Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Sou novo neste fórum, andei procurando algumas informações mas não achei nada específico em relação a minha dúvida.

Um breve resumo:

Tenho 1,95cm, atualmente 91kg. Há anos cheguei a pesar 80 kg, quando jogava basquete e fazia outros esportes, porém rompi um ligamento e isso me trouxe vários transtornos, pois continuei me alimentado como um cavalo e só fazendo fisio... Resultado disso foi ter chego aos 105 kgs em 1 ano e meio após. Desgraça!

Há cerca de uns 4 meses me determinei a voltar a ter pelo menos um abdômen apresentável e tirar os "culotes" que guardo desde aquela época.

Meu problema: Trabalho 6 dias da semana e estudo a noite. Não tenho tempo para ir a academia e não é desculpa: acordo as 7h, trabalho até as 17h e vou para a aula até as 23h. Entre 00~01h consigo dormir. Não consigo criar um cardápio pois nem sempre tem almoço em casa, trabalho na rua fazendo atendimento a clientes mas não como fora.

Consegui já diminuir cerca de 8 kilos nesses 4 meses somente substituindo jantas por frutas e diminuindo a quantidade de carboidratos ingeridos. Esporadicamente para dar uma "aquietada" na vontade, como um club social de fibras. Quando como pão é pão integral com quinoa e tudo mais de fibras que seja possível ter nele. Bastante salada no almoço e, quando tenho almoço em casa, tento me alimentar o mais saudável possível, sem frituras e sem gorduras em excesso. Para não ficar totalmente deficiente, tomo vitaminas e minerais para complementar a baixa quantidade de alimentos que tenho ingerido.

Mas estou chegando ao ponto que a dieta começa a estacionar. Sei que ela não serve de exemplo, ficar contando as calorias ao invés de fazer uma rotina/cardápio, mas é o que me resta a fazer, depois disso só apelando a medicamentos.

Minha dúvida: suplementos como termogênicos, linolen, whey, eles podem me trazer algum benefício mesmo que não esteja praticando esporte regular como academia? Se sim, alguém tem alguma indicação de algum produto?

Obs: trabalho com manutenção telecom, volta e meia exige uso de força e requer um certo uso do corpo a mais do que a maioria dos trabalhos, quero utilizar isso ao meu favor se possível...

Grato!

Publicidade

Postado

Utilize somente os suplementos quando estiver realizando algum esporte, caso contrário, pode não ter os efeitos desejados.

Termogênicos seria uma boa para você!

Tenta pegar 4-5x por semana em aeróbicos, e com uma boa dieta (poucos carboidratos, gorduras maneradas, bastante proteina, defécit calórico bom...)

Postado

Utilize somente os suplementos quando estiver realizando algum esporte, caso contrário, pode não ter os efeitos desejados.

Tenta pegar 4-5x por semana em aeróbicos, e com uma boa dieta (poucos carboidratos, gorduras maneradas, bastante proteina, defécit calórico bom...)

Boa sugestão.

Postado

Pois é, estava pensando em usar whey complementando as proteínas que não ingiro adequadamente, para não definhar de vez com o que resta da musculatura... será que vale?

Sobre o termogênico, vc tem alguma indicação? Tem muita coisa por aí com diferenças de preço enormes.

Postado

fala matheus.. pelo que vi a sua rotina é bastante pesada... se voce conseguir tirar uns 40 minutos antes do seu trampo, é legal fazer uma corrida em jejum e depois voce toma um café rápido... da uma ajuda. Mas se não der, esses suplementos termogenicos seriam bobeira, porque eles nao fariam grandes diferenças...

apenas minha opinião

Postado (editado)

fala matheus.. pelo que vi a sua rotina é bastante pesada... se voce conseguir tirar uns 40 minutos antes do seu trampo, é legal fazer uma corrida em jejum e depois voce toma um café rápido... da uma ajuda. Mas se não der, esses suplementos termogenicos seriam bobeira, porque eles nao fariam grandes diferenças...

apenas minha opinião

Verdade, não tenho muito tempo, mas vou tentar dormir mais cedo, ver se acordo antes e fazer isso sim!

Editado por matheusSC
Postado

quanta proteina voce esta consumindo por dia?

pouquíssima, até por isso estava avaliando sobre tomar um whey... quando não como carnes tento comer 2 a 3 ovos cozidos no dia, só pra sustentar um pouco mais...

Postado

pouquíssima, até por isso estava avaliando sobre tomar um whey... quando não como carnes tento comer 2 a 3 ovos cozidos no dia, só pra sustentar um pouco mais...

mas voce não vai tirar toda a proteína que voce precisa do whey. monte uma dieta antes, se ainda tiver impossível de tirar 2G/KG PELO MENOS de proteina dos alimentos por dia, aí voce pensa em whey.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...