Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Homem Moderno É Um Fracote?[Artigo]

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Mas temos que ver também que em questão de sobrevivência os nossos antepassados faziam muitos levantamentos terras com pedras, animais pesados, tronco de árvores, overhead press segue a mesma ideia do terra, além de subir em montanhas e arvores realizando o movimento de barra fixa, tudo isso para sobreviver, fazer suas moradias etc, eu li algo parecido no Dinossaur Training se não me engano, mas era mais ou menos isso que eu falei rs, sendo assim obviamente mais forte do que o homem moderno que no maximo agacha pra pegar algo do chão, faz um farmerwalk com as sacolas de compra e um levantamento terra com um galão de água e olhe lá hehee ;) . Agora eu acho impossivél essa comparação desses seres que viveram do passado com atletas dos tempos atuais, não existia drogas naquele tempo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra botar lenha na fogueira, tem outro exemplo de força extraordinária na idade antiga.O primeiro usuário do princípio da progressão de cargas teria conseguido um feito que acho que nenhum ser humano de hoje em dia conseguiria.Existe uma história na Grécia Antiga(sites dizem que é verdade, porém pode ser um mito né, sempre pensando nessa possibilidade) de que Milon de Creta fazia um treinamento de força levantando um bezerro sobre as costas e fazia uma caminhada...Com o passar do tempo, o bezerro foi crescendo e engordando e ele continuava a levantá-lo.Dai então virou um boi e mesmo assim conseguia fazer o levantamento...Era considerado o homem mais forte do mundo.

Será que existe alguém que consegue essa façanha atualmente?

http://exercicioresi...historia-e.html

http://anabologia.bl...o-de-creta.html

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu penso que talvez seja um pouco verdade,a parte de mulheres com tal massa eu desacredito.

Mas realmente se um cara daqueles fosse exposto a um treino de elite acredito que ficaria mais forte que o que somos hoje,mas realmente o artigo avacalha nas comparaçoes...

Link para o comentário

Eu também concordo com o artigo.

Claro que o mesmo não traz fatos, dados ou estudos muito comprobatórios do que ele está dizendo, mas seguindo a lógica, é a mais pura verdade.

E creio que a maioria está confundindo o texto, tendo uma má interpretação do que o que ele realmente está dizendo.

Não disseram que a mulher neandertal teria 90% da massa do Arnold, mas se treinasse, conseguiria. Mas não vem ao caso comparar as capacidades e vantagens genéticas de cada um (homo sapiens vs homo erectus), e sim mostrar que devido à evolução e o consequente desuso do corpo para efetuar diversas tarefas que hoje não precisamos do corpo mais, pelo menos não da forma como antes, gerou então uma diminuição na quantidade de massa corporal média, ou normal, tal que o desempenho normal das pessoas é muito inferior ao que era antigamente.

E que, da perspectiva em questão, um cara forte e ágil daquela época, se tivesse acesso às vantagens que os atletas de ponte têm hoje, como tecnologia, esteróides, ou até mesmo o ambiente no qual ele será "testado", muito provavelmente os antigos conseguiriam marcas melhores que os atletas de hoje, que além de possuirem uma massa muscular inicial menor do que a dos antigos, geralmente começam a fazer atividades físicas intensas com mais idade e/ou menor frequência (mas nem sermpre, claro).

Ou seja, como o Iceman falou, se vivêssemos naquela época, faríamos atividades que aumentaria nossa massa magra desde pequeno, pois a vida ia exigir isso de nós. diferente de hoje, onde tudo parece estar ao alcançe do bolso ($$$)

Link para o comentário

Outra curiosidade é que uma mulher neandertal comum tinha 10% mais massa muscular que um homem europeu moderno. Treinada ao máximo, elas poderiam chegar a 90% da massa de Arnold Schwarzenegger na década de 70, quando ele atingiu o seu máximo fisicamente.

Então quanto mais massa inicial uma pessoa tem, maior seria a massa final da pessoa? Mesmo observando 2 especies diferentes, é possível afirmar isso?

De acordo com McAllister, a inatividade física adquirida desde a revolução industrial causou essa grande diminuição da força e capacidade física. “O corpo humano responde muito ao stress”, explica o pesquisador. “Perdemos 40% da massa dos maiores ossos do corpo porque temos menos massa muscular sobre eles atualmente”, afirma.

“Simplesmente não somos expostos aos mesmos desafios que as pessoas do passado, por isso nossos corpos não se desenvolvem”, diz o antropólogo, que completa: “Mesmo com o nível de treinamento que atletas de elite têm atualmente, não chegamos nem perto do que havia antes”.

Se a reportagem diz que o problema é a inatividade física, mas mesmo com treinamento não chegamos nem perto do havia antes, o que mudou? Não acho que o físico ia mudar tanto assim. Alguém passa a rotina de treino dos caras ai, porque ta fazendo milagre.

Link para o comentário

Se a reportagem diz que o problema é a inatividade física, mas mesmo com treinamento não chegamos nem perto do havia antes, o que mudou? Não acho que o físico ia mudar tanto assim. Alguém passa a rotina de treino dos caras ai, porque ta fazendo milagre.

A diferença é a demanda de esforço, treinar 1 ou 2 horinhas não se compara a ter que caçar seu almoço...

Link para o comentário

Lei do uso e desuso? Isso não existe caro. Quer dizer então que se você ficar esticando seu braço direito, por você esticá-lo ele vai aumentar, e gradativamente essa característica irá sendo passada pra frente? Isso é Lamarck e quem assistiu as aulas de biologia do ensino médio sabe que está errado.

Comparando-se a massa corporal de um adulto sedentário de hoje em dia com a massa de um adulto de 20 mil anos atrás, é óbvio que o de 20 mil anos atrás possuia mais. Mas daí a falar que o potencial genético do ser humano de desenvolver massa muscular é menor pelo simples fato de não usá-la é simplesmente sem sentido.

Só lembrando que a revolução industrial aconteceu no séc. XVIII, e mesmo pela seleção natural, 300 anos não são nada para que mudanças significativas como essa que o autor do texto - que é antropólogo, não é biólogo, não é geneticista, não é nada da área de biológicas - prega.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...