Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Seguinte, a pouco mais de uma semana fui ao nutricionista, fiz a avaliaçao e tudo mais, e ele me passou uma dieta pra ganhar 3kg de massa magra e perder 2kg de massa gorda. Otimo nutricionista aqui de joao pessoa, Sebastião Filho. Estou seguindo a dieta numa boa e tal, mas ainda tenho algumas duvidas. E em questao de atenção ao paciente, ele ficou em falta comigo.. venho tentando entrar em contato com ele para tirar tais duvidas, deixo recado com o secretario e nada de ter um retorno! Enfim..

1 - Nem sempre tomo a qtde certa de agua por dia (3L), pois as vezes fica perto das refeicoes, e me sinto muito lotado com a agua. Entao qto tempo tenho q dar pra nao ingerir muita agua perto das refeicoes?

2 - Nos dias que eu nao treinar (sab e dom) oq eu posso fazer com a dieta? Ja vi dizendo que endomorfos evitassem fazer o dia do lixo, justamente pela facilidade de acumular gordura(oq eu menos quero) entao como devo fazer a dieta no fds?

3 - Por dia, como 2 claras de ovo, e essas 2 eu cozinho no microondas(ponho só a clara num potinho por 30seg) é a mesma coisa de cozinhar na agua, ou tem aquela historia que a tal temperatura o alimento perde as propriedades e taal?

4 - Ele me passou essa dieta e disse "junto a ela vc vai aliar 10min de caminhada e 15min de corrida todos os dias" Perguntei a ele sobre o aerobico em jejum, e ele nao indicou, nao me lembro oq ele disse sobre, mas enfim.. Pra ter uma queima de gordura efetiva(perdendo o minimo de massa magra) esses aerobicos todos os dias fica bom?

5 - Outra coisa q fiquei intrigado foi a lista de equivalentes. Não foi nem ele que explicou, foi o rapaz da recepçao.. Que eu poderia substituir por exemplo: as 120g de arroz no almoço, por 120 gramas de qq alimento da lista de equivalencia pra massas ex:(farinha lactea, cuzcuz, batata frita) alimentos que, claramente, tem valores nutricionais diferentes de 120g de arroz! daí fico tendo que contar todos os nutrientes na hora de substituir algo --'

6 - Li um artigo do Leandro sobre a importancia da Leptina. Que apos 7 dias numa dieta de baixa kcal a leptina abaixa e dificulta a queima de gordura. Entao pra aumenta-la deve-se dar uma extrapolada nas kcal para elevar o nivel do hormonio, e voltar a queimar gordura. Mas como citei na duvida (2), tenho receio em fazer o dia do lixo por medo de acumular mais gordura e a leptina nao ajudar em nada. Entao, oq devo fazer?

Abraço!

Publicidade

Postado

1 - Isso é só vc testar. Cerca de 30 minutos antes e 2 horas depois das refeições de médio porte é suficiente.

2 - Em dias off vc só abaixa cerca de 400-500kcal de carboidrato que é mais ou menos (bem mais ou menos) o que gasta seu treino.

3 - De boa. Mas uma dica: coma as gemas.

4 - O que queima gordura é dieta, os aerobios só te ajudam a ficar num deficit maior.

5 - Tenha certeza que as proteínas estão altas e as gorduras num nível de cerca de 0,8/kg. O resto das calorias que vc pode comer, coma do que quiser.

6 - Faça um dia do lixo controlado. Proteinas 2g/kg no MÁXIMO. Evite todas as gorduras possíveis (menos EPA+DHA) e frutose. Proteinas, gorduras e frutose não ativam a leptina. Calorias pode jogar 50% a mais. Se esta em 2000kcal, por exemplo, o "dia do lixo" faça em cerca de 3000kcal.

Abraço

Postado

1 - Isso é só vc testar. Cerca de 30 minutos antes e 2 horas depois das refeições de médio porte é suficiente.

2 - Em dias off vc só abaixa cerca de 400-500kcal de carboidrato que é mais ou menos (bem mais ou menos) o que gasta seu treino.

3 - De boa. Mas uma dica: coma as gemas.

4 - O que queima gordura é dieta, os aerobios só te ajudam a ficar num deficit maior.

5 - Tenha certeza que as proteínas estão altas e as gorduras num nível de cerca de 0,8/kg. O resto das calorias que vc pode comer, coma do que quiser.

6 - Faça um dia do lixo controlado. Proteinas 2g/kg no MÁXIMO. Evite todas as gorduras possíveis (menos EPA+DHA) e frutose. Proteinas, gorduras e frutose não ativam a leptina. Calorias pode jogar 50% a mais. Se esta em 2000kcal, por exemplo, o "dia do lixo" faça em cerca de 3000kcal.

Abraço

3 - Eu sempre comia as gemas, por conta daquele detalhe da avinina e biotina q se neutralizam, achei ate estranho ele me passar só a clara, mas tá uma dieta de baixo teor de gordura, acha mesmo que eu deveria comer a gema?

Valeu, Leandro!

Abraço =)

Postado

3 - Eu sempre comia as gemas, por conta daquele detalhe da avinina e biotina q se neutralizam, achei ate estranho ele me passar só a clara, mas tá uma dieta de baixo teor de gordura, acha mesmo que eu deveria comer a gema?

Valeu, Leandro!

Abraço =)

Opa, não é que seja errado não ingerir as gemas.. só acho desperdício, prefiro ingerir as gemas e reduzir outras gorduras da dieta. Mas no seu caso, que está de dieta pode ser sim bem cabível.

Abraço

Postado

Opa, não é que seja errado não ingerir as gemas.. só acho desperdício, prefiro ingerir as gemas e reduzir outras gorduras da dieta. Mas no seu caso, que está de dieta pode ser sim bem cabível.

Abraço

Ahh tranquilo! As gorduras da minha dieta são apenas 2col de chá de azeite no almoço, muuuuito pouco óleo, so pra untar a frigideira pra assar o frango do almoço e da janta, gordura do presunto e do queijo. Nao uso manteiga, margarina, leite integral, pão só integral, etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...