Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Faz SL5x5, o treino foca em progressão de carga constantes. Vc tem uma base para aumentar o peso a cada semana não me lembro bem, mas era algo em torno de 2kg no supino, 4 no terra... era mais menos assim, se eu estiver errado me desculpem, mas tem que haver progressão de cargas, só não em lembro a média por treino .

Postado

No SL 5x5, a carga aumenta todos os treinos em todos os exercícios?

Foi algo que eu nao consegui entender pelo tópico la...

Sim.. Os exercícios aumentam 2kg por treino, exceto o Terra que aumenta 4kg por treino.

Postado

Creio que não exista nenhuma lei que diga a quantidade de peso que vc deve aumentar e sim que a progressão deve ser constante e de forma linear. Eu pelo menos, aumento meu supino em 1kg todo treino e acho que vai bem assim, não adianta aumentar 4kg ou mais só pq "é assim que tem que ser", pode até atrapalhar a execução querer aumentar além do que vc consegue. Claro que do mesmo jeito que eu me sinto melhor aumentando 1kg por treino, vai ter quem aumente 4kg e consiga executar bem... varia de cada um mesmo. Também não é por isso que, por exemplo, num agachamento vc vai aumentar 500g por treino com medo de aumentar demais... tem grupos musculares que suportam uma maior carga mais facilmente e se adaptam melhor.

O importante é a progressão de forma contínua.

Postado

De fato, o importante é a progressão.

Mas o que o autor do livro recomenda, é que a progressão seja de 4kg no Terra e 2kg nos demais exercícios.. Pode ser feita uma "redução" nessa progressão, quando se está próximo de estagnar, quando já se têm cargas altas, pra prolongar o treino.. Quando é feita uma progressão mais lenta desde o início, é porque o sistema foi iniciado com cargas altas. Iniciando com a barra vazia, como recomenda o livro, a progressão é a que citei logo acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...