Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, eu postei um treino esses dias, mas não estava bom. Com as dicas que me deram, eu montei outro, fico feliz se me ajudarem :D

Inferiores 3x por semana.

Superiores 2x por semana.

Mas quero avaliação somente para a parte inferior.

Altura: 1.65

Peso: 58kg

Objetivo: Hipertrofia

Treino A:

Levantamento Terra - 3 séries - 10 repetições.

Agachamento - 3 séries - 10 repetições + 1 [drop]

Cadeira Extensora - 3 séries - 10 repetições + 1 [drop]

Leg Press - 3 séries - 20 repetições

Panturrilha com Alteres - 3 séries - 10 repetições

Treino B:

Cadeira Flexora - 3 séries - 10 repetições + 1 [drop]

Stiff - 3 séries - 8 repetições + 1 [drop]

Glúteos 4 Apoios - 3 séries - 10 repetições

Glúteos no Cross - 3 séries - 10 repetições

Daí em uma semana eu faço o Treino A duas vezes, e na outra faço o Treino B duas vezes.

O que acham?

E mais uma coisa, eu tenho costume de correr uns 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana, como eu treino inferiores segunda, quarta e sexta, se eu correr terça e quinta vai prejudicar no descanso e assim não terei hipertrofia ?

Obrigada :D

Editado por Thaaiis

Publicidade

Postado

Jogaria o terra pro treino B e acrescentaria no treino A abdutora e adutora no final do treino, só q revesando, um treino de cada...

Sobre os drop-set, só deixaria na extensora, agachamento priorizaria a progressão de carga e execução bem feita, com o drop na extensora no final do treino mata a perna

Assim...

Gente, eu postei um treino esses dias, mas não estava bom. Com as dicas que me deram, eu montei outro, fico feliz se me ajudarem :D

Inferiores 3x por semana.

Superiores 2x por semana.

Mas quero avaliação somente para a parte inferior.

Treino A:

Agachamento - 3 séries - 10 repetições (Aqui vc poderia fazer uma pirâmide, carga razuável, altas repetições, vai aumentando as cargas e diminuindo as repetoções) eu fazia isso, 6 séries, terminava com 120, 130 no agachamento.

Leg Press - 3 séries - 20 repetições

Cadeira Extensora - 3 séries - 10 repetições + 1 [drop]

Panturrilha com Alteres - 3 séries - 10 repetições

Abdutora ou Adutora - 3x15 (musculos auxiliares no agachamento e leg, é sempre bom treina-lós)

Treino B:

Levantamento Terra - 3 séries - 10 repetições.

Cadeira Flexora - 3 séries - 10 repetições + 1 [drop]

Stiff - 3 séries - 8 repetições + 1 [drop] tiraria esse drop tbm

Glúteos 4 Apoios - 3 séries - 10 repetições

Glúteos no Cross - 3 séries - 10 repetições

Daí em uma semana eu faço o Treino A duas vezes, e na outra faço o Treino B duas vezes.

O que acham?

E mais uma coisa, eu tenho costume de correr uns 30 minutos pelo menos 3 vezes por semana, como eu treino inferiores segunda, quarta e sexta, se eu correr terça e quinta vai prejudicar no descanso e assim não terei hipertrofia ?

Obrigada :D

tipo...qnd vc for treinar os quadriceps por exemplo, somente 1x na semana, eu acho válido essas técnicas, mas qnd for 2x, acho q puxa demais, mas ai depende de vc, né, sua dieta, se vc se recupera rápido e talz...

sobre correr, eu preferia no msmo dia de pernas, isso se vc tiver pernas pra correr depois kkkkkkkk

n sei se expliquei direito, mas é isso ai, alguém ai deve ter outra opinião tbm, vamos esperar...

Postado

Algum motivo pra fazer terra no treino de pernas e não no treino de costas?

Caso não tenha, colocaria terra no treino dos membros superiores e no lugar dele colocaria algum composto pra inferiores como o good morning ou afundo.

Como os treinos estão com focos diferentes é mais recomendado fazer os dois toda semana.

Panturrilha por ser um músculo mais difícil de desenvolver e q aguenta porrada, pode colocar algum exercício pra ele no treino A tb.

Com relação aos drops eu acho uma técnica totalmente inútil, não dá ganho de força nem resistência e para hipertrofia tem outras técnicas bem melhores q essa.

Postado

Vou fazer o treino assim como tu falou Mateuzito, só vou passar o terra para o treino de costas como o Derick falou. Mas no caso, eu faria 4x por semana inferiores? Não vai faltar descanso? E sobre a corrida, eu não aguento correr depois de malhar pernas não, quase não consigo caminhar. heuahea. Será que faz mal correr nos dias que eu malhar os membros superiores?

E vou acrescentar o afundo no treino A :D

Postado

Bom, pra mim, 3x inferioeres ta legal, vai ficar um ciclo bacana, ainda mais se vc souber da intensidade necessária qnd for o grupo muscular treinado 1x na semana...sobre correr, eu n acho legal no dia dos superiores, tem q deixar a perna descansar. Tenta correr antes, se n atrapalhar seu rendimento no treino depois, n vejo probelmas... alguns podem dizer que correndo antes pode comprometer a energia q seria usada no treino entre outras coisas e talz, mas isso acho muito pessoal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...