Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mas colocando biceps junto teu treino não ficou muito volumoso?

Não ficou, faço 2 exercicios pra musculos grandes (quadriceps e costas) e 1 para pequenos (bíceps e panturrilha) ficando 6 exercicios no total

Editado por tristan90

Publicidade

Postado

Não sei se só isso adiantaria..

Se você quer treinar nessa divisão de um treino direto e outro indireto, tem que distanciar mais os treinos. Nessa divisão não tem como fazer isso. Além do que, você treinaria tríceps 4x na semana. Isso não me parece muito bom. Nessa divisão, só A-B-C ou com bastante conhecimento de mobilidade/recuperação muscular.

Numa divisão ABC2x o melhor é assim :

A: Peito/Tríceps/Ombro

B: Costas/Bíceps/Trapézio

C: Pernas

É, esse era o meu treino antigo. Eu pensei em fazer ABC, mas já tinha feito antes e não me trouxe grandes resultados, até agora pra mim o mais eficiente foi o ABC2x, só que não sei como ficará nessa divisão.

Mas o problema que hoje eu comecei numa academia nova e lah não tem suporte para Agacho Livre, só tem o Smith.... será que uso ele mesmo? Será que da muita diferença para o livre?

Postado

Lembro de ter lido uma vez o defranco falando as vezes o cara faz uma rotina AB 2x com split upper/lower, e no sábado ele faz um "vanity day", pra treinar braços e outros músculos que estão ficando pra trás esteticamente

Postado

Lembro de ter lido uma vez o defranco falando as vezes o cara faz uma rotina AB 2x com split upper/lower, e no sábado ele faz um "vanity day", pra treinar braços e outros músculos que estão ficando pra trás esteticamente

interessante, vou ver se acho essa rotina ai

Pior que sim cara.. Aqui no fórum tem vários artigos falando dos malefícios do Agachamento Smith.

putz, pior que sem hack fica foda, vou ver se consigo inventar alguma coisa..

Postado

Essa semana fiz esse treino ai, mas não está muito bom, não pela intensidade dele, mas pelo fato de ter que estar indo todo dia para academia, ai as vezes chego em casa a tarde, dai até jantar, tomar banho acabo indo dormi quase as 2 da manha... E como as vezes já acontecia na minha divisão antiga do ABC2x, se eu faltasse um dia, meio que já quebrava meu treino..

Como Ice ali falo, talvez seja melhor já fazer um FullBody mesmo,,,

No ABC2x, eu trabalhava pelo menos 2x o mesmo músculo na semana, o que para mim é algo bem efetivo... treinos como ABC, ABCD, ABCDE que trabalham o músculo apenas 1x por semana, me trouxeram bem poucos resultado.

Então tive pensando, se 2x tenho excelentes resultados, porque não tentar 3x?

Minha rotina seria fullbody na segunda, quarta e sexta, porém sempre com os mesmos exercícios.

Flexão de Braço 3x12

Supino Reto 3x12-10-8

Desenvolvimento Barra 3x10

Paralelas 3x12

Agachamento Livre 3x10

Levantamento Terra 3x10

Afundo 3x12

Barra Fixa 3x10

Stiff 3x10

Vocês que estão mais acostumados com rotinas FullBody, seria loucura fazer todos esses exercícios num mesmo dia?

Postado

o que voce pode fazer num fullbody:

-variar a ordem dos exercicios

pode na segunda começar pelo agachamento, na quarta pelo supino, e na sexta pelo terra, por exemplo.

-variar o volume

como o estímulo é mais frequente, 2-4x na semana dependendo da disponibilidade, então não precisa treinar até a falha, por exemplo se você treina com 80% da carga máxima que seria um peso que você consegue fazer no máximo 7 reps +-, pra 2x na semana seria interessante treinar com 5x4, ou mesmo 6x3... mas se for treinar 3x na semana, um 3x5 já vai dar conta do recado...

O que eu gosto de fazer é tipo:

Se estou cansado, sem tempo, com preguiça ou querendo treinar simples, meu treino é: Barra, paralela e levantamento com o máximo de peso possível. Quando quero aumentar o volume ou to afim de treinar, eu acrescento ai uma puxada horizontal (remada), um de empurrar horizontal (flexao, supino) e um agacho.

Mas voce pode fazer o inverso também, ou mesmo alternar... num treino faz agacho supino remada, no outro terra, barra paralela ou OHP...

Postado

o que voce pode fazer num fullbody:

-variar a ordem dos exercicios

pode na segunda começar pelo agachamento, na quarta pelo supino, e na sexta pelo terra, por exemplo.

-variar o volume

como o estímulo é mais frequente, 2-4x na semana dependendo da disponibilidade, então não precisa treinar até a falha, por exemplo se você treina com 80% da carga máxima que seria um peso que você consegue fazer no máximo 7 reps +-, pra 2x na semana seria interessante treinar com 5x4, ou mesmo 6x3... mas se for treinar 3x na semana, um 3x5 já vai dar conta do recado...

O que eu gosto de fazer é tipo:

Se estou cansado, sem tempo, com preguiça ou querendo treinar simples, meu treino é: Barra, paralela e levantamento com o máximo de peso possível. Quando quero aumentar o volume ou to afim de treinar, eu acrescento ai uma puxada horizontal (remada), um de empurrar horizontal (flexao, supino) e um agacho.

Mas voce pode fazer o inverso também, ou mesmo alternar... num treino faz agacho supino remada, no outro terra, barra paralela ou OHP...

Massa, acho que vou fazer isso mesmo, dar uma variada na ordem e na intensidade...

Achei esse FB muito volumoso e com estes exercicios fica bem pesado mesmo pra fazer no mesmo dia, eu dividia ele em A e B e iria fazendo ABA BAB ABA

É, isso seria o mais correto mesmo, mas ai teria semana que eu treinaria peito apenas 1x na semana por exemplo, o que para min não é nada eficiente... já notei que com a minha genética a frequência é o segredo para a hipertrofia.

Postado (editado)

muito me admira que voce consiga fazer um treino desse tipo por 1 mes que seja (caso esteja treinando corretamente, afinal, se treinar de qualquer jeito qualquer um aguenta terra, barra fixa e agachamento no mesmo dia). eu mesmo, com 2-3 series de barras fixas, consigo dar uma boa arrebentada na dorsal

o que eu acho curioso mesmo é que minha individualidade escapa as principais premissas da musculaçao: para mim, treino quanto mais curto, melhor. e o mais bizarro: hipertrofio com deficit de calorias, mas com excedente apenas ganho banha e fico cansado/esfarelado com esforços minimos. horas sem comer, chegando mesmo a 24h de jejum, tambem aumenta MUITO minha libido

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...