Postado 7/08/2012 às 15:18 08/7, 2012 Eae galera então é o seguinte eu toda vez que vou fazer supino tanto reto tanto inclinado sinto uma dor no ombro na hora de levantar a barra as vezes fica ruim até de fazer todas as repetições, lesão eu acho que não é pq só sinto dor fazendo supino e tbm quando treino ombro (Mas durante treino de ombro acho que é normal) e em quando não to na academia não sinto dor nenuma. É normal sentir essa dor no ombro durante o supino ? Tem alguma coisa que pode fazer pra diminuir a dor ? Tipo um aquecimento do ombro antes ou aquecimento no próprio supino ?
Postado 7/08/2012 às 15:31 08/7, 2012 Você tem que saber diferenciar essa dor de sobrecarga e lesão. Eu acho que você deveria abaixar os pesos nos exercícios que usam o ombro e aumentar aos poucos, para fortalecer as articulações.
Postado 7/08/2012 às 15:52 08/7, 2012 Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco... A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino. Comigo acontece tipo um "estalo" mas eu não sei se é no cotovelo ou no ombro, com você tem esse barulhinho também? Se vc não sente dor esses estalos nas articulações são considerados normais.
Postado 7/08/2012 às 15:56 08/7, 2012 as vezes e normal mas tem que ter cuidado por que pode se transformar em lesao.....o jeito e ir devagar na carga ate fortalecer os ombros...
Postado 8/08/2012 às 00:19 08/8, 2012 Autor Então, não acontece nenhum "estalo" e faço o exercício correto sim, vou tentar fazer isso que vcs falo diminuir o peso do supino e fortalecer mais os ombros pra isso não se torna lesão e piorar. Vllw
Postado 8/08/2012 às 01:10 08/8, 2012 Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco... A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino. Perfeito, ja aconteceu cmg, pensei q estava a beira de uma lesão no ombro e parei de treina-lo. A dor so aumentou, dai me revoltei e dei pau nos treinamentos de ombro e SURPRESA ! a dor sumiu e ainda consegui aumentar o peso no supino.
Postado 8/08/2012 às 01:26 08/8, 2012 Vc faz o supino como? Pode ser q esteja forçando demais e sobrecarregando o ombro com supinos e exercícios isoladores e ele deve estar pedindo arrego. Ainda mais se vc é daqueles q faz o supino descendo no meio do peito, ou mais em cima.
Postado 8/08/2012 às 01:59 08/8, 2012 vish manin.. eu tambem sentia mta dor no ombro direito... quando descobri era tendinite por causa do treino de JJ ... tive q parar um tempo com os treinos e fazer um tratamento... mas pelo menos quando eu voltei nao sentia mais nada ! se continuar doendo, aconselho procurar um orto o mais rapido possivel mano, se eu nao tivesse feito isso, a tendinite poderia ter evoluido e aí já era ! abç
Postado 8/08/2012 às 14:39 08/8, 2012 Eu tinha esse problema, geralmente no supino inclinado era terrível... hoje ainda sinto um pouco o deltoide anterior quando faço crucifixo com cargas mais altas. O que me ajudou a cessar a dor foram exercícios de aquecimento antes do treino que faço até hoje.... 5 min e já ajuda bastante. Mais ou menos esses que tem no vídeo, só que o que ele faz deitado fazia de pé mesmo sempre com 1 ou 2kg um bom tempo pra dar uma boa aquecida e estimular a circulação sanguínea. Comigo resolveu, pode funcionar com vc também, faça o teste durante um tempo e veja o resultado.
Postado 8/08/2012 às 18:05 08/8, 2012 O Iceman falou tudo, agora se fosse no meu caso eu iria realmente fortalecer os ombros e durante esse processo utilizar uma pegada mais fechada um pouco no supino pra jogar mais no triceps
Postado 8/08/2012 às 21:51 08/8, 2012 Se vc treina o OMBRO 1 dia antes do Peito isso pode ser a causa flws
Postado 9/08/2012 às 03:00 08/9, 2012 Bom lhe dou um conselho pois tenho o ombro esquerdo lesionado e nao quero que outra pessoa sofra pelo mesmo erro. Bom voce deve sempre fortalecer seu ombro e fazer um aquecimento. Depois dessa lesao nao consigo fazer alguns exercicios.com barra ex. Supinos e remada alta . Supino agora so consigo fazer com halteres e mesmo assim ainda sinto um pouco. Recomendo o uso de halteres que nao doi tanto abrass Editado 9/08/2012 às 03:02 08/9, 2012 por LeoHug
Postado 9/08/2012 às 15:25 08/9, 2012 sério ? entao no caso o negocio e taca o pau no supino mesmo que doa que passa ?
Postado 9/08/2012 às 15:53 08/9, 2012 sério ? entao no caso o negocio e taca o pau no supino mesmo que doa que passa ? Não acho que seja assim também.... o que o Ice disse é que começou a usar mais exercícios compostos e um dos benefícios desse tipo de exercício é o fortalecimento do corpo como um todo e não isolando um ou outro músculo.... Acredito que o melhor é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro e esse sim é sem dó! Com o tempo exercícios que utilizam o ombro como sinergista ou parcialmente vão melhorar também.
Postado 9/08/2012 às 16:16 08/9, 2012 sim eu entendi, faço bastante exercicios compostos so que a dor continua. tenho isso já faz 2 anos
Postado 9/08/2012 às 17:25 08/9, 2012 Eu tinha essas dores quando treinava ombro num dia e peito no outro, depois mudei a ordem do treino e não dói mais tanto, pois supino força muito o ombro...
Postado 9/08/2012 às 17:48 08/9, 2012 Não foi isso que eu disse... Eu disse para vc fazer um trabalho de fortalecimento do manguito... pode crê ice, eu intendi vamo vê se vai funcionar. vo começar a fazer isso daqui um tempo ai te mando noticias do meu ombro
Postado 9/08/2012 às 20:22 08/9, 2012 Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima. Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga. Assim: E não assim: Pra arrumar o problema, além de fazer o supino certo, é adicionar 2 puxadas pra cada movimento de empurrar do teu treino, isso até balancear as coisas. Depois 1 de puxar pra cada 1 de empurrar. A maioria do pessoal empurra demais e puxa menos do que deveria, favorecendo para que os ombros fiquem mais rocionados externamente do que o normal. Pra cada supino, desenvolvimento, crucifixo, paralelas, tu deve colocar 2 movimentos de puxada: barra-fixa, remadas com barra, halter ou máquinas, crucifixo inverso, power clean, face pulls, enfim muita coisa. Também tem o fator do aquecimento, tem que ir com calma e aumentando o pesos a cada série. Quanto mais forte, mais aquecimento. Fortalecer o manguito (cuban press) também é uma boa. Como é tua divisão de treino? O bom é trabalhar empurrar e puxar no mesmo treino Editado 9/08/2012 às 20:25 08/9, 2012 por GuitarndIron
Postado 9/08/2012 às 21:38 08/9, 2012 Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima. Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga. Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.
Postado 10/08/2012 às 11:19 08/10, 2012 Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm. Já vi também alguma coisa a respeito... Porém como vc disse, muitas vezes nego na tentativa de focar mais o peito acaba arrebentando com o ombro por este último não acompanhar a força e a resistência do peitoral. Como vc disse, não é errado, mas é preciso uma melhor preparação do ombro pra querer fazer dessa forma.
Postado 10/08/2012 às 11:40 08/10, 2012 Supermoderador Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica. Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar
Postado 10/08/2012 às 13:28 08/10, 2012 Seguindo o que o Guitar falou, as duas coisas que mais o pessoal lesiona: ombro e lombar. Geralmente por ombro fraco e supino sem tecnica e lombar fraca e falta de tecnica. Nesse video o cara diz ter problemas de ombro e o Tate ensina como fazer o supino de forma a proteger os ombros: https://www.hipertrof...ue-pode-supinar Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo?
Postado 10/08/2012 às 16:26 08/10, 2012 Muuito interessante esse tópico em, isso de abduzir a scapula eu n sabia acho q ja fiz foi o contrario algumas vezes :'(. Mas pelo q deu pra entender nessa breve llida do topico, a maioria dakelas instruções é para o desenvolvimento de força , fazendo força no corpo todo certo? Então pra kem visa mais a hipertrofia msm faria algumas alterações nessa técnica certo? A questão de abduzir as escápulas e fazer a ponte não é só uma questão de força, você também está exposto a um risco menor de lesão com uma trajetória menor da barra. Os ombros são mais recrutadas na parte baixa do supino, abduzindo as escápulas e fazendo uma boa ponte, eles vão ser menos recrutados e ficar menos expostos a lesão. Daí tem uns manés que, por não saberem a técnica correta, fazem o supino sem descer até o peito pra não forçar o ombro. O mesmo vale sobre tocar a barra mais em baixo, é uma questáo de segurança, teu ombro vai agradecer. Fazer um supino com o corpo inteiro só tem a agregar, esquece essa coisa de querer isolar os músculos. Eles foram feitos pra trabalharem juntos. Supino é ombro, tríceps, peito e até panturrilha. Pense que quanto mais peso tu levantar melhor pra hipertrofia. A galera fica vendo os vídeos do Arnold/Kai Greene e acha que com o poder da mente vai fazer supino só com o peito, remada só com as costas, paralelas só com tríceps e por aí vai. Isso não existe. Editado 10/08/2012 às 16:27 08/10, 2012 por GuitarndIron
Postado 14/08/2012 às 03:49 08/14, 2012 Comigo acontece tipo um "estalo" mas eu não sei se é no cotovelo ou no ombro, com você tem esse barulhinho também? o meu ombro doi no supino reto e inclinado, e da esses estalos sim o.O oque poderia fazer para fortalecer?
Postado 14/08/2012 às 11:23 08/14, 2012 o meu ombro doi no supino reto e inclinado, e da esses estalos sim o.O oque poderia fazer para fortalecer? Exercícios pro manguito no aquecimento! Simples, fácil e vc não gasta nem 5 minutos direito e resolve o problema.
Crie uma conta ou entre para comentar