Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí? Tamos todos condenados? Devemos abolir os carros e passar a usar o estilo flintstones com tração humana? Tem certeza de que vai falar pro seu chefe que vai trazer uma mesa pra poder agachar e usar o computador sem comprometer a coluna? E pra sua mulher, como explicar que, de repente, o vaso sanitário foi pro lixo?

Oi à todos,

Em casa coloquei o desktop de modo a usar em pé; tela (19") na altura do rosto, olhando um pouco acima da linha do horizonte like a boss, mouse/teclado na altura dos cotovelos (escápulas retraídas). Não sinto saudades de usá-lo sentado.

Editado por Wylde

Publicidade

Postado

Oi à todos,

Em casa coloquei o desktop de modo a usar em pé; tela (19") na altura do rosto, olhando um pouco acima da linha do horizonte like a boss, mouse/teclado na altura dos cotovelos (escápulas retraídas). Não sinto saudades de usá-lo sentado.

Fazer isso por alguns minutos pode até ser, porém, quero ver fazer isso no serviço que tem que ficar 9h de cara com um computador! Totalmente inviável! :(

Postado (editado)

Oi,

se você usa bastante o desk em casa (comum trabalhar o dia inteiro e quando chegar em casa sentar na frente do pc), é uma opção

No trabalho depende muito da atuação/empresa/cargo de cada um; 9hs seguidas em pé é complicado, mas pelo menos você irá sentar pra descansar, não o contrário

É normal eu usar o comp por +3hs em sequencia em casa, aí acho válido pra não comprometer tanto o quadril, musculos inferiores, espinha dorsal, aquilo tudo que o Quiso mencionou , etc.

Em um dos videos do MWods, o Kelly comenda sobre como nao sentar... alguem teria uma indicacao da forma correta, a postura que deveriamos manter quando sentados?

Da uma olhada

(3:30) pra ver uma posição neutra e ereta de ficar sentado Editado por Wylde
Postado

Eu fico sentada oito horas por dia, não tem como ficar na posição certa o dia todo, às vezes descuido e já percebo que estou toda torta, mais uma coisa eu tento manter que é o abdômen contraído, tenho a sensação que já ajuda bastante na postura da coluna.

Postado

Eu fico sentada oito horas por dia, não tem como ficar na posição certa o dia todo, às vezes descuido e já percebo que estou toda torta, mais uma coisa eu tento manter que é o abdômen contraído, tenho a sensação que já ajuda bastante na postura da coluna.

Tanto o abdome quanto a lombar são estabilizadores, não sei se a contração dos mesmos enquanto sentado causa algum efeito, seja ele positivo ou negativo. Porém, eu pelo menos não consigo ficar com eles contraídos o tempo todo, acho mais válido ter um bom encosto numa posição confortável num ângulo próximo dos 90°

@Wylde

Então, eu pelo menos acho que não conseguiria me adaptar a usar o computador em pé, porém vejo em lojas, geralmente vendedores ficam o tempo todo em pé, e quando usam o computador também permanecem nessa mesma posição. No meu caso não dá.... o jeito é aprender a ficar sentado numa posição menos degradante, já que fico sentado o dia inteiro :/

Postado

Tanto o abdome quanto a lombar são estabilizadores, não sei se a contração dos mesmos enquanto sentado causa algum efeito, seja ele positivo ou negativo. Porém, eu pelo menos não consigo ficar com eles contraídos o tempo todo, acho mais válido ter um bom encosto numa posição confortável num ângulo próximo dos 90°

@Wylde

Então, eu pelo menos acho que não conseguiria me adaptar a usar o computador em pé, porém vejo em lojas, geralmente vendedores ficam o tempo todo em pé, e quando usam o computador também permanecem nessa mesma posição. No meu caso não dá.... o jeito é aprender a ficar sentado numa posição menos degradante, já que fico sentado o dia inteiro :/

Li um artigo já algum tempo sobre dicas para não aumentar barriga e uma delas dizia que manter o abdômen contraído quando estiver sentado ajuda a firmar a parede abdominal e diminui o aspecto de barriga frouxa...

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Oi à todos,

Pior que eu faço o mesmo =x

Jogar SC2 de pé FTW. E o note eu uso agachado, com ele apoiado em cadeiras, na maior parte das vezes.

Não faz diferença.

@Wylde

Não há posição sentado que seja menos degradante.

Postado

Aproveitando o tópico para estuprar mentalmente perguntar rapidamente ao Quisso (e a quem mais quiser responder): sua opinião sobre o "butt wink"/"tuck under"? É o capeta que alguns pregam, é algo natural como outros dizem ou é um meio termo? Condenável ou aceitável?

PS: pode responder o mais resumidamente possível, quero apenas sua opinião mesmo :P ia mandar MP mas acho que é algo que todos podem aproveitar.

:*

Postado

Aproveitando para aprender mais sobre o assunto , pesquisei e achei este site sobre o butt wink : http://70sbig.com/blog/2010/10/the-butt-wink/ :jerry:

Acredito que tire suas dúvidas.

Em relação ao tuck under , eu pesquisei e não consegui entender do que se trata ( :crying_anim: ) , poderia explicar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...