Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.

Posts Recomendados

Postado

Partindo da "teoria" de um treino que visa mais hipertrofia miofibrilar, e de um treino que visa mais hipertrofia sarcoplasmática, qual desses geraria mais hiperplasia?

acho que esse post responde.

Mycow, a sacola é a miofibrila, as pedras são o sarcômero, aumentando as pedras, aumentará o volume da sacola.

Um dones com 20 células - dones entrando em mitose = dois dones, cada um com 20 células. É uma cópia minha, entendeu? rsrs

Publicidade

Postado

Partindo da "teoria" de um treino que visa mais hipertrofia miofibrilar, e de um treino que visa mais hipertrofia sarcoplasmática, qual desses geraria mais hiperplasia?

Não sei informar, mas tem que focar justamente na hipertrofia, os resultados vem da hipertrofia e diminuição da gordura, a hiperplasia se occorer será muito pouca.

Lembrando que reparo por celula satelite nao é hiperplasia.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Não mesmo, mas penso que o aumento de células musculares se dê pela função progenitora das satélites.

Postado

Não sei informar, mas tem que focar justamente na hipertrofia, os resultados vem da hipertrofia e diminuição da gordura, a hiperplasia se occorer será muito pouca.

Entendi, pois é cara, mas foi mera curiosidade.

Não mesmo, mas penso que o aumento de células musculares se dê pela função progenitora das satélites.

Então quer dizer que nem sempre com reparo de células satélite irá ocorrer a hiperplasia?

acho que esse post responde.

e acho que você não tinha entendido minha pergunta rs
Visitante usuario_excluido22
Postado

Então quer dizer que nem sempre com reparo de células satélite irá ocorrer a hiperplasia?

Isso, as células satélites podem se dividir (aumentando o número das mesmas e ocorrendo a hiperplasia), diferenciar-se em células musculares e regenerar as cels. musculares. São três fatores que eu citei e ocorrem quando o tecido muscular é lesado, não necessariamente pelo treinamento, mas se for pelo treinamento, sim, ocorrem as três funções citadas.

Postado

Isso, as células satélites podem se dividir (aumentando o número das mesmas e ocorrendo a hiperplasia), diferenciar-se em células musculares e regenerar as cels. musculares. São três fatores que eu citei e ocorrem quando o tecido muscular é lesado, não necessariamente pelo treinamento, mas se for pelo treinamento, sim, ocorrem as três funções citadas.

Ok, entendi bem, valeu man =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...