Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pois é. Eu tenho 1,90 e 39 de braço. Tenho amigos com 1,60 à 1,70 que tem menos braço que eu e aparentam ter mais. Isso eu entendo que é uma ilusão visual devido às proporções. Agora sobre o desenvolvimento do exercício é o que pega mais na dúvida. Como exemplo que dei, uma pessoa baixa empurra um peso de 60 kg por exemplo e uma alta o mesmo peso, mas o percurso que a barra fará será maior no caso da pessoa mais alta.

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

acho q tb uma pessoa +alta ja começa com +força q uma +baixa, entao pra ela precisar estimular as fibras ela precisa d +peso q a pessoa baixa, por isso um cara baixo empurrando 60 e outro 20cm +alto empurrando 60 n deve ser a msm coisa, sl,penso assim

Postado

É complicado mesmo, em termos de proporção dá muita diferença.

Exemplo:

Eu e um colega meu entramos juntos na academia, eu com 1,88m e ele com 1,70 e poucos... enquanto eu com 38cm de braço aparentava fino que nem um graveto, ele com os mesmos 38cm aparentava muito maior!

É tenso comparar essas coisas, acho que o importante é a simetria e o conjunto independente da altura... o que torna as coisas muito mais difíceis pra quem é mais alto.

Porém, isso que o autor do tópico citou creio que não, o desenvolvimento muscular vai ser apenas diferente, não melhor nem pior.

Com relação a cargas também, voltando ao exemplo que eu dei... enquanto eu ainda estou com 60kg no supino ele já chegou a erguer 80kg.... a alavanca é menor, o caminhamento é menor, ou seja, com a mesma força ele consegue erguer mais carga que eu devido à mecânica do movimento.

Visitante Éverton Udson
Postado

esse tema já foi discutido aki varias vezes.

Acho que a questão aqui é lesionar as fibras, contanto que o carinha de 1.60 consiga lesionar um grande contingente de fibras musculares, o estímulo necessário para hipertrofia acontecerá. (me corrijam se eu estiver errado)

Bah, quem me dera ter 1.60. Com meus 1.82 posso ter 43 de braço que ainda pareço um merda e tenho conhecidos com 1.60 com 40 de braço (sempre considerando pessoas com bf baixo) que da a impressão de ser mto maior :/

A hipertrofia ocorre devido ao aumento da tensão sobre o músculo.

n seio quanto as "micro-lesões" influenciam.

Postado (editado)

tenho 1.90; em meu apogeu cheguei a 42 de braço, me sentia muito bem, e embora nao me considerasse "grande", me via maior que 98% dos caras nas ruas. regredi (hoje tenho pouco menos que 41), mas mesmo com a "desvantagem" em circunstancia da altura, me sinto otimo, do mesmo jeito

o que nao mudou daquela epoca pra agora é que costumam elogiar, quando acontece de cair no assunto (com camaradas, evito falar sobre treino e musculaçao), dizem que sou "grande" e etc; nao me vejo assim, mas me considero fisicamente melhor que uma grossa fatia dos que se encontram a minha volta (acredito que qualquer praticante de longa data se sinta assim. caso contrario, ou nao segue diretrizes basicas, ou é podridao na genetica, ou pior: tem serios problemas hormonais)

Editado por TheyCallMePeter
Visitante usuario_deletado17
Postado

Sim,as pessoas mais baixas por terem pouca altura parecem maiores mesmo se aumentarem só um pouco a massa muscular,mas em questão de força as pessoas altas são melhores...

Na verdade as pessoas menores tem mais facilidade em alavancar em alguns exercícios. Principalmente os de costas.

E agachar com pernas curtas é mais fácil tbm.

Mas não é algo gritante tbm, e cada corpo é um corpo, alguns tem facilidade nisso... Outros naquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...