Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O Iceman falou tudo, agora se fosse no meu caso eu iria realmente fortalecer os ombros e durante esse processo utilizar uma pegada mais fechada um pouco no supino pra jogar mais no triceps

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Bom lhe dou um conselho pois tenho o ombro esquerdo lesionado e nao quero que outra pessoa sofra pelo mesmo erro. Bom voce deve sempre fortalecer seu ombro e fazer um aquecimento. Depois dessa lesao nao consigo fazer alguns exercicios.com barra ex. Supinos e remada alta . Supino agora so consigo fazer com halteres e mesmo assim ainda sinto um pouco. Recomendo o uso de halteres que nao doi tanto abrass

Editado por LeoHug
Postado

sério ? entao no caso o negocio e taca o pau no supino mesmo que doa que passa ?

Não acho que seja assim também.... o que o Ice disse é que começou a usar mais exercícios compostos e um dos benefícios desse tipo de exercício é o fortalecimento do corpo como um todo e não isolando um ou outro músculo....

Acredito que o melhor é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro e esse sim é sem dó! Com o tempo exercícios que utilizam o ombro como sinergista ou parcialmente vão melhorar também.

Postado

Eu tinha essas dores quando treinava ombro num dia e peito no outro, depois mudei a ordem do treino e não dói mais tanto, pois supino força muito o ombro...

Postado

Não foi isso que eu disse...

Eu disse para vc fazer um trabalho de fortalecimento do manguito...

pode crê ice, eu intendi vamo vê se vai funcionar. vo começar a fazer isso daqui um tempo ai te mando noticias do meu ombro :oneeyed02:
Postado (editado)

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga. Assim:

tucked-elbows.png

E não assim:

flared-elbows.jpg

Pra arrumar o problema, além de fazer o supino certo, é adicionar 2 puxadas pra cada movimento de empurrar do teu treino, isso até balancear as coisas. Depois 1 de puxar pra cada 1 de empurrar. A maioria do pessoal empurra demais e puxa menos do que deveria, favorecendo para que os ombros fiquem mais rocionados externamente do que o normal.

Pra cada supino, desenvolvimento, crucifixo, paralelas, tu deve colocar 2 movimentos de puxada: barra-fixa, remadas com barra, halter ou máquinas, crucifixo inverso, power clean, face pulls, enfim muita coisa.

Também tem o fator do aquecimento, tem que ir com calma e aumentando o pesos a cada série. Quanto mais forte, mais aquecimento. Fortalecer o manguito (cuban press) também é uma boa.

Como é tua divisão de treino? O bom é trabalhar empurrar e puxar no mesmo treino

Editado por GuitarndIron
Postado

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga.

Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...