fixa, paralelas, militar...

sobre a dieta, não sei se voce já passou na seção nutrição, se não, passe lá e monte o treino certinho, calculando sua TMB, pesquisando a informação nutricional de cada alimento, pra calcular os macros que vão na sua dieta, enfim... faça ela o mais correto possível, pois sendo ecto, fica muito difícil ganhar massa, então se preocupe inicialmente com a dieta,

suplemento é algo que serve pra preencher alguma lacuna na sua dieta, ela não é o mais importante, se tiver dificuldade de alcançar as calorias da sua dieta, aí sim pode colocar um hipercalórico, mas de preferencia para alimentos sólidos... ( e esses 8 quilos que seu amigo ganhou não foi por causa da creatina...)

Postado

voce está no treino de adaptação por enquanto, fique nele no máximo 1 mes, e depois parta para um melhor, e se possível, peça para seu instrutor ou até mesmo voce, incluir alguns exercícios livres, mesmo que seja só o peso da barra, tipo agacho, supino livre, terra, remada curvada, barra-fixa, paralelas, militar...

sobre a dieta, não sei se voce já passou na seção nutrição, se não, passe lá e monte o treino certinho, calculando sua TMB, pesquisando a informação nutricional de cada alimento, pra calcular os macros que vão na sua dieta, enfim... faça ela o mais correto possível, pois sendo ecto, fica muito difícil ganhar massa, então se preocupe inicialmente com a dieta,

suplemento é algo que serve pra preencher alguma lacuna na sua dieta, ela não é o mais importante, se tiver dificuldade de alcançar as calorias da sua dieta, aí sim pode colocar um hipercalórico, mas de preferencia para alimentos sólidos... ( e esses 8 quilos que seu amigo ganhou não foi por causa da creatina...)

Tranquilo, valeu mesmo hein, então eu sou ectomorfo, fiquei meio desanimado agora haha, mas irei ler mais sobre os alimentos e não vou desistir, abraço.

Postado

um ecto pode ser Mr olympia cara. vide frank zane.

Não quero ser Mr Olympia, mas isso é bom, sinal que posso obter meu objetivo.

caralho, eu queria ser Ectomorfo, sou endomorfo, se toma água de mais engordo sakpodkaspodkpoaskdopasd

KKKKKKKKKK, é né eu tenho dificuldade em comer, tô tomando água e leite que nem um condenado, e me alimentando, porém se fico um tempinho sem comer já perco peso! Me disseram que o bom de ser ecto é que pode crescer definido, gostei disso ;p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...