Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino É Avançado?

#.Elektra.#

Posts Recomendados

Pa Prut, não me senti ofendida de modo algum, apenas não quero ficar repetindo a mesma coisa diversas vezes. Isso gera confusão, polêmica... e eu não estou interessada nisso. É só isso.

Independente da autora do tópico estar ou não em nível avançado, ela estava interessada em saber se o treino dela era avançado e, provavelmente, como seria um treino avançado.

RESUMINDO:

1º) eu expliquei o que seria o treino avançado

2º) eu expliquei como seria um treino que mulheres, em geral, costumam fazer. Mulheres não treinam com tanta intensidade membros superiores (que justifique essa divisão maior de nível avançado) e divide o foco da intensidade da perna, o que permite o treino em 2 vezes dando maior intensidade em cada foco, em dias separados. Basta voltar lá no meu 1º post.

Ficou tão ruim assim de entender isso ?

Everton, agora justamente vc está repetindo o que eu disse. Abaixou a frequência, aumenta a intensidade. Quando comecei o tópico, falei como pessoas em nível avançado geralmente treinam, não diferenciei mulheres de homens (generalizei). E, agora novamente, vc voltou a repetir exatamente o que eu disse, que mulheres não treinam em nível avançado e, inclusive, eu dei exemplo a ela com menos divisão de treino.

Se a pessoa não consegue dar tanta intensidade, é preferível o treino menos dividido e mais frequente, mas geralmente pessoas em nível avançado dividem mais porque conseguem treinar com bastante intensidade. No entanto, pessoas num nível intermediário dividem menos. O que não quer dizer que essa pessoa não vá obter resultados. A pessoa em nível iniciante, por exemplo, deve treinar com mais frequência e, assim, vai obter melhores resultados do que se resolver treinar um treino muito dividido, porque a pessoa iniciante não consegue dar intensidade. Então para cada nível, um tipo de treinamento, variando conforme a intensidade de treino e aí variando o descanso, conforme a intensidade. (em geral é isso)

Leia novamente que vc vai ver que o recado que quis passar é que quanto mais intenso, maior o descanso e mais dividido é o treino.

Novamente, para quem quiser, achei hoje pesquisando no fórum esse tópico, que está fixo na sala de treinamento. Quem quiser entender o que eu quis dizer está aqui:

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Pessoal, desculpa, mas não posso ficar aqui horas e horas neste tópico. Está aí tudo no tópico fixo na sala de treinamento. Se eu não fui clara, esse tópico está muito claro e objetivo.

Editado por Karollaine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mando bem........

a se todas as mulheres tivessem esse conhecimento.........

seria melhor pra todo mundo (principalmente pro sexo oposto)

@#.Elektra.#

só achei fraco a escolha de alguns exercícios.

Quais seriam eles? alguma sugestão para substituir?

Para complementar o que eu disse aí em cima, achei um tópico aqui no fórum, que fala tudo isso o que eu disse.

O tópico está fixo na sala de treinamento. Elektra, eu acho que vale a pena dar uma lida.

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

vou ler sim, obrigado pelas dicas!

- Não sei se isso faz sentido... Você entendeu que eu quis dizer que as cargas devem ser as maiores possíveis no limite da força de cada um, né? Então... Pra que um treino seja intenso, não tem outro jeito. Mas você pode dizer "ah, fazendo mais repetições ou aplicando alguma técnica"... Tudo bem, mas de qualquer forma, mesmo que você tenha que diminuir as cargas pra realizar o exercício por ter aplicado alguma técnica ou ter feito mais repetições, as cargas ainda vão ser as maiores "possíveis", não? Então, na minha opinião, o peso tem sim ligação com a intensidade (não to falando numericamente, como se o conceito de "pesado" fosse objetivo, mas sim subjetivamente, a depender da força de cada um)

- Tudo bem, ela pediu um treino avançado. Mas pelo que ela postou, ela não está em um nível avançado. 2 anos e meio de treino é pouca coisa, ainda mais levando a sério há apenas 5 meses, como ela disse... Poucos aqui no fórum estão mesmo em um nível realmente avançado... Então, só por ela ter dito que "queria um treino avançado", acho que não faz sentido a gente passar o treino de um BB on drugs, por exemplo... rs, exagerei, mas acho que deu pra entender.

- Mas se não há um aumento no volume (então, por exemplo, se eu faço 2 de costas + 2 de peito na segunda-feira, vou fazer 2 de costas na segunda, e 2 de peito na terça) então qual seria a vantagem que você menciona em treinar os músculos isoladamente? Pra ter um maior descanso? Pelo fato de que o treino seria muito desgastante devido a intensidade aplicada? Eu não consegui enxergar sua ideia... Treinar perna isoladamente eu até entendo, até por ser um músculo grande, é muito mais desgastante do que um treino de tríceps, por exemplo. Botando lado a lado um treino de tríceps e um treino de perna, ambos com a mesma intensidade, o de tríceps nunca será desgastante como o de perna. Mas mesmo assim, dá pra treinar perna de forma intensa sem ser isoladamente.

Eu não vejo como um treino de músculos superiores possa ser tão desgastante a ponto de ser necessário isolar... Ainda mais que você disse que é contra treino volumoso...

Se for a questão do descanso, também não vejo vantagem. Como eu disse, tudo leva a crer que a dona do tópico não tá num nível avançado, assim como a maioria aqui. Não tem razão pra um reles mortal off drugs deixar 7 dias de descanso, isso é besteira.

Enfim, só quis dizer que eu não entendi qual seria a vantagem em focar 1 região em um 1 dia somente, se você pudesse explicar melhor isso, eu agradeceria :P

- O que eu falei acima. Você treina perna quantas vezes por semana? Apenas 1? E superiores? Tem que tomar em conta isso aí. Eu imagino que você treine perna 2 dias da semana... Se for assim, não dá pra fazer a comparação dos resultados do seu treino de perna com os de alguém que faz um treino ABCDE com um músculo por dia... Até porque, fazendo treinos isolados como você falou, a pessoa acabaria treinando costas apenas 1x na semana.

- Isso é normal... Como eu falei, o treino de pernas é naturalmente mais desgastante que os das demais regiões musculares. É normal que você saia exausta de um treino de perna e saia relativamente "normal" de um treino de peito, por exemplo... E isso não significa que um foi mais intenso que o outro.

- Sim, eu concordo com isso. Se foi isso que você quis dizer, tudo bem. É que você tinha dito o seguinte: "Outro coisa: primeiro execute todos os exercícios de peito, depois todos de ombro e depois todos de tríceps.

Isso não dá no mesmo do que fazer 1 exercício de peito depois outro de ombro depois tríceps e depois volta pra ombro e depois tríceps e depois volta pra peito. Porque assim vc está dando muito descanso entre séries..."

Ou seja, colocou que a razão seria "dar muito descanso entre as séries"

- Eu sei, também não quis restringir apenas àquelas técnicas que você citou, só citei elas como exemplo também.

Só uma perguntinha, porque um treino stronglift ou qualquer outro treino parecido não se encaixa na proposta do tópico?

obs: Aliás, eu penso diferente de você... Em termos de intensidade ou de resultados, eu julgaria como "moderado" um treino isolando os superiores, ex: A- costas / B - peito e assim em diante (já que a frequencia seria muito baixa, com um descanso prolongado desnecessário), e como "ótimo" um treino com mais frequência, ou seja, sem isolar os músculos

respondendo a parte em negrito: Pois é, gostaria de saber se meu treino é avançado, ou se posso mudar para avançado se isso trouxer vantagens nos ganhos. Mais eu treino a dois anos e meio e sempre peguei pesado e levei a sério o treino, o que eu disse é que a 5 meses to cuidando mais da dieta e to suplementando, mais sempre tive uma alimentação boa, somente agora que resolvi suplementa para ver mais resultados...agradeço pelas dicas também...

Então, resumindo, eu não estou em um nível avançado.

Ao invés de malhar nas segundas e quintas todos os membros inferiores, devo dar preferência aos posteriores em um dia e quadríceps em outro? mais dessa forma vou malhar eles 1 x na semana? não é pouco?

Link para o comentário

• Supermoderador

respondendo a parte em negrito: Pois é, gostaria de saber se meu treino é avançado, ou se posso mudar para avançado se isso trouxer vantagens nos ganhos. Mais eu treino a dois anos e meio e sempre peguei pesado e levei a sério o treino, o que eu disse é que a 5 meses to cuidando mais da dieta e to suplementando, mais sempre tive uma alimentação boa, somente agora que resolvi suplementa para ver mais resultados...agradeço pelas dicas também...

Olá Elektra,

Entendo que você busque um treino que te traga mais resultados. O problema é que, se você não for avançada, ou seja, se já não tiver uma boa quantidade de massa muscular, um treino avançado poderá ser pior do que um treino adequado para o seu estágio.

À medida que você vai ganhando massa muscular, os seus músculos precisam de cada vez mais estímulo. Dessa forma você precisa mexer nas variáveis do treino - frequência, volume, intensidade - de forma a gerar estímulos para hipertrofia.

Como não dá para aumentar tudo, chega um ponto em que você começa a pensar em treinos de especialização - enfatizar um ou dois grupos musculares e manter os demais. Aí você faz um treino mais frequente e volumoso, digamos, para quadríceps e panturrilhas, e menos frequente e menos volumoso para os demais grupos musculares.

Veja que um treino assim é importante e necessário para quem se encontra em um estágio avançado. Mas para quem é iniciante ou intermediário, esse treino não é ideal - você vai ter um volume/frequência altos, maior do que o necessário, para dois grupos musculares, e pequeno, talvez insuficiente, para os demais grupos musculares.

Isso ocorre porque, sendo iniciante/intermediário, o volume necessário para crescimento não é grande. Então você consegue dividir seus treinos, treinar cada grupo muscular 2 vezes na semana, com um volume razoável, e gerar um estímulo máximo para hipertrofia.

Pelos dados que você passou, você não se encontra em um estágio avançado. O treino que você passou não é avançado, e pela frequência ele serve muito bem a você.

Os exercícios não me parecem ruins, pelo menos para a parte inferior do corpo.

De qualquer forma, é importante você entender que há duas coisas fundamentais para o ganho de massa: comer o suficiente e progredir as cargas. Se você não estiver ganhando peso consistentemente (1 kg por mês está de bom tamanho, talvez um pouco menos) e não estiver aumentando as suas cargas ao longo do tempo, o seu ganho de massa muscular será diminuído.

boa sorte com seu treino.

Link para o comentário

Visitante Éverton Udson

avanço no smith

stiff

cadeixa extensora

agachamento livre

caneleira 4 apoio ( não todos os dias)

n tem sentido deixar o agacho para o final.

tb n tem sentido fazer caneleira 4 apoio e Glúteo na máquina no mesmo dia.

minha sugestão é q vc troque esse avanço por agacho unilateral com o pé apoiado no banco.

e faça somente um dos 2: 4 apoio ou Glúteo na máquina. e troque a ordem.

tipo assim:

segunda

agacho

agacho unilateral

extensão

stiff

4 apoios ou Glúteo na máquina

Quinta

agacho

leg perss

stiff

flexão

Link para o comentário

n tem sentido deixar o agacho para o final.

tb n tem sentido fazer caneleira 4 apoio e Glúteo na máquina no mesmo dia.

minha sugestão é q vc troque esse avanço por agacho unilateral com o pé apoiado no banco.

e faça somente um dos 2: 4 apoio ou Glúteo na máquina. e troque a ordem.

tipo assim:

segunda

agacho

agacho unilateral

extensão

stiff

Quinta

agacho

leg perss

stiff

flexão

pois é, realmente não faço o agachamento no começo, sempre começo pelo avanço no smith, vou fazer como você sugeriu, em relação ao glúteo na máquina e caneleira, errei ao postar, sempre faço somente 1 deles mesmo...obrigado pelas sugestões...

:thumbsup_anim:

Já entendemos, só não concordamos

Relaxa, já tinha visto esse tópico do Leandro

Elektra, como eu disse, 2 anos e meio é pouca coisa... Eu treino há cerca de 2 anos e meio também, e to longe de estar em nível avançado. Acho muito improvável que você esteja e acredito que poucos aqui do fórum estejam realmente em um nível avançado

Então, não acho que fazer um treino considerado avançado, como ABCDE, ou aplicar um monte de técnicas vá trazer vantagens nos ganhos...

Mas é claro, nada te impede de testar... Você pode muito bem testar alguma técnica por algum tempo e tirar suas próprias conclusões (por um tempo significativo né, senão não adianta rs)

A minha sugestão é que continue treinando os músculos 2x por semana.

Como é sua execução no agachamento? Consegue fazer com uma amplitude boa sem arredondar a lombar?

Como tá a progressão de cargas? Tá conseguindo aumentar aos pouquinhos? Se você acha que não tá tendo ganhos e quiser "inovar", você pode fazer o SL 5x5, agachar 3x na semana

Na verdade era mais uma dúvida, falta de conhecimento sobre treinos avançados ou não, e saber se eu já estava nesse nível, não que eu queira estar,rsrs... em relação ao agachamento estou sempre progredindo, faço o movimento sempre cuidando da postura,etc...

Link para o comentário

Olá Elektra,

Entendo que você busque um treino que te traga mais resultados. O problema é que, se você não for avançada, ou seja, se já não tiver uma boa quantidade de massa muscular, um treino avançado poderá ser pior do que um treino adequado para o seu estágio.

À medida que você vai ganhando massa muscular, os seus músculos precisam de cada vez mais estímulo. Dessa forma você precisa mexer nas variáveis do treino - frequência, volume, intensidade - de forma a gerar estímulos para hipertrofia.

Como não dá para aumentar tudo, chega um ponto em que você começa a pensar em treinos de especialização - enfatizar um ou dois grupos musculares e manter os demais. Aí você faz um treino mais frequente e volumoso, digamos, para quadríceps e panturrilhas, e menos frequente e menos volumoso para os demais grupos musculares.

Veja que um treino assim é importante e necessário para quem se encontra em um estágio avançado. Mas para quem é iniciante ou intermediário, esse treino não é ideal - você vai ter um volume/frequência altos, maior do que o necessário, para dois grupos musculares, e pequeno, talvez insuficiente, para os demais grupos musculares.

Isso ocorre porque, sendo iniciante/intermediário, o volume necessário para crescimento não é grande. Então você consegue dividir seus treinos, treinar cada grupo muscular 2 vezes na semana, com um volume razoável, e gerar um estímulo máximo para hipertrofia.

Pelos dados que você passou, você não se encontra em um estágio avançado. O treino que você passou não é avançado, e pela frequência ele serve muito bem a você.

Os exercícios não me parecem ruins, pelo menos para a parte inferior do corpo.

De qualquer forma, é importante você entender que há duas coisas fundamentais para o ganho de massa: comer o suficiente e progredir as cargas. Se você não estiver ganhando peso consistentemente (1 kg por mês está de bom tamanho, talvez um pouco menos) e não estiver aumentando as suas cargas ao longo do tempo, o seu ganho de massa muscular será diminuído.

boa sorte com seu treino.

Finalmente, apareceu alguém para explicar o que estou dizendo desde o 1º post.

Obrigada!

Pa Prut, agora vc resolveu reconhecer que vc não está em nível avançado e é isso que estou dizendo desde o início. Que vc não consegue dar intensidade suficiente que justifique um descanso maior e/ou uma divisão maior (ou seja, o treino é moderado).

Enfim, como falei, não gosto de confusão e deveria ter parado desde o 2º post.

Mas é isso aí ! Espero que agora esteja tudo esclarecido e, o que era principal a meu ver, que a Elektra tenha entendido o que é um treino avançado. Afinal, eu acho que era essa a finalidade do tópico.

Editado por Karollaine
Link para o comentário

What? Não foi isso que você tinha dito, você falou que o seu treino de superiores não era tão dividido porque, como mulher, não tem o objetivo de desenvolver muito os superiores, e, portanto, seu treino era "moderado", não no sentido de "intermediário", mas sim no sentido de "um treino mais ou menos pra ter resultados medianos", ou seja, querendo afirmar que teria mais resultados se fizesse 1 músculo por dia.

Enfim, de qualquer forma, ta bom já de conversa. Foi bom debater, coisa que eu não fazia há tempos... Tenho que me envolver mais no fórum além do offtopic :laughingsmiley:

Pa Prut, não é possível, sério.

Meus posts estão aí em nenhum momento disse que mulheres fazem treino moderado porque não têm intenção de desenvolver membros superiores.

Eu disse que como o treino é moderado, não dividem muito. Se a mulher está num nível avançado e quer dar mais intensidade, basta ela dividir mais. Agora, mulheres em geral não estão nesse nível (de treinar na intensidade de nível avançado, é moderado). Uma iniciante, por exemplo, não consegue dar essa intensidade que justifique o treino de 1 músculos em 1 dia.

No ctrl c e ctrl v dos meus posts

“Como mulheres, em geral, fazem um treino moderado pra membros superiores, elas não dividem tanto”

Em outras palavras: mulheres não conseguem dar intensidade suficiente pra treinar um músculo por dia, logo não dividem muito (ou seja, mulheres, em geral, não estão em nível avançado)

Depois, acrescentei:

“Um iniciante, por exemplo, vai ter bons resultados com treino AB, porque ele não consegue dar intensidade de uma pessoa num nível avançado. “

Ainda, escrevi isso aqui:

“vc não consegue ver como um treino de músculos superiores possa ser tão desgastante a ponto de ser necessário isolar porque vc não consegue dar intensidade suficiente para sentir isso. Assim como eu também não consigo. Mas homens, principalmente, conseguem fazer isso.”

Ainda escrevi mais isso aqui:

“Se a pessoa não consegue dar tanta intensidade, é preferível o treino menos dividido e mais frequente, mas geralmente pessoas em nível avançado dividem mais porque conseguem treinar com bastante intensidade. No entanto, pessoas num nível intermediário dividem menos. O que não quer dizer que essa pessoa não vá obter resultados. A pessoa em nível iniciante, por exemplo, deve treinar com mais frequência e, assim, vai obter melhores resultados do que se resolver treinar um treino muito dividido, porque a pessoa iniciante não consegue dar intensidade. Então para cada nível, um tipo de treinamento, variando conforme a intensidade de treino e aí variando o descanso, conforme a intensidade. (em geral é isso)”

Tudo isso está no meu post lá atrás.

Bem, para mim não foi debate porque fiquei só repetindo o que havia escrito a tal ponto de, no final, copiar e colar.

Mais esclarecido que isso impossível. Eu acho que deu!

Mas volte a participar ajudando aqui na sala feminina, sim, é bem-vinda. Este tópico mesmo foi aberto pela Elektra no dia 7/8 e eu só pude respondê-la no dia 12/8. Talvez se se eu não tivesse tentado ajudá-la, o tópico iria morrer assim, sem contribuição. Então, eu acho legal que retorne.

Editado por Karollaine
Link para o comentário

Só mais uma coisa: agora acho que entendi o problema de uma das confusões.

É que vc, na sua cabeça, estabeleceu que intensidade é dar o melhor de si num treino

Eu não. Desde o início, eu me refiro à intensidade relacionada com o nível em que a pessoa está.

Pessoas de nível avançado treinam intenso. Foi em cima disso que respondi tudo. Por isso, respondi que mesmo dando tudo de mim num treino de superiores, considero moderado. Eu treino com o máximo de intensidade que consigo dar, mas não é intensidade suficiente pra dividir mais membros superiores. (se não é intensidade suficiente pra dividir mais o treino, num nível avançado = treino moderado)

Agora, acho que foi ! É isso.

Link para o comentário

Sim, acho que foi um mal entendido.

Mas é isso aí. O referencial era diferente.

Eu acho que devemos treinar com o máximo de intensidade que conseguimos dar. E eu busco isso (por isso escrevi que dou meu melhor).

Mas nem sempre essa intensidade é suficiente pra dividir mais o treino (num nível avançado). Entendi, agora, que vc quis dizer que não deixa de ser intenso, para aquilo que eu consigo dar, claro. Agora, para uma pessoa que treina numa intensidade maior que eu, não vai achar intenso (eu me referia a essa pessoa)

Bem, preciso ir agora. Que bom que conseguimos, finalmente, entender o motivo da confusão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...