Ir para conteúdo

Exercicios Compostos E Isoladores

pedro felipe

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e como não achei nada mais detalhado na internet eu recorro a usuários mais experientes nesse assunto, a dúvida é que eu gosto de malhar costas e biceps dia de quarta, mas queria saber se faz mal fazer essa série de exercícios:

Remada curvada 5x5

Militar 5x5

Terra 5x5

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x16

Rosca concentrada 4x8

Malho primeiro os exercícios compostos e logo depois os exercícios mais isolados, creio que seja o certo. Desde já agradeço a qualquer resposta.

Postado

Rosca alternada 3x16 Sérious? hehe... Aumenta essa carga ai pra que você consiga fazer no máximo 8~10 repetições. Importante do treino de bíceps é atingir todas areas do bíceps. Como se faz isso? No blog tem: https://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/29/os-5-maiores-erros-no-treino-de-biceps-e-como-corrigi-los/

Uma parte do artigo:

Soluções

• Foque o treino nas duas cabeças do bíceps, que ficam uma ao lado da outra.
  • Faça os exercícios de rosca com uma pegada que mantenha o dedo mindinho no mesmo nível que os demais dedos. Desta maneira você poderá recrutar a cabeça curta do bíceos braquial de maneira mais eficiente. Você também usa mais a cabeça curta quando faz uma pegada mais larga na barra.
  • Faça os exercícios de rosca usando uma pegada que o polegar fique em um nível mais alto que os outros dedos(Usando a barra W) ou fazendo uma pegada paralela na rosca martelo, desta forma é possível recrutar mais a cabeça longa do bíceps. Você também pode recrutar mais a cabeça longa fazendo uma pegada mais curta na barra.

Leia e se divirta. Abraços!

Postado

Não precisa de tantos exercícios.

Faz logo uns chin ups, ou só a boa e velha rosca direta com barra q resolve o problema amigo.

Esse negócio de isolar o músculo e fazer X pra pegar tal área do musculo e Y exercício pra outra é bobagem, depois de ter feito os básicos remadas...terra... manda só mais 1 exercício e pronto, terá arrebentado todo o bíceps, não precisa de 2 ou mais exercícios pra isso.

Postado

A velha mania das pessoas de achar que o bíceps precisa de 200 exercícios ,300 séries de 800 repetições!!

Depois de um treino puxado de Costas o bíceps já vem cansado, basta 2 exercícios de 3 séries(ou menos) com alta intensidade!!

Postado

Mas ai estaria "pegando o mesmo lugar" que a curvada? Ou a barra fixa supinada é pra outro ponto das costas?

Na minha cabeça eu to fazendo 3 exercícios, cada um pra um lugar das costas, entendeu?

Abraços!

é bem diferente a biomecanica desses dois exercícios, pode fazer tranquilo eles no mesmo treino

Visitante Éverton Udson
Postado

Não precisa de tantos exercícios.

Faz logo uns chin ups, ou só a boa e velha rosca direta com barra q resolve o problema amigo.

Esse negócio de isolar o músculo e fazer X pra pegar tal área do musculo e Y exercício pra outra é bobagem, depois de ter feito os básicos remadas...terra... manda só mais 1 exercício e pronto, terá arrebentado todo o bíceps, não precisa de 2 ou mais exercícios pra isso.

Inverte e Nega?

lembra quando vc falava q tinha q isolar completamente o bíceps e tal?

:lol:

q mudança de pensamento em.........

ou eu estou confundindo vc com alguém?

Postado (editado)

delazaryjr eu coloquei de forma errada, a rosca alternada é 3x16, aí divide as 16 em 8 para da bíceps.

Valeu pelas respostas, me ajudaram muito. E estava mais em dúvida em relação a remada curvada, a militar e o terra todas 5x5, pois fica um pouco com cara de stronglift. Também queria esclarecer uma coisa em relação as séries e repetições, o 5x5 só é recomendado para exercícios compostos?

Editado por pedro felipe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...