Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Bom lhe dou um conselho pois tenho o ombro esquerdo lesionado e nao quero que outra pessoa sofra pelo mesmo erro. Bom voce deve sempre fortalecer seu ombro e fazer um aquecimento. Depois dessa lesao nao consigo fazer alguns exercicios.com barra ex. Supinos e remada alta . Supino agora so consigo fazer com halteres e mesmo assim ainda sinto um pouco. Recomendo o uso de halteres que nao doi tanto abrass

Editado por LeoHug
Postado

sério ? entao no caso o negocio e taca o pau no supino mesmo que doa que passa ?

Não acho que seja assim também.... o que o Ice disse é que começou a usar mais exercícios compostos e um dos benefícios desse tipo de exercício é o fortalecimento do corpo como um todo e não isolando um ou outro músculo....

Acredito que o melhor é fazer um trabalho de fortalecimento no ombro e esse sim é sem dó! Com o tempo exercícios que utilizam o ombro como sinergista ou parcialmente vão melhorar também.

Postado

Não foi isso que eu disse...

Eu disse para vc fazer um trabalho de fortalecimento do manguito...

pode crê ice, eu intendi vamo vê se vai funcionar. vo começar a fazer isso daqui um tempo ai te mando noticias do meu ombro :oneeyed02:
Postado (editado)

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga. Assim:

tucked-elbows.png

E não assim:

flared-elbows.jpg

Pra arrumar o problema, além de fazer o supino certo, é adicionar 2 puxadas pra cada movimento de empurrar do teu treino, isso até balancear as coisas. Depois 1 de puxar pra cada 1 de empurrar. A maioria do pessoal empurra demais e puxa menos do que deveria, favorecendo para que os ombros fiquem mais rocionados externamente do que o normal.

Pra cada supino, desenvolvimento, crucifixo, paralelas, tu deve colocar 2 movimentos de puxada: barra-fixa, remadas com barra, halter ou máquinas, crucifixo inverso, power clean, face pulls, enfim muita coisa.

Também tem o fator do aquecimento, tem que ir com calma e aumentando o pesos a cada série. Quanto mais forte, mais aquecimento. Fortalecer o manguito (cuban press) também é uma boa.

Como é tua divisão de treino? O bom é trabalhar empurrar e puxar no mesmo treino

Editado por GuitarndIron
Postado

Então, podem ser muitas coisas. Uma das mais comuns é supinar errado, com os ombros abertos e barra encostando do mamilo pra cima.

Os ombros devem estar em 45 graus com a barra e esta deve tocar na divisão do peito com a barriga.

Hum, + q eu saiba, fazendo da segunda maneira seria para dar uma maior enfase meio q ate um isolamento melhor no peito. Quando comecei descia ela entrei o peito e a barriga msm, + agr ja faço ele meio q reto com o ombro +/-, assim sinto pegando muito + o peito. E n sinto nenhum desconforto mto pelo contrario, e ate vi videos de execuções corretas no supino e essa n eh errado, + a pessoa tem q ter um ombro um pouco forte ja pq quando isola + o peito acaba por puxar um poco + do ombro tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...