Diego TJS Postado Agosto 7, 2012 às 15:18 Postado Agosto 7, 2012 às 15:18 Eae galera então é o seguinte eu toda vez que vou fazer supino tanto reto tanto inclinado sinto uma dor no ombro na hora de levantar a barra as vezes fica ruim até de fazer todas as repetições, lesão eu acho que não é pq só sinto dor fazendo supino e tbm quando treino ombro (Mas durante treino de ombro acho que é normal) e em quando não to na academia não sinto dor nenuma. É normal sentir essa dor no ombro durante o supino ? Tem alguma coisa que pode fazer pra diminuir a dor ? Tipo um aquecimento do ombro antes ou aquecimento no próprio supino ?
manel007 Postado Agosto 7, 2012 às 15:28 Postado Agosto 7, 2012 às 15:28 voce desse a barra com os cotovelos abertos?
MachadoV Postado Agosto 7, 2012 às 15:31 Postado Agosto 7, 2012 às 15:31 Você tem que saber diferenciar essa dor de sobrecarga e lesão. Eu acho que você deveria abaixar os pesos nos exercícios que usam o ombro e aumentar aos poucos, para fortalecer as articulações.
Derick_ Postado Agosto 7, 2012 às 15:52 Postado Agosto 7, 2012 às 15:52 Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco... A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino. Comigo acontece tipo um "estalo" mas eu não sei se é no cotovelo ou no ombro, com você tem esse barulhinho também? Se vc não sente dor esses estalos nas articulações são considerados normais.
williamtupinamba Postado Agosto 7, 2012 às 15:56 Postado Agosto 7, 2012 às 15:56 as vezes e normal mas tem que ter cuidado por que pode se transformar em lesao.....o jeito e ir devagar na carga ate fortalecer os ombros...
Diego TJS Postado Agosto 8, 2012 às 00:19 Autor Postado Agosto 8, 2012 às 00:19 Então, não acontece nenhum "estalo" e faço o exercício correto sim, vou tentar fazer isso que vcs falo diminuir o peso do supino e fortalecer mais os ombros pra isso não se torna lesão e piorar. Vllw
Zohan Postado Agosto 8, 2012 às 01:10 Postado Agosto 8, 2012 às 01:10 Se vc tem certeza q não é lesão e q está fazendo o exercício corretamente, uma possível causa é q seu ombros não estão tão desenvolvidos quanto seu peito e como no supino eles são bem requisitados vc acaba sentindo eles mais do q o peito. É aquela velha história uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco... A sugestão é diminua o peso no supino e até um peso q vc não sinta tanto os ombros e foque mais no treino de ombro, só depois q fortalecer ele tenta aumentar novamente a carga no supino. Perfeito, ja aconteceu cmg, pensei q estava a beira de uma lesão no ombro e parei de treina-lo. A dor so aumentou, dai me revoltei e dei pau nos treinamentos de ombro e SURPRESA ! a dor sumiu e ainda consegui aumentar o peso no supino.
Danilo Z Postado Agosto 8, 2012 às 01:26 Postado Agosto 8, 2012 às 01:26 Vc faz o supino como? Pode ser q esteja forçando demais e sobrecarregando o ombro com supinos e exercícios isoladores e ele deve estar pedindo arrego. Ainda mais se vc é daqueles q faz o supino descendo no meio do peito, ou mais em cima.
goFran Postado Agosto 8, 2012 às 01:59 Postado Agosto 8, 2012 às 01:59 vish manin.. eu tambem sentia mta dor no ombro direito... quando descobri era tendinite por causa do treino de JJ ... tive q parar um tempo com os treinos e fazer um tratamento... mas pelo menos quando eu voltei nao sentia mais nada ! se continuar doendo, aconselho procurar um orto o mais rapido possivel mano, se eu nao tivesse feito isso, a tendinite poderia ter evoluido e aí já era ! abç
Luiz Bueno Postado Agosto 8, 2012 às 14:39 Postado Agosto 8, 2012 às 14:39 Eu tinha esse problema, geralmente no supino inclinado era terrível... hoje ainda sinto um pouco o deltoide anterior quando faço crucifixo com cargas mais altas. O que me ajudou a cessar a dor foram exercícios de aquecimento antes do treino que faço até hoje.... 5 min e já ajuda bastante. Mais ou menos esses que tem no vídeo, só que o que ele faz deitado fazia de pé mesmo sempre com 1 ou 2kg um bom tempo pra dar uma boa aquecida e estimular a circulação sanguínea. Comigo resolveu, pode funcionar com vc também, faça o teste durante um tempo e veja o resultado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora