Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.

Posts Recomendados

Postado

Dones, vejo pelas minhas professoras, mesmo quando ótimas em ensinar, podem ser não-tão-boas em se atualizar. Será que a informação que ela te passou era de algum livro antigo? e que pesquisas mais recentes mostraram outros resultados?

Eu reli o texto para ver se havia entendido errado, mas pior que tá assim mesmo lá. Mas quanto ao "igf1 também estimula as células satéites" eu preciso corrigir o meu texto. No livro está "IGF-1, preverencialmente, manda as células satélite se diferenciarem". Logo, você está certo.

Publicidade

Postado

A pergunta que não quer calar, pelo menos pra mim, é:

-Existe alguma forma de aumentar,acelerar, melhorar ou influenciar seja como for, a hipertrofia muscular, alterando-se o método de treino? (ex: low-rep ou High-reps)

Pelo que entendi até aqui, não....Mas não estou completamente ciente de como exatamente acontecem as coisas, fisiologicamente falando.

Ao que parece, treinar somente low-reps, ou somente high-reps, ou híbrido, daria na mesma em termos de hipertrofia, dado que você deu um estímulo de igual intensidade em ambos os casos.Se isso for verdade, então não existe coisa do tipo:"aquele cara teve mais hipertrofia sarcoplasmática do que miofibrilar, e por isso não tem tanta força mesmo sendo grande."Quer dizer, todo mundo então sempre sofre hipertrofia a uma mesma taxa, desconhecida, de X% hipertrofia miofibrilar, e Y% hipertrofia sarcoplasmática?

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Existe alguma forma de aumentar,acelerar, melhorar ou influenciar seja como for, a hipertrofia muscular, alterando-se o método de treino? (ex: low-rep ou High-reps)

Existir existe, pois vemos isso na prática. Mas de que forma isso acontece, digo, a explicação cientifica, deva ser bem mais complexa do que parece. Tem muita coisa que o homem não sabe e a ciência não explica, um bom exemplo é a dor muscular tardia, que é baseada em hipóteses.

Quer dizer, todo mundo então sempre sofre hipertrofia a uma mesma taxa, desconhecida, de X% hipertrofia miofibrilar, e Y% hipertrofia sarcoplasmática?

Isso mesmo.

Editado por dones
Postado

treinos hibridos?

acho que ele estava falando de Low reps e High Reps

Quer dizer, todo mundo então sempre sofre hipertrofia a uma mesma taxa, desconhecida, de X% hipertrofia miofibrilar, e Y% hipertrofia sarcoplasmática?

Isso mesmo.

exemplo no low rep e high rep .. tanto um como outro eu vou estar sofrendo hipertrofia a uma taxa igual da mio e sarco?

Postado

Não pô, o que quiz dizer é que, seja qual for a taxa entre mio e sarco, ela é a mesma para todo mundo.

mas ai a individualidade do individuo entra em jogo...

alguns desenvolvem mais fibras brancas, outros fibras vermelhas... rápidas ou lentas etc...

Postado (editado)

E?

siginifica que não é a mesma para todo mundo.

a não ser que a pessoa saiba oque está fazendo, ela pode muito bem acreditar que está fazendo um treino para objetivo X, sendo que está dando tiro no pé

Editado por saintgraal
Postado

Mas é exatamente isso que eu tinha perguntado se existe...Quer dizer, como vc pode comprovar que existe diferença? ou não pode?

O que significa "saber o que está fazendo" nesse sentido? existe algo a saber que não saibamos com relação às difrerenças de treino influenciando os diferentes tipos de hipertrofia ?

como fazer pra que 100% da hipertrofia seja miofibrilar por exemplo? ou se~nõ é possivel 100%, o meis perto disso? ou nem é possível mudar ?

Essa é a questão.

Você está dizendo então que é diferente para cada um, certo? Mas diferente como, e por quê?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...