Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda ! Treinamento (Iniciante) Dicas E Sugestões

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada queria pedir desculpa se postei no lugar errado esse é meu Primeiro Tópico nesse fórum .

Objetivo : Definição Muscular / Perca de Gordura / Resistência

Biotipo : Endomorfo

Altura : 193 cm

Peso : 148 kg (Estou pesado porque tive que fazer 2 cirurgias importantes então fiquei quase 1 ano e meio sem praticar esportes , sempre fui gordinho mas sempre fui saudável desde 5 anos pratico esportes já treinei , Judo , Basquete, Vôlei ,Boxe , Karatê , Jiu Jitsu , Muay Thai )

Esse meu Treino Foi o Personal da Academia que fez , expliquei meu objetivo que citei acima e ele me passou essas séries , todos os exercícios citados são feito com Peso leve/mediano , mas com no máximo 15 segundos de descanso entre as séries e sempre ao final do treino faço de 20 a 30 minutos de aeróbico abdominal intercalado dia sim dia não .

Suplemento ainda não estou tomando , mas pretendo tomar futuramente

Segunda : Pernas / Ombros

Agachamento Maquina : 3x 15

Cadeira Extensora : 3x 15

Mesa Flexora : 3x 15

Leg Press : 3x 15

Gêmeos em Pé : 3x 15

Remada Alta : 3x 12

Elevação Lateral com Halteres : 3x 12

Desenvolvimento com Halteres : 3x 12

Terça : Costas / Bíceps

Puxada Frontal : 3x 15

Remada baixa : 3x 15

Remada Cavalinho : 3x 15

Remada Serrote : 3x 15

Rosca Direta : 3x 12

Rosca Scott Unilateral : 3x 12

Rosca Concentrada : 3x 12

Quarta : Peito / Tríceps

Supino Reto : 3x 15

Supino Inclinado com Halteres : 3x 15

Crucifixo : 3x 15

Peck Deck : 3x 15

Tríceps Pulley : 3x 12

Tríceps Corda : 3x 12

Tríceps Pulley Invertido : 3x 12

Quinta : Pernas / Ombros

Agachamento Maquina : 3x 15

Cadeira Extensora : 3x 15

Mesa Flexora : 3x 15

Leg Press : 3x 15

Gêmeos em Pé : 3x 15

Remada Alta : 3x 12

Elevação Lateral com Halteres : 3x 12

Desenvolvimento com Halteres : 3x 12

Sexta : Costas / Bíceps

Puxada Frontal : 3x 15

Remada baixa : 3x 15

Remada Cavalinho : 3x 15

Remada Serrote : 3x 15

Rosca Direta : 3x 12

Rosca Scott Unilateral : 3x 12

Rosca Concentrada : 3x 12

Sábado e Domingo : Faço caminhada leve durante 1 h e 30 m

Agradeço a ajuda e desculpa se escrevi algo errado ou etcs , porque comecei hoje nesse fórum e não quero criar confusão

Postado (editado)

Bom vou ser o mais direto e simples possível: Esse treino não está bom refaça ele do zero, não tem nem o que avaliar.

Editado por MachadoV
Postado

também acho mais fácil começar do zero, isso de muitas repetições e pouca carga/ descanso, vai ser horrível para voce, já que está em cutting, e fica bem dificil manter massa magra, voce tem que fazer o contrário, pouco volume e poucas reps, dando preferencia para a intensidade alta

Postado (editado)

também acho mais fácil começar do zero, isso de muitas repetições e pouca carga/ descanso, vai ser horrível para voce, já que está em cutting, e fica bem dificil manter massa magra, voce tem que fazer o contrário, pouco volume e poucas reps, dando preferencia para a intensidade alta

mas amigo sendo sincero é a primeira vez que vou treinar Musculação , como tinha dito eu fazia vários esportes , esse treino vai ser para acostumar com essa nova rotina

Sim, só complementando alto volume em cutting é pedir pra perder músculo.

mas meu objetivo , não é ganhar músculo , é emagrecer e ter resistência física respeito quem leva o treinamento como um estilo de vida , mas esse treino é mais esportivo , visando melhorar meu desempenho , nos esportes

OBSERVAÇÃO : NÃO ESTOU EM CUTTING :laughingsmiley:

E ESTOU FAZENDO MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Editado por Msinx
Postado (editado)

Msinx resistência física vem de força consequentemente músculos, outra coisa não existe definição sem músculos escute o que o manel falou faça poucas repetições com alta carga e vai melhorar seu desempenho na maioria dos esportes (talvez não uma maratona afinal tenho certeza que o cara da esquerda não faz musculação http://2.bp.blogspot.com/_r-d8-i1K6vg/S5VLYZEZEKI/AAAAAAAAAp8/Arjl5KzB1gs/s1600/maraton.jpg).

Editado por MachadoV
Postado (editado)

só uma dúvida: se seu objetivo não é ganhar musculos, porque vai fazer esse treino?

Como disse venho de recuperação e não quero ganhar músculos no sentido hipertrofia quero ter músculos claro , mas não músculos grande entendeu , desculpa se não me expressei direito

Editado por Msinx
Postado

Não gostei do treino.

Eu faria um ABA, BAB, priorizando os básicos como agachamento livre...levantamento terra...supino...remadas...desenvolvimentos...

Postado

essa cirurgia te atrapalha de algum modo no treino?, ao realizar algum exercício, por exemplo...

por que se não, um treino baseado no que o danilo disse seria uma boa, porque apesar de voce dizer que não quer ter musculos grandes, e sim ter "algum musculo", infelizmente não é fácil assim, voce tem que treinar pesado se quiser algum resultado visível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...