Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, hoje na minha aplicação, me dei conta de um problema que pode acontecer não só comigo, mas com várias pessoas.

São duas coisas normais em aplicações que, juntas podem ocorrer problema:

Você acertar um vaso sanguíneo, é normal. O que não pode acontecer é você estar com a agulha dentro de um, para isso serve a aspiração. Normalmente quando isso acontece, vaza sangue após a aplicação.

Outra coisa que geralmente ocorre, e vazar líquido da aplicação. Na maioria, em músculos pequenos com quantidade considerável, como Deltóide com 2 ml por exemplo.

Pois bem, uma coisa que já aconteceu comigo, porém não tive problemas, mas que pensei que pode ser um risco:

E SE OCORRER OS DOIS??

Quando você retirar a agulha, por mais rápido que seja, se ela atravessar o vaso, ele não vai se reconstruir numa fração de milésimo de segundo... E se nesse meio tempo, o líquido vazar um pouco? Ou seja, você verá sair o líquido + sangue. Qual seria a chance desse liquído que volta junto, adentrar no vaso perfurado e o risco???

Abração galera.

Postado

Questionei exatamente isto ao farmacêutico que me aplica, ele disse que é impossível exatamente pelo motivo que o Kaleo explicou.

Postado

Pessoal, hoje na minha aplicação, me dei conta de um problema que pode acontecer não só comigo, mas com várias pessoas.

São duas coisas normais em aplicações que, juntas podem ocorrer problema:

Você acertar um vaso sanguíneo, é normal. O que não pode acontecer é você estar com a agulha dentro de um, para isso serve a aspiração. Normalmente quando isso acontece, vaza sangue após a aplicação.

Outra coisa que geralmente ocorre, e vazar líquido da aplicação. Na maioria, em músculos pequenos com quantidade considerável, como Deltóide com 2 ml por exemplo.

Pois bem, uma coisa que já aconteceu comigo, porém não tive problemas, mas que pensei que pode ser um risco:

E SE OCORRER OS DOIS??

Quando você retirar a agulha, por mais rápido que seja, se ela atravessar o vaso, ele não vai se reconstruir numa fração de milésimo de segundo... E se nesse meio tempo, o líquido vazar um pouco? Ou seja, você verá sair o líquido + sangue. Qual seria a chance desse liquído que volta junto, adentrar no vaso perfurado e o risco???

Abração galera.

acho que nem sempre, SE ASPIRAR E NAO VIER SANGUE, ok...

MAS AO RETIRAR E SAIR SANGUE, não significa que esteja dentro de um vazo, pode ter atravessado e na volta vir sangue...

Visitante kauepereiradarosa
Postado (editado)

Toda vez que eu me auto aplico geralmente sai sangue, quase nunca raramente que não sai sangue... E quando aplico no meu amigo nunca saiu sangue nele...

Editado por kauepereiradarosa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...