Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, esse é o meu primeiro post e não sei se ele está no lugar certo.

Bom consegui montar minha dieta com as dicas e artigos do fórum, mas o problema é: não sei como medir por exemplo uma porção de 100g frango, ou de 50g de arroz, ou 100g de batata doce, é um pouco complicado eu não tenho uma balança.

Como vcs costumam fazer? Uma colher de sopa tem quantos gramas? Tem que ser cheia ou rasa?

Publicidade

Postado

Se mbalança fica dificil memso hein. Eu tbm não tenho e por isso eu nem esquento muito ocm valores, eu aprendi as quantidades testando mesmo. Não sei exatamente quanto eu como de cada coisa, mas sei que o quanto eu como tá funcionando.

Cada coisa tem uma densidade, e então não dá pra medir por colher. Arroz cru ou cozido é totalmente diferente os nutrientes e o peso por exemplo.

Acho furada esse negócio de controlar as gramas que vc tá comendo. Muito trabalho para pouco resultado. Digo, se fizer direito, pode ter resultados ótimos, mas sem fazer isso também pode ter os mesmos resultados, basta prestar atenção, planejar e controlar o que e quanto está comendo.

Alguém aí consegue pesar tudo o que come todo dia em todo lugar?

Postado (editado)

Vixi, esse é meu problema aqui em casa... com exceção do meu pós treino (eu compro peito de frango e daí dá pra medir certinho, já fala na embalagem que cada um tem 114g), o resto das minhas refeições com carne eu faço a medição no olhômetro, e eu tenho certeza que eu meço errado.

E o problema da carne é que tem bife muito largo, outros pequenos mas gordos, é muito variável, não dá!

Já comentei de comprar uma balança, mas meu pai falou que é pura neura... fazer o quê. A verdade é que eu queria uma balança mesmo, a contagem de macros fica em outro nível, muito mais precisão na dieta.

Mas em relação ao arroz, tenho uma dica que li aqui mesmo no fórum: uma colher de sopa cheia tem em média 20g.

Editado por vi7ao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...