Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@craw69

Do modo que você escreveu deu me a entender que pelo visto meu treino de costas será prejudicado. Na academia

onde malho há caras que tem costas incríveis, mesmo não incluindo exercícios pesados como Levantamento Terra e

Remada Curvada em suas rotinas. Sei que cada um responde de maneiras diferentes a cada exercício, mas eu digo que

há vários e não um só. Infelizmente meu problema só pode ser resolvido com R.P.G e eu não tenho condições financeiras

para isso, visto que ainda sou estudante. Se você puder me indicar bons exercícios além desses que eu já citei, eu ficaria

muito grato. ^_^

@marcelobra1

Obrigado, tomara que a gente consiga bons resultados com ele. =)

@topic

Eu mostrei esse treino a um amigo meu que é instrutor de academia, nele eu confio, me ajuda bastante. Ele gostou

bastante do treino, porém disse que está muito básico, que era para eu adicionar séries pirâmides, bi-sets, dropsets, etc.

Além disso me indicou a dividir o treino ABCD em:

A - Peito e Triceps

B - Costas e Biceps

C - Pernas

D - Ombros, trapézio, antebraços

Eu realmente gostaria de adicionar algum sistema de treinamento como esses citados acima, porém não faço idéia em

qual exercício implantar. Alguém pode me ajudar? E quanto a divisão, é melhor do método postado aqui no forúm ou na

divisão que esse meu amigo me recomendou?

Obrigado desde já.

Abraços e bom treino!

Publicidade

Postado

- Há algum exercício isolador que me permita substituir o voador? Pois onde malho este aparelho é horrível, é

levemente torto. Sinto que se eu continuar a usá-lo terei futuras assimetrias ou até lesões.

R: Eu vou muito bem com cruxificio..com halteres mesmo.

- Dois exercícios para ombros é o suficiente? Ou seria necessário adicionar mais um focando a parte posterior?

R:Eu sinto nescessidade de pelo menos 3-4 aparelhos ou entao de 14-16 series pra cada musculo mais isso varia muito de pessoa para pessoa..so voce pode ter certeza se esta sendo suficiente ou nao.Com certeza eh a mesma coisa de fazer apenas supino reto ou so coxa posterior..tem que treinar todas as "partes" do musculo.

- Dois exercícios para antebraços e trapézios são suficientes?

R:Mesma coisa do ombro.

- Um exercício para panturrilha seria o suficiente para treinar 3x por semana?

R:3 x por semana voce nao daria tempo nem do musculo se regenerar..acrescente mais 1/2 aparelhos e treine 2x por semana acredito que sera suficiente.

Quanto a sua dor nas costas, voce ja tentou usar cinturao? em mim funciona muito bem segura bem a lombar..se sua academia disponibilisar experimenta.

Eu realmente gostaria de adicionar algum sistema de treinamento como esses citados acima, porém não faço idéia em

qual exercício implantar. Alguém pode me ajudar? E quanto a divisão, é melhor do método postado aqui no forúm ou na

divisão que esse meu amigo me recomendou?

R: Eu axo esse negocio de treino muito pessoal entao nem gosto de opinar muito..os meus treinos geralmente eu monto e faço 1 teste em 2-3 semanas de teste se eu ver que nao ta funcionando..nao ta pegando etc eu mudo. Sugiro que voce faça isso experimente =D.

abraços

Postado

Dúvidas:

- Há algum exercício isolador que me permita substituir o voador? Pois onde malho este aparelho é horrível, é

levemente torto. Sinto que se eu continuar a usá-lo terei futuras assimetrias ou até lesões.

- Dois exercícios para ombros é o suficiente? Ou seria necessário adicionar mais um focando a parte posterior?

mano na academia que eu treino o voador tbm é desse jeito

o que pode substituí-lo é um cruxifixo bem aberto, mas não é isolador nao

vc vai usar o bíceps como músculo sinergista

esses dois exercícios pra ombro ja ta bom, se vc pega pesado na carga e com uma execuçao correta..

eu diria pra vc, na hora que ive fazendo elev. lateral, não dobrar o braço jogando o haltere pra frente, pra nao pega a parte anterior, qe no seu caso, pode ser destruido com o tanto de supino ue vc faz...

abraço!!

Postado

@mahal

Obrigado pela resposta. De inicio vou deixar minha rotina como está aí, posteriormente de acordo com os resultados eu

vou modificando-a. Quanto a panturrilha, já vi alguns artigos aqui no Hipertrofia dizendo que as panturrilhas podem ser

treinadas até 3x por semana, irei testar este método, se não houver ganhos, eu vejo o que fazer.

Então cara, na minha academia não tem nada de bom, só tem o básico mesmo, a única que é perto de onde moro.

Cinturão então, nunca vi por lá, talvez eu compre em breve.

@Evertonn

Bem lembrado, de vez em quando eu acabo jogando o braço pra frente, vou me policiar bastante para não fazer isso.

@topic

Será que tanto supino pode sobrecarregar demais meu ombro? Se sim, seria melhor fazer o crucifixo no crossover em

vez do supino declinado?

Postado

meu treino de costas é o seguinte

Barra fixa fechada maos viradas pra mim

Pulley frente

remada unilateral ( serrote )

remada curvada

caso eu quisesse colocar levantamento terra, no lugar de qual exercicio eu coloco?

pega muito qual parte da perna tambem?

Postado
A - Peito e Ombro

- Supino Reto (4 x 8)

- Supino Inclinado (4 x 8)

- Supino Declinado (4 x 8)

- Voador (4 x 10)

- Desenvolvimento por trás (4 x10)

- Elevação Lateral [unilateral] (4 x 10)

3 SUPINOS é muita coisa! Faz 2 no máximo.

Dúvidas:

Crucifixo... é semelhante.

Faz 3... Desenvolvimento, Lateral e Posterior.

- Dois exercícios para antebraços e trapézios são suficientes?

Sim

- Um exercício para panturrilha seria o suficiente para treinar 3x por semana?

Faz 2. Em pé e sentado.

Obrigado a todos desde já, abraços e bom treino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...