Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu ingles não é dos melhores, mas dei uma traduzida rapida nisso pra perguntar saber a opinião de vcs.

Original de: http://www.peaktestosterone.com/Whey_Excitotoxins_Glutamic_Acid.aspx

Traduzido por: Sadeckss

Consigo me lembrar bem do dia: Eu estava olhando para um pote de Body fortress (marca) whey protein. Assim como tantos outros que também experimentaram antes de mim, eu era adepto de ganhar músculos usando whey. Isso estava funcionando, eu estou certo de que alguns creditos devem ir para esse econômico whey protein que comprei no Walmart. Eu tinha colocado uma boa quantia de músculos, e whey é uma das melhores proteínas para esse objetivo.

Entretanto, eu estava perto do maior susto da minha vida quando eu comecei a pesquisar o perfil de aminoácidos no rótulo. Eu estava chocado em ver acido glutamínico e aspártico. De fato, o rotulo da maioria mostram orgulhosamente os 2 significativos dígitos de acido glutamínico, como 3,146 e acido aspártico , como 1,961 , por porção.

Toda essa quantia de mg são excitotoxins? Não, mas um percentual significativo era, pois quase todo whey moderno é processado em altas temperaturas que leva a níveis elevados de glutamina das quais são as verdadeiras excitotoxin (Glutamina natural são na verdade boa para você e pode abaixar a pressão sanguínea)

Então com cada scoop eu estava inadvertidamente enchendo meu sistema com excitotoxins. Uma coisa é certa: acido glutâmico e aspártico são as versões de transporte*da glutamina monossódico e do aspartame. Se você não sabe os malefícios desses "bad boys" para seus neurônios, leia mais sobre Excitotoxins, testosterona e seu celebro.

A ironia é que eu havia pregado e convertido minha família sobre os males da excitotoxins e então descubro que tinha consumido mais em 1 dia do que eles provavelmente consumira em vários meses. Cada scoop - e eu estava tomando cerca 3 por dia - provavelmente tinha glutamina livre e ácido apartico na faixa de 15%, ou seja, eu provavelmente estava tomando mais de um grama de excitotoxins. Mal sabia eu que, em uma tentativa de colocar um pouco de massa na meia idade, eu estava provavelmente destruindo meu hipotálamo precioso e massa cinzenta.

Mas é claro que eu liguei para Body Fortress e perguntei ao representante de nutrição: "Como você pode envenenar meus neurônios com doses cavalares de excitotoxins" A respostas dele? "O que é excitotoxins?" Eu então rapidamente percebei aonde a conversa ia chegar, então eu fiz uma pequena pesquisa e descobri que os excitotoxins glutamínicos e aspárticos são criados no processo de hidrolisação do qual cria o whey isolado e concentrado. E praticamente todo whey protein de pós treino são composto desses concentrados e isolados.

Mais uma vez, isso só vai mostrar que você não quer tocar em alimentos processados​​, porque as empresas, na maioria das vezes, têm pouco ou nenhum respeito pela sua saúde. Estes wheys proteins são criados e fabricados por empresas de suplementos que deviam saber melhor e, em muitos casos, provavelmente, sabem, mas ainda assim lançam um produto perigoso para espremer lucros extras.

SOLUÇÃO: Você deve desistir de soro de leite por completo? Absolutamente não! Há um certo número de produtos de soro de leite que têm muito pouca glutamina livre, devido às suas técnicas de processamento suaves. Você pode ler mais sobre isso em meu link em proteínas de soro de leite não desnaturado. Mas cuidado: se dizer isolado ou se concentrado, você precisa ler com cuidado, pois muito provavelmente é carregado com excitotoxinas.

OUTRO AVISO: O soro em pó citado acima também tinha L-Taurina (das famosas bebidas energéticas) L-glutamina e creatina acrescentados. Perguntei ao representante como os dois primeiros foram acrescentados e ele disse que era "secreto". Traduzindo.. Significa, "Vamos jogar um monte de produtos químicos em seu soro e você só tem que confiar em nós". Eles também colocaram sucralose, um adoçante artificial que ataca a flora ​​intestinais.

*O autor chama de Downstream, que é a parte logística do ramo petrolífero, ou seja, o transporte dos produtos da refinaria até os locais de consumo.

Editado por sadecks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...