Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Documentário Bbc - Jejum Intermitente (Inglês)

Posts Recomendados

Publicidade

Nossa...depois desse post do Aless eu percebi que o que importa mesmo é viver de bem consigo mesmo.

Existem tantos pontos de vista, tantos fatores e aspectos que podem melhorar mas ao mesmo tempo piorar a qualidade de vida e a longevidade, tantas formas de fazer algo que parece certo, mas depois descobrir que é errado, que no final da sua vida, provavelmente vc vai se arrepender de ter mudado de idéia tantas vezes...ou não. E isso é que é o legal, enquanto a ciência está estudando todos esses fatores, agente vai seguindo o que acha que é melhor.

De quê adianta viver 120 anos, se forem 120 anos de angústia, tristeza, obcecado com a própria saúde física e deixar a saúde mental de lado, a família, as coisas boas da vida? o chocolate, ou sexo, ou até mesmo a academia?

Acho que quem vive mais é quem vive melhor, e quando eu digo quem vive mais não é quem vive mais tempo, mas quem vive mais experiências e aprende mais.

Imagina se de repente agora sair um estudo comprovando que a ingestão de proteínas animais é cancerígeno? (aliás já tem sido abordado essa questão em outros pontos de vista e têm metido o pau na carne faz algum tempo)

Ou que a caseína aumenta o IGF-1, então não deve-se tomar leite, mas whey, mas ão owhey normal, pq o whey normal tem exotoxinas (WTF) ! Vou ficar maluco desse jeito...

Essas pesquisas estão parecendo o metrô da Sé em dia de jogo do corinthians! Bombando de gente cada um indo pra um lugar, falando coisas nada a ver com nada e vc não sabe mais em quê acreditar.

Não queria desvirtuar o tópico mas desabafar isso apenas. Achei muito interessante o assunto, e polêmico.

Os jovens querem o corpo forte e magro, o velhos querem apenas viver mais tempo, as crianças querem crescer rápido...enfim, quem está certo? Qual a fórmula secréta para viver mais? A cada dia a ciência vem descobrindo novas coisas que podem melhorar a saúde, mas ao mesmo tempo desbancando outras que pareciam escritas na pedra...

Agora eu lanço um desafio então para esses pesquisadores:

-Por quê não fazem uma pesquisa entre as milhares de pessoas que possuem uma vida considerada saudável e com mais de 100 anos, e avaliem o quê essas pessoas têm em comum?

Será que eles todos não comem proteína? Será que comem só naturais? Será que fumam cachimbo? Será que apenas viveram felizes e por isso ficaram mais saudáveis? Será que fizeram menos exercício ou comeram menos....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Agora eu lanço um desafio então para esses pesquisadores:

-Por quê não fazem uma pesquisa entre as milhares de pessoas que possuem uma vida considerada saudável e com mais de 100 anos, e avaliem o quê essas pessoas têm em comum?

Será que eles todos não comem proteína? Será que comem só naturais? Será que fumam cachimbo? Será que apenas viveram felizes e por isso ficaram mais saudáveis? Será que fizeram menos exercício ou comeram menos....?

Isso tem bastante. Em pencas. O Linus Paulin se eu nao me engano comecou a pesquisar os efeitos da Vitamina C porque ele viu um padrao das pessoas que vivam muito com a ingestao alta de frutas citricas, que sao conhecidas por ter grande quantidade de vitamina C.

A parte do IGF-1 comecou tambem por aquele fato que aconteceu nos EUA, das pessoas sem comida viverem mais tempo. Tem diversos fatores.

Um exemplo que eu vou dar eh o meu pai: tem 65 anos de idade e fui no cardiologista com ele ano passado. O medico disse que ele tem saude de alguem de 18 anos. Fez o teste da esteira ate o ultimo nivel sem problemas. Meu pai tem horta em casa e no sitio, planta de tudo, mas obviamente nao o suficiente. Come frutas, verduras e legumes todos os dias. Trabalhou por mais de 30 anos na mesma empresa indo e voltando de bike, com chuva ou sol, zero grau (no RS) ou 40. 11Km de bike. Fora capinar, cortar grama, cortar lenha, plantar... churrasco final de semana sempre com carne gorda. Mas durante a semana azeite de oliva na salada. Carne sempre com gordura, e farinha. Arroz e feijao todos os dias. Nao toma um unico remedio, nao tem dores nas costas, pernas ou joelhos. Pressao 12/8. Segredo? Nenhum.

Link para o comentário

Segredo é viver bem. Isso que eu tava falando. Veja se ele aboliu o churrasquinho por que saiu algum estudo dizendo mal da carne? não!

E parabéns pra ele hein, esse é guerreiro hauhauuah Deve ser fortão seu pai comparado com a maioria

Link para o comentário

Será que podias colocar o link para fazer o download da legenda em portugues?

É que eu não gosto de ver pelo youtube, e so tenho a legenda em ingles.

obrigada

Aqui: http://legendas.tv/info.php?d=929d9dacd9e1d6462eb8be64a16c07c5

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...