Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não concordo saint.

Aeróbicos devem fazer parte de um dia a dia de alguém que quer perder gordura corporal. Ainda que eu concorde que a dieta é fator primordial e que quem emagrece no fina das contas é o déficit calórico, o aeróbico tem um papel fundamental nesse processo:

1)Aumentar o déficit calorico, e também o metabolismo do indivíduo, impoedindo que ele fique, digamos, 'vegetativo'.

2)Permite que vc coma melhor, aumentando um pouco as calorias, já que está queimando mais, assim vc consegue abranger mais micronutrientes na sua dieta e diminui as chances de entrar em algum tipo de deficiência de vitaminas e/ou minerais

3)Durante os exercícios aeróbicos, se executados da maneira correta, vc estimula a mobilização dos ácidos graxos de dentro do tecido adiposo para a corrente sanguínea, aumentando a facilidade com que o corpo consegue usá-los para fornecer energia. Se vc não faz aeróbico, seu corpo tem mais dificuldades em remover a gordura do tecido adiposo e acaba consumindo mais aminoácidos dos seus músculos.

Publicidade

Postado

Concordo com o Bruno... uma vez que vc deixa de fazer os aeróbicos vc deixa de gastar calorias, se o que vai fazer emagrecer é gastar mais calorias do que vc consome, ao gastar menos e ingerir a mesma coisa não vai ter resultados.

Vou tentar dar um exemplo (bem tosco, desconsiderem os valores):

Você consome 2500kcal por dia

Com sua rotina normal você gasta 2400kcal

O que resulta numa sobra de 100kcal por dia... ou seja, vai ganhar peso.

Agora incluindo algum tempo de aeróbico por dia:

Você consome 2500kcal por dia

Com sua rotina normal você gasta 2400kcal

Com exercícios aeróbicos você gasta 400kcal

O que resulta numa perda de 300kcal por dia... ou seja, vai perder peso.

Sem o aeróbico você teria que consumir menos caloria, ou seja, comer menos... o que pode resultar no que o Bruno falou, que não seria bom.Claro que não é tão simples assim, mas o básico é isso.

Postado (editado)

Não concordo saint.

Aeróbicos devem fazer parte de um dia a dia de alguém que quer perder gordura corporal. Ainda que eu concorde que a dieta é fator primordial e que quem emagrece no fina das contas é o déficit calórico, o aeróbico tem um papel fundamental nesse processo:

1)Aumentar o déficit calorico, e também o metabolismo do indivíduo, impoedindo que ele fique, digamos, 'vegetativo'

pode até aumentar o metabolismo, mais isso é somente durante o exercicio, digamos que podemos deixar de comer 1 ovo, compensaria 20-30 min de esteira não é mesmo? em termos de energia que entra e que sai...

eu vejo o beneficio cardiovascular do exercicio aerobio para o organismo, e vejo a questão da retenção, que ajuda bastante a eliminá-la via sudorese...

2)Permite que vc coma melhor, aumentando um pouco as calorias, já que está queimando mais, assim vc consegue abranger mais micronutrientes na sua dieta e diminui as chances de entrar em algum tipo de deficiência de vitaminas e/ou minerais

mais o objetivo do aerobio é aumentar o deficit, não faz sentido comer mais e fazer aerobios, isso seria depletado com o proprio aerobio... acaba dando no mesmo!se a dieta estiver certinha, não vai faltar micros. não tem porque incluir mais alimentos, e depois correr na esteira

agora se você diz para fazer aerobio e não comer nada, ai só vai sair energia... ai ele funciona como aditivo no defict total do dia

3)Durante os exercícios aeróbicos, se executados da maneira correta, vc estimula a mobilização dos ácidos graxos de dentro do tecido adiposo para a corrente sanguínea, aumentando a facilidade com que o corpo consegue usá-los para fornecer energia. Se vc não faz aeróbico, seu corpo tem mais dificuldades em remover a gordura do tecido adiposo e acaba consumindo mais aminoácidos dos seus músculos.

isso eu não sei, até onde eu sei, acontece ao contrario..

você concorda que eu não fazendo aerobio, estou descansando?

se eu estiver em descanço, porque eu precisaria de aminoácidos para energia? sendo que tenho o tecido adiposo, que segundo estudos são mais usados em baixa intensidade, no caso o descanso em sí, é um "aerobio passivo" porque eu precisaria de aminoácidos?

acho que essa fonte, só é usada em uma corrida forte, na ausência do glicogênio.

Sem o aeróbico você teria que consumir menos caloria, ou seja, comer menos... o que pode resultar no que o Bruno falou, que não seria bom.Claro que não é tão simples assim, mas o básico é isso.

sim, podemos simplesmente comer menos. e descançar, manter os treinos dsdn, focados em força, funciona, você mantem sua força, e os proprios treinos aumentam muito mais o metabolismo (segundo MB do site leangains) do que o aerobio em sí.

Editado por saintgraal
Postado (editado)

Não quer mais nada não?

Tem certeza?

Uma dosezinha de whey? Uma porção de fritas com um chopp geladinho?

Não quer mais nada não?

Tem certeza?

Uma dosezinha de whey? Uma porção de fritas com um chopp geladinho?

kkkkkkkkkkkkkkk

Poxa, nunca fiz dieta.

De qualquer forma, obrigada pelas dicas de todos.. Em breve posto fotos.

Editado por jamilywatanabe
Postado

eu dei uma olhada nas dietas na parte de nutrição..e vi a dieta da Giovana.. vou fazer parecido, ciclar carboidratos.. li também que temos que comer para aquilo que vamos fazer.. como eu ficou sentada o dia todo..vou cortar bemm os carbos.. principalmente no dia em que nao for malhar..e no dia em q for malhar vou comer um lanche na hora do almoço,..eu um "almoço" (arroz, frango) 1h antes do treino.. mais os aerobicos nos dias de superiores.. vou ver no que dá :D

Postado

ah! desculpa.. não foi na parte de nutrição.. foi no diario de treino (diario da *giovanna*)

ah! desculpa.. não foi na parte de nutrição.. foi no diario de treino (diario da *giovanna*)

eu dei uma olhada nas dietas na parte de nutrição..e vi a dieta da Giovana.. vou fazer parecido, ciclar carboidratos.. li também que temos que comer para aquilo que vamos fazer.. como eu ficou sentada o dia todo..vou cortar bemm os carbos.. principalmente no dia em que nao for malhar..e no dia em q for malhar vou comer um lanche na hora do almoço,..eu um "almoço" (arroz, frango) 1h antes do treino.. mais os aerobicos nos dias de superiores.. vou ver no que dá :D

Legal, vou dar uma olhadinha nesse treino, mas eu já tô comendo só grelhado no almoço. e torradas e frutas no lanches. É que eu quero uma toda balanceada e tal. Mas, vamos ver no que dá né?! rsrs

Eu vi a dieta dela, mas tem muito carbo... Na verdade a dieta dela é voltada para hipertrofia. Eu tô querendo perder a barriguinha, sem perder massa magra. Vou procurar umas dietas cutting e tentar adaptar para mim. ai posto aqui para vc ver.

• Moderador
Postado

Não era para esse tópico vingar, mas me permito dizer que quem responde a uma pergunta dessas não contribui em nada com a organização do fórum.

Ando sumida, eu sei, por questões pessoais, mas reportar é uma forma de ajudar a moderação, para quem não sabe.

Tópico fechado por falta de pesquisa (óbvio)

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...