Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeã Brasileira Sofre Para Achar Um Namorado


marciofornari

Posts Recomendados

Uma mulher capaz de levantar 120 quilos de uma só vez assusta os homens? A atual campeã brasileira de supino, Arijessa Figueiredo, garante que sim, e conta que a maioria dos homens não gosta da ideia de se envolver com uma atleta que consegue este feito. Mesmo bela e vaidosa, o machismo, para ela, acaba afastando as chances de encontrar um namorado.

- Sou solteira, mas quando conheço alguém, sempre me perguntam se eu gosto de malhar. Falo que sim e digo que sou levantadora de peso. Alguns fogem na hora, acho que ficam com medo. Mas sou feminina. Não tem por quê – explica a atleta, sorrindo com a situação.

Natural de São Carlos, Arijessa começou a competir há apenas um ano, exatamente quando conquistou o Campeonato Brasileiro de Supino. Ela conta que a aptidão pelo esporte foi observada ao acaso.

- Eu já fazia academia. O pessoal viu que eu era mais forte do que as outras mulheres e me convidou para participar. Sou a única no meio de um monte de homens a treinar, mas não ligo para isso - desdenha a atleta, que busca o bicampeonato neste sábado, em São Carlos, no interior de São Paulo..

Paixão e Preconceito

A paixão por esportes vem desde pequena. O judô foi o primeiro, dos 12 aos 16 anos. Veio o atletismo e, logo em seguida, o supino. Hoje, com 21 anos, ela conta que encontrou o que realmente gosta e afirma não se importar com o preconceito. Os treinos, puxados, são exatamente os mesmos feitos pelos competidores masculinos.

- As mulheres são fortes e, em muitos casos, bem mais do que os homens. Adoro o que eu faço. Sempre tive uma vida saudável e o supino é um esporte como outro qualquer. Como você pode ver, não sou bombada e nem gosto desses suplementos. Quero ser sempre bem feminina, fazendo o que eu gosto.

editada5.jpgArijessa alia o esporte a carreira de modelo (Foto: Nikolas Capp/ Globoesporte.com)

Beleza

A vaidade está presente na vida da atleta. Ela conta que, quando começou a malhar, tinha 50 quilos. Em três anos, atingiu 67. Aqueles que pensam que ela quer ficar mais forte e 'grande', estão enganados. Arijessa alia o esporte à profissão de modelo e não quer ficar 'bombada' para não perder o trabalho.

- Minha meta é chegar até 70 quilos, no máximo. Não quero passar disso. Tenho que me cuidar. Comecei a fazer exercícios físicos também para ser saudável e me preocupo com a estética por causa da minha profissão. Não quero ficar grande demais. Minha dedicação é para manter um corpo sarado e bonito.

editada4.jpgPara Arijessa, o esporte é uma forma de manter o corpo saudável (Foto: Nikolas Capp/ Globoesporte.com)

Mais peso

Arijessa não pretende seguir levantando os atuais 120 quilos. Neste sábado, a intenção é chegar a 130.

- Vou arriscar para puxar mais na hora da competição. Vamos ver se consigo. E depois vou continuar trabalhando. Um dia quero levantar 200 ou talvez 250 – brinca.

E se os homens continuarem se assutando com tanta força? A atleta sorri e diz não se importar. Afinal, segundo ela, existem homens que gostariam de conhecer ou até namorar uma modelo, campeã brasileira de supino.

- Não são todos que fogem – completa.

editada3.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2012/08/bela-e-solteira-campea-brasileira-de-supino-sofre-para-achar-namorado.html

PS: Não que eu queira falar, mas nao parece que essa mulher ai levanta tudo isso no Supino aeuhueahae, será que não se confundiram e o certo não seria agachamento??

Outra: Acho ela muito linda, duvido que não vai achar.

Editado por marciofornari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...