Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que a questão aqui é lesionar as fibras, contanto que o carinha de 1.60 consiga lesionar um grande contingente de fibras musculares, o estímulo necessário para hipertrofia acontecerá. (me corrijam se eu estiver errado)

Bah, quem me dera ter 1.60. Com meus 1.82 posso ter 43 de braço que ainda pareço um merda e tenho conhecidos com 1.60 com 40 de braço (sempre considerando pessoas com bf baixo) que da a impressão de ser mto maior :/

Tenho 1.80, porém teve uma época que eu tb queria ser baixinho. Ainda bem que alguns de nossos desejos não realizam... caso contrário estaria me arrependendo amargamente agora...rs

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sim, o tamanho influencia, se uma pessoa de 1,90 tem 40 de braco, digamos que ele deve ter uma quantidade maior de musculos que uma pessoa mais baixa, que com uma quantidade menor consegue atingir essa marca...

a amplitude do movimento realmente fica maior, sendo este o caso, um exercicio como por exemplo o peck deck onde a amplitude do movimento independe do comprimento do braco de quem executa o exercicio, pessoas mais altas deveriam ter mais facilidade uma vez que estao acostomadas com amplitudes maiores que os baixinhos... e realmente nao eh isso que acontece...

quanto ao efeito alavanca acredito que nao deve ser levado em consideracao, numa rosca direta, qual as forcas atuam?

O peso do halter em sentido contrario a forca, se o peso for de 300N, qual deve ser a forca do biceps? 300N... a distancia influencia nesse caso? nao...

O que vai mudar seria a distribuicao de forcas se tivessem mais agentes atuando... e tambem a uma tensao de cisalhamento maior atua ao longo do ante braco de quem eh maior, porem nada muda em relacao ao esforco do biceps....

Postado (editado)

O peso do halter em sentido contrario a forca, se o peso for de 300N, qual deve ser a forca do biceps? 300N... a distancia influencia nesse caso? nao...

Eu discordo... uma vez que o momento na articulação depende DIRETAMENTE da distancia entre o apoio (halter) e a articulação (cotovelo).

Fórmula do momento: M (momento) = F (força) x D (distância)

forcas.png

Ou seja, com uma força menor, o cara que tem o braço mais curto vai conseguir erguer o mesmo peso que alguém com o braço mais longo (citando o caso da rosca direta), ou pode erguer uma maior carga realizando a mesma força.

Peter... quantos anos de guerra já ? Você parece estar na mesma linha do Stockton em termos de idade.... Ou não, posso estar errado! :laughingsmiley:

Editado por Luiz Bueno
Postado

Eu discordo... uma vez que o momento na articulação depende DIRETAMENTE da distancia entre o apoio (halter) e a articulação (cotovelo).

Fórmula do momento: M (momento) = F (força) x D (distância)

forcas.png

Ou seja, com uma força menor, o cara que tem o braço mais curto vai conseguir erguer o mesmo peso que alguém com o braço mais longo (citando o caso da rosca direta), ou pode erguer uma maior carga realizando a mesma força.

Entao, nessa figura que vc mostrou, qual deve ser a forca aplicada para que o sistema fique em repouso? nao seria 200N idependente da distancia? Tem muito tempo que eu vi resistencia dos materiais, entao posso estar equivocado...

Postado

Entao, nessa figura que vc mostrou, qual deve ser a forca aplicada para que o sistema fique em repouso? nao seria 200N idependente da distancia? Tem muito tempo que eu vi resistencia dos materiais, entao posso estar equivocado...

Na primeira figura, pro repouso são necessários 400Nm de movimento no sentido horário, que seria um momento gerado pelo esforço da pessoa (o momento que eu coloquei é o gerado pelo peso), já na segunda seriam necessários 200Nm... e ai eu representei os dois sistemas com uma mesma carga (200N).... ou seja, quanto maior a distância, maior a força necessária pra erguer o peso.

Postado (editado)

Na primeira figura, pro repouso são necessários 400Nm de movimento no sentido horário, que seria um momento gerado pelo esforço da pessoa (o momento que eu coloquei é o gerado pelo peso), já na segunda seriam necessários 200Nm... e ai eu representei os dois sistemas com uma mesma carga (200N).... ou seja, quanto maior a distância, maior a força necessária pra erguer o peso.

Entao ta:

(biceps)_____________(carga)

(100N) (100N)

(biceps)_____________________________________(carga)

(100N) (100N)

Um dos sistemas acima esta desiquilibrado? Acho que nao.... e se olharmos os momentos....

(biceps)___________________________X(fiz um corte imediatamente antes da carga)

Momento sera a forca do bicepsX a distancia

X______________________________(carga)

Momento da carga sera seu pesoX distancia

De modo se o peso da carga for = a forca do biceps, os momentos se cancelam para qualquer distancia.....

Agora as tensoes de cisalhamento ao longo do antebraco serao diferentes, como vc mostrou naquela ilustracao.... porem da mesma forca que o peso gera um momento no biceps, esse gera um momento no peso....

Editado por geomancer
Postado

Será que não?

Deixando o conteúdo técnico de lado e focando no lado prático da questão.

Pega uma marreta de 10kg na extremidade do cabo e tente levantá-la, depois pegue perto da cabeça e tente novamente.

O peso é o mesmo, ou seja, 10kg, mas em qual posição ficou mais leve?

Além disso, precisa de mais massa para rechear um braço mais longo né?

Como um autêntico baixinho, posso afirmar com a mais absoluta certeza que com meus 43 cm de braço pareço muito maior do que qualquer cara com 1,80m+ e os mesmos 43 cm de braço.

Boa Ice... tava procurando um vídeo pra mostrar mas não achei um que mostrasse de forma mais simples.

Agora acho que não sobraram dúvidas quanto a isso neah ?

Postado (editado)

Será que não?

Deixando o conteúdo técnico de lado e focando no lado prático da questão.

Pega uma marreta de 10kg na extremidade do cabo e tente levantá-la, depois pegue perto da cabeça e tente novamente.

O peso é o mesmo, ou seja, 10kg, mas em qual posição ficou mais leve?

Além disso, precisa de mais massa para rechear um braço mais longo né?

Como um autêntico baixinho, posso afirmar com a mais absoluta certeza que com meus 43 cm de braço pareço muito maior do que qualquer cara com 1,80m+ e os mesmos 43 cm de braço.

entao no caso da marreta imaginando que vc esta tentando levanta-la como se tivesse fazendo rosca direta, aonde vai doer no ante braco ou no biceps?

(marreta)_____(cabo)___________(antebraco)____________(biceps)

(marreta)(antebraco)____________(biceps)

sera que o motivo de ficar mais dificil de levantar nao seria pq vc sofre uma tensao maior no antebraco nao? a forca do seu biceps continua sendo proporcional aos 10kg da marreta...

Editado por geomancer
Postado

Acho que vcs tinham razao.. kkkkkkkk

Nao devo levar em consideracao a forca e sim o momento, o esforco do bicps nos exemplos que eu citei eh proporcional ao momento da carga que tem que levantar, portanto fica sendo sim diretamente proporcional a distancia, mesmo que o momento do biceps tenha mesma intensidade do momento da carga, ele ainda sofre aquele momento produzido pela carga...

pessoas maiores realmento sofrem mais para ficarem fortes :(, por isso aqueles ginastas olimpicos sao todos baixinhos, queria ver um cara de 1.90 aquentar as argolas....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...