Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que vcs tinham razao.. kkkkkkkk

Nao devo levar em consideracao a forca e sim o momento, o esforco do bicps nos exemplos que eu citei eh proporcional ao momento da carga que tem que levantar, portanto fica sendo sim diretamente proporcional a distancia, mesmo que o momento do biceps tenha mesma intensidade do momento da carga, ele ainda sofre aquele momento produzido pela carga...

pessoas maiores realmento sofrem mais para ficarem fortes :(, por isso aqueles ginastas olimpicos sao todos baixinhos, queria ver um cara de 1.90 aquentar as argolas....

Nossa, que bom que entendeu... já tava quebrando a cabeça aqui pra dar um exemplo fácil de entender, tava quase apelando pro Mundo de Beakman!!! :laughingsmiley:

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Hmm, eu entendo a questao da rotacao e momento. Mas ai eu penso: se o momento for maior, vou precisar de uma forca maior no biceps para segurar o peso, logo vou ter uma tensao maior, consequentemente, maior estimulo para o musculo crescer. Isso considerando 2 pessoas que teriam um 'diametro' no biceps igual...

Mas o que muda eh o comprimento longitudinal do biceps. Apesar de 2 pessoas de alturas diferentes terem o mesmo diametro, o comprimento eh diferente. Esse comprimento maior vai gerar uma forca maior? Como que acontece a transferencia de forcas na fibra do musculo?

Isso considerando uma simples rosca biceps. Um supino e agachamento funcionam diferente, pessoas de alturas diferentes vao ter alavancas diferentes e precisam de uma amplitude diferente para colocar o estimulo no musculo. Considerando um limite inferior e superior no supino, eu diria que uma pessoa mais baixa precisa utilizar o maximo desses limites para poder estimular o peitoral, logo uma pessoa de 1,60 deve encostar a barra no peito. Ja uma pessoa de 1,90 nao precisa da mesma amplitude para gerar o mesmo estimulo. Seria um comportamento parecido com a largura da pegada. Com uma pegada maior voce tem mais dificuldade de segurar o peso no supino, mas isso talvez tenha a ver com o fato do ante-braco estar perfeitamente perpendicular com o chao.

Ja o agachamento tem diferenca na mecanica do movimento. Vi um video uma vez mas nao estou encontrando. Depois eu acho.

Postado

Será que não?

Deixando o conteúdo técnico de lado e focando no lado prático da questão.

Pega uma marreta de 10kg na extremidade do cabo e tente levantá-la, depois pegue perto da cabeça e tente novamente.

O peso é o mesmo, ou seja, 10kg, mas em qual posição ficou mais leve?

Além disso, precisa de mais massa para rechear um braço mais longo né?

Como um autêntico baixinho, posso afirmar com a mais absoluta certeza que com meus 43 cm de braço pareço muito maior do que qualquer cara com 1,80m+ e os mesmos 43 cm de braço.

Perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...