Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson
Postado

Desenvolvimento por trás / arremesso ;)

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.

Já vi também alguma coisa a respeito... Porém como vc disse, muitas vezes nego na tentativa de focar mais o peito acaba arrebentando com o ombro por este último não acompanhar a força e a resistência do peitoral. Como vc disse, não é errado, mas é preciso uma melhor preparação do ombro pra querer fazer dessa forma.

• Supermoderador
Postado

Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica.

Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar

Postado

Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica.

Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: http://www.hipertrof...ue-pode-supinar

Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo?
Postado (editado)

Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo?

A questão de abduzir as escápulas e fazer a ponte não é só uma questão de força, você também está exposto a um risco menor de lesão com uma trajetória menor da barra. Os ombros são mais recrutadas na parte baixa do supino, abduzindo as escápulas e fazendo uma boa ponte, eles vão ser menos recrutados e ficar menos expostos a lesão. Daí tem uns manés que, por não saberem a técnica correta, fazem o supino sem descer até o peito pra não forçar o ombro. O mesmo vale sobre tocar a barra mais em baixo, é uma questáo de segurança, teu ombro vai agradecer.

Fazer um supino com o corpo inteiro só tem a agregar, esquece essa coisa de querer isolar os músculos. Eles foram feitos pra trabalharem juntos. Supino é ombro, tríceps, peito e até panturrilha. Pense que quanto mais peso tu levantar melhor pra hipertrofia. A galera fica vendo os vídeos do Arnold/Kai Greene e acha que com o poder da mente vai fazer supino só com o peito, remada só com as costas, paralelas só com tríceps e por aí vai. Isso não existe.

Editado por GuitarndIron
Postado

o meu ombro doi no supino reto e inclinado, e da esses estalos sim o.O

oque poderia fazer para fortalecer?

Exercícios pro manguito no aquecimento! Simples, fácil e vc não gasta nem 5 minutos direito e resolve o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...