Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sim, faça o destreino (os 9 dias parado).

agachamento búlgaro é mais seguro e eficiente? o búlgaro é aquele que você fica com a perna de trás elevada e gasta uma boa energia para se equilibrar? Como esse é mais seguro? :P

abraços

Eu achei...rs, no agacho livre com barra tenho medo de falhar, e como a cada treino tenho que aumentar a carga não da para arriscar muito, fico um pouco com receio, além de que na academia não tem suporte, ai tenho que improvisar nas paralelas, o que acaba tornando meio incomodo.

O Búlgaro é esse mesmo, comecei ele fazendo com 2 halteres de 8kg, no começo era bem foda de se equilibrar, mas hoje faço com 16kg de cada lado e me desequilibro muito pouco. E caso eu falhe é só jogar os halteres no chão. E pelo menos para mim, achei ele melhor que o acacho normal, sinto bem mais a perna.

Publicidade

Postado (editado)

Eu achei...rs, no agacho livre com barra tenho medo de falhar, e como a cada treino tenho que aumentar a carga não da para arriscar muito, fico um pouco com receio, além de que na academia não tem suporte, ai tenho que improvisar nas paralelas, o que acaba tornando meio incomodo.

O Búlgaro é esse mesmo, comecei ele fazendo com 2 halteres de 8kg, no começo era bem foda de se equilibrar, mas hoje faço com 16kg de cada lado e me desequilibro muito pouco. E caso eu falhe é só jogar os halteres no chão. E pelo menos para mim, achei ele melhor que o acacho normal, sinto bem mais a perna.

Para, o máximo que pode acontecer se falhar é você quebrar o pescoço, nada demais. haha

E pode ser mais seguro por ser com halteres, mas se você fizer uma extensora vai sentir sua perna pra caralho trabalhando, não quer dizer que é eficiente.Tá dizendo que um ex com 32kg de carga é melhor que um de 100kg..

Editado por 14th
Postado

Para, o máximo que pode acontecer se falhar é você quebrar o pescoço, nada demais. haha

E pode ser mais seguro por ser com halteres, mas se você fizer uma extensora vai sentir sua perna pra caralho trabalhando, não quer dizer que é eficiente.Tá dizendo que um ex com 32kg de carga é melhor que um de 100kg..

Eu falei que pelo menos pra mim parece ser mais eficiente mesmo, antes de fazer ele até então nunca havia sentido dores na minha perna no dia seguinte. E são 32kg em cada perna, não da para comparar o peso tendo em vista que esse é unilateral. Além da alta estabilidade que você precisa ter para executa-lo.

Mas isso ai só minha opinião...

• 2 semanas depois...
Postado

Finalmente finalizei meu primeiro ciclo do HST. Essa ultima semana foi bem tensa, estagnei em alguns exercícios como supino (36) e militar (18), por essa razão nessa semana acabei fazendo um 5x5. Vou aproveita o feriado agora para fazer minha semana de destreino.

MPcosta, no primeiro ciclo eu comecei por exemplo Terra e Remada Curvada com 10kg nas series de 15 repetições, posso começar com uns 15kg direto agora, ou seria melhor fazer novamente aquela semana para ver a carga máxima que consigo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...