Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

Lendo o tópico todo , tirei uma conclusão sobre g/kg de proteinas seria em torno de 1,5 a 2g/kg para um ganho de massa muscular. Até ai beleza, mas para um cutt seria a mesma quantidade? Já li e vi muita gente falando que não seria adequado abaixo de 2g/kg no cutt.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Essa é uma boa quantidade. Em geral um valor proteico para alguém que esteja começando não necessita de um valor acima de 1,8 g/kg. Conforme o volume muscular for aumentando a necessita proteica também aumentará, mas ainda sim não será muito. Mas 2 g/kg já uma boa mesmo em um cutting, 2,2 às vezes, depende muito do deficit energético.

Eu estava pensando, tenho quase certeza mas não quero confirmar. Assim, a musculação causa a microlesão na proteína muscular, ela se rompe, uma parte é fagocitada por macrófagos e outra parte é enviada ao fígado para neoglicogênese, nova síntese de aminoácido ou o nitrogênio é convertido em amônia para depois em ureia e aí ser excretado junto a urina. Fico pensando se o treino de musculação, pelo processo que expliquei, aumentaria os níveis plasmáticos de ureia. Pelo o que eu apresentei sim, quase 100% de chance de estar certo.

Logo, o limiar de ureia deveria ser revisto para praticantes de musculação.

O que acham?

Postado

Acho que depende do limiar já estabelecido...sera que já não leva em conta essa possibilidade? Mas com certeza minha urina ficou diferente quando comecei malhar e consumir mais prots.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Acho que depende do limiar já estabelecido...sera que já não leva em conta essa possibilidade? Mas com certeza minha urina ficou diferente quando comecei malhar e consumir mais prots.

diferente em que aspecto?

sua hidratação não é zoada né?

não preciso comentar isso com você :laughingsmiley:

Postado

Diferente porque começou a sair mais espuma dela e maior colocaração, devido ao consumo de vitaminas e outras coisas que coloram a urina, tipo riboflavina, muito presente nos polivitamínicos. mesmo tomando muita água, a coloração será mais amarela, mas é normal. Eu tomo PW também...enfim. Talvez eu não ingira o ideal pra mim de água, mas pelo menos garanto que não fico com sede, que é quando a desidrataçã ojá se estabeleceu.

Não chega a ser um caso de proteinúria, como explica aqui:

http://www.mdsaude.com/2008/11/proteinria-urina-espumosa-e-sndrome.html

mas aumentou em relação a quando eu não treinava, talvez pelo excesso de algum nutriente...meus últimos exames de urina não detectaram proteínas em excesso nela.

Postado

Agora eu consegui chegar até aki, esse topico é LINDO. um dos melhores, se os praticantes de musculação tivessem paciencia pra ler um topico assim inteiro garanto que as coisas iam ser melhores :laughingsmiley: .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...