Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strikeforce Vai Propor Que Cyborg Baixe De Peso Para Encarar Rousey

Posts Recomendados

Postado

O retorno de Cris Cyborg ao Strikeforce pode ser logo de cara contra a atual estrela da companhia, Ronda Rousey. O CEO da organização, Scott Coker, confirmou os planos para a organização do duelo. Para isso, entretanto, eles terão de convencer a brasileira a descer uma categoria. Cyborg, que está suspensa por doping, lutava no peso-pena, enquanto Rousey é do peso-galo.

- Nós vamos ter que conversar com a Cristiane na época e ver o seu interesse em descer de peso. Eu sei que é algo que Sean (Shelby, dirigente responsável por casar as lutas do Strikeforce) tem conversado com ela sobre isso. Vamos ter que esperar ela sair de suspensão para ter uma conversa séria com - disse Coker ao site "MMAjunkie".

criscyborg_lutadora2_ideraldogomes1024.jpgCris Cyborg foi suspensa por doping em janeiro (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)

Sobre convencer Cyborg (10-1-0-1NC) a descer para o peso-galo, isso para não ser problema. Em janeiro, a brasileira desafiou Rousey após ser criticada pela americana por ter sido flagrada no exame antidoping.

- Não gosto muito de falar, gosto mais de agir. Mas agora estou com minhas mãos atadas, estou suspensa. Vai ser a primeira vez e a última que vou falar. Primeiro, ela (Ronda Rousey) está há um tempão correndo de mim. Nós íamos lutar, ela falou um monte e saiu da categoria. E agora começou a falar porque sabe que a nossa luta está difícil de acontecer. É muito fácil falar. Ela está falando coisa que não deve, que prejudica o esporte. Está diretamente afirmando que usei coisas antes e está desrespeitando a Comissão Atlética. Em todas as lutas passei no teste (antidoping). O que aconteceu agora foi um erro. Eu sempre respeito as minhas adversárias, mas com a Ronda vai ser diferente. Ela vai ter um ano para treinar, isso se ela tiver a coragem de sair na mão comigo. Vou continuar treinando, vou competir em outras modalidades, como jiu-jítsu e wrestling. Foi um erro, mas foi bom porque vou continuar treinando e melhorando. Um ano que ela vai ter para se preparar - disse, em entrevista exclusiva por telefone, na época.

montagem_ronda_sarah.jpgRousey (esq.) vai defender o título no dia 18 contra Sarah Kaufman (Foto: Montagem fotos Getty e Facebook)

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Cyborg foi suspensa em janeiro, após testar positivo para estanozolol em um exame antidoping realizado após sua luta contra a japonesa Hiroko Yamanaka, em 17 de dezembro, e só poderá voltar a pedir uma licença para lutar no fim de dezembro deste ano. A comissão atlética californiana suspendeu sua licença por um ano, efetivo a partir da data do exame, e a multou em US$ 2.500 (cerca de R$ 4.500). O Strikeforce também tirou o cinturão da brasileira, conquistado em agosto de 2009 ao derrotar a então campeã Gina Carano.

No próximo dia 18, Ronda Rousey vai defender o seu título diante de Sarah Kaufman. A atual campeã tem cinco lutas e cinco vitórias no MMA, todas elas por chave de braço no primeiro round.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...