Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, possuo o tronco, cintura muito finos e ombro curto.

tenho 18 anos, gostaria de saber se a partir desta idade eu ainda irei expandir para os lados, em termos esqueléticos.

estou tomando hipercalórico, ja senti uma leve engorda, porem distribuida no corpo!

alguma dica?

Publicidade

Visitante DESTROY3R
Postado

Se vc, ao simplesmente adicionar hipercalórico na sua rotina já sentiu uma alteração expressiva no peso, proavavelmente não é tão ectomorfo quanto vc acha. Experimenta inciar uma dieta para ver se realmente vc é um hiper ectomorfo

Postado

treina cadeia posterior (terra)

faz barra fixa pronada com pegada bem aberta

e faça treinos de ombro (overhead press)

você vai crescer pros lados legal, suas costas vão abrir, faça uns face-pulls para posterior de ombro (alias use o pulley só pra isso no máx)

abraço

Postado

Já ouvi falar bastante do pull over também, que ajuda a expandir a caixa torácica.... Além do que o SG já disse. Pode ficar tranquilo, eu era bem fininho também, deu uma boa alargada depois de um tempo! :laughingsmiley:

Postado

Acho que a expansão da caixa toracíca através do pull over se dá mais em espessura do tronco do que em largura. Já falaram pra enfatizar costas e ombros, mas acredito que peito tmb ajuda, pq crescendo o peito, empurra os ombros pros lados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...