Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Da Parte Inferior, Por Favor !

Posts Recomendados

Postado

Eu malho a anos já. Gostaria que avaliassem somente a parte inferior.

Malho inferiores 3x por semana e superiores 2x.

Altura: 1,65

Peso: 58kg

Objetivo: Hipertrofia

Segunda:

Leg Press - 20 repetições - 3 séries

Cadeira Extensora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Agachamento Livre - 8 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Glúteos no Cross - 10 repetições - 3 séries

Glúteos 4 apoios - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Cadeira Flexora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Stiff - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Quarta:

Panturrilha no Leg - 20 repetições - 3 séries

Panturrilha com Alteres - 20 repetições - 3 séries

Stiff - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Flexão 4 apoios - 15 repetições - 3 séries

Passada - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Agachamento Fundo - 15 repetições - 3 séries

Sexta:

Leg Press - 20 repetições - 3 séries

Cadeira Extensora - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Agachamento Livre - 8 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Glúteos no Cross - 10 repetições - 3 séries

Glúteos 4 apoios - 10 repetições - 3 séries + 1 série [drop]

Stiff - 10 repetições - 3 séries + 4 série [drop]

A academia que eu vou é pequena, não tem muitas opções de exercícios. Se poderem me ajudar, eu agradeço :)

Publicidade

Postado

Excesso, tem exercícios demais.

Se for fazer 3 vezes por semana só agachamento livre e mais 1 pra panturrilha já está bom.

Se for fazer 2 vezes então dá pra colocar, um agacho + leg press.

Num precisa de tantos exercícios pra hipertrofiar pernas e glúteos, prioriza o agachamento livre, q ele já desenvolve bem a coxa e glúteos se bem feito e com carga descente.

Postado

Mas eu já malho a tempo, não é qualquer coisa pra eu sentir que realmente pegou o treino. Eu malho a 5 anos, desde o 14, sem parar tempo algum. Suplemento legal, mas eu acostumo com os treinos muito fácil, estou sempre mudando. Daí resolvi fazer um mais "pegado" pra ver se eu sinto mais.

Postado

O tempo não de treino não importa.

O q é treino fácil???

Vc prioriza o aumento progressivo de cargas??? Se não te garanto q vai ser o melhor e mais desafiador treino q vai ter.

Essa foto é sua? Se for te garanto q vai desenvolver muito mais suas coxas e glúteos fazendo agachamento livre e levantamento terra priorizando o aumento progressivo de cargas do q com esse treino aí q postou cheio de exercícios e máquinas q pouco fazem no quesito ganho de massa muscular.

Visitante DESTROY3R
Postado

Por experiencia propria posso dizer que o agachamento por si só traz uma grande hipertrofia para as coxas e os glúteos. Depois de 2 meses agachando pesado com progressão de cargas minha bunda ficou mto maior do que era hahahahaha. Acredito que com as mulheres seja o mesmo caso. Mas na dúvida da uma observada no diário da Fefe, lá tem os treinos que ela utilizava, vc pode se embasar neles para montar o seu (ou nao)

Postado

Vc não sente pq tem bastante resistência e está fazendo exercícios muito provavelmente com carga abaixo do que deveria.

E eu também acho que são exercícios demais. Não há necessidade nenhuma de fazer 3x na semana pernas, mesmo pra mulheres. Até pq é um treino mais intenso que necessita recuperação de pelo menos 2 dias sem trabalhar as pernas pra ficar bom.

Recomendo dividir os treinos em 2x na semana, com exercícios diferentes em cada dia, mas aumentando as cargas e fazendo 3x8 sem drop set.

Veja bem, drop set após as séries é legal pra ganhar resistência, mas ele acaba depletando o glicogênio muscular, e impede que vc consiga fazer o próximo exercício com cargas mais altas.

Tenta reformular isso aí, com cargas mais elevadas e menos repetições, sem drop. Possivelmente com cargas progressivas. isso deverá estimular mais os músculos a hipertrofiar.

Postado

A foto é minha sim. Minhas coxas não são finas, mas por malhar e suplementar demais, pois minha genética é horrível, minha família inteira é magricela, eu ainda sou a mais fortinha. Hehe. Vocês querem dizer que se eu fizer somente o agachamento e levantamento terra vai ser mais eficiente do que eu fazer vários exercícios? o.O

Postado

Fazer os mesmos que vc já faz, só que em 2 dias na semana, mais intensamente e divididos de modo a não repetir. Vc tem 12 exercícios ali, então dá pra fazer 6 em um dia e 6 no outro.

Aí vc ainda pode complementar o tempo com algum exercício pro abdôbe ou outra coisa que não atrapalhe os outros dias.

Postado

A foto é minha sim. Minhas coxas não são finas, mas por malhar e suplementar demais, pois minha genética é horrível, minha família inteira é magricela, eu ainda sou a mais fortinha. Hehe. Vocês querem dizer que se eu fizer somente o agachamento e levantamento terra vai ser mais eficiente do que eu fazer vários exercícios? o.O

Isso mesmo.

O segredo para hipertrofia está nos básicos, no caso agachamento livre, e também o terra por trabalhar muito a cadeia posterior.

Apenas os 2 são suficientes se vc os fizer mantendo sempre um aumento progressivo nas cargas.

Postado

O tempo não de treino não importa.

O q é treino fácil???

Vc prioriza o aumento progressivo de cargas??? Se não te garanto q vai ser o melhor e mais desafiador treino q vai ter.

Essa foto é sua? Se for te garanto q vai desenvolver muito mais suas coxas e glúteos fazendo agachamento livre e levantamento terra priorizando o aumento progressivo de cargas do q com esse treino aí q postou cheio de exercícios e máquinas q pouco fazem no quesito ganho de massa muscular.

Concordo com a progressão de cargas mas colocaria outro semelhante ao terra, onde priorizasse melhor a parte posterior, no resto concordo tbm, hipertrodia de pernas = menos máquinas e mais pesos soltos, as pernas precisão ser castigadas

Vc não sente pq tem bastante resistência e está fazendo exercícios muito provavelmente com carga abaixo do que deveria.

E eu também acho que são exercícios demais. Não há necessidade nenhuma de fazer 3x na semana pernas, mesmo pra mulheres. Até pq é um treino mais intenso que necessita recuperação de pelo menos 2 dias sem trabalhar as pernas pra ficar bom.

Recomendo dividir os treinos em 2x na semana, com exercícios diferentes em cada dia, mas aumentando as cargas e fazendo 3x8 sem drop set.

Veja bem, drop set após as séries é legal pra ganhar resistência, mas ele acaba depletando o glicogênio muscular, e impede que vc consiga fazer o próximo exercício com cargas mais altas.

Tenta reformular isso aí, com cargas mais elevadas e menos repetições, sem drop. Possivelmente com cargas progressivas. isso deverá estimular mais os músculos a hipertrofiar.

Concordo tbm que provavelmente seja a carga, só vc detalhando mais

já sobre treinar 3x na semana ai vai depender do como vai ficar todo o treino dela, dieta, suplementação e por ai vai...

Minha opinião...

Reduziria a qntidade de exercicios, priorizando os pesos livres, agachamentos(frontal, hack com barra por trás, convencional e por ai vai, variando nos treinos, cada treino 1 fixo e progredindo as cargas, agachamento eu particularmente prefiro fazer primeiro, se for progressão melhor ainda, vc ja sai dele com a perna calibrada), avanço, stiff entre outros, youtube ta ai pra isso

Sobre os 3 treinos por senama, é possível sim, faria um ciclo, priorizar quadrices numa semana no outro priorizar posterior e gluteos, por exemplo, dos 3 treinos, 2 vc puxaria mais pro quadriceps, no inicio e no final da semana e 1 pro posterior, no meio da semana, e na outra semana inverte, ai entra a escolha dos exercicios, qntidade de dias pra treinar, muito particular isso, além da dieta...

Os isoladores deixaria por ultimo, apenas 1 exercício e no final do treino, por exemplo, caso esteja priorizando o quadriceps na semana, utiliza ele no ultimo treino como ultimo exercicio do quadriceps, a luz do método burnout (básico + isolador)

espero ter ajudado e q o resto da galera me corriga se errei em algo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...