Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pouco tempo depois da galera elogiar um novato por usar a barra de pesquisa, vem outro e joga tudo no lixo....

camarada, barra de pesquisa tem tudo, é só ir lá, colocando as palavras e dando umas olhadas em cada dúvida sua, tem MUITA coisa mesmo, procura nos fixos que já tem os principais assuntos.

Queria umas dicas de treino, suplementação e alimentação para perder gordura, já que esse é meu foco.

Treino com várias séries de muitas repetições com bi sets, tri sets e drops sets ajudam na resistência, mas ajudam a divisão muscular também ?

• 1 mês depois...

Publicidade

Postado

Comecei a treinar de março pra abril com 95kg, hoje estou com 84kg, ganhei massa magra e perdi massa gorda moderadamente, até que estou um pouco satisfeito. Sempre ouço os intrutores falarem que ou o treino é pra hipertrofia ou é pra definição, mas em alguns artigos aqui falam que só é necessário mudar a dieta e acrescentar mais aeróbicos pra definir e não mexer no treino, oq eu faço??

Postado

[quote name='GabrieLobato' timestamp='1347133803' post='1197470']
Comecei a treinar de março pra abril com 95kg, hoje estou com 84kg, ganhei massa magra e perdi massa gorda moderadamente, até que estou um pouco satisfeito. Sempre ouço os intrutores falarem que ou o treino é pra hipertrofia ou é pra definição, mas em alguns artigos aqui falam que só é necessário mudar a dieta e acrescentar mais aeróbicos pra definir e não mexer no treino, oq eu faço??
[/quote]

Dieta e inclusão de aeróbicos faz diferença para definição, mudar o treino (principalmente incluindo séries de trocentas repetições) é perda de tempo e de resultados, você tem de treinar pesado quando está crescendo e quanto está definindo. No máximo, o treino de "definição" pode ser menos volumoso, mas não aceite treinos de 3X20 pra perder gordura, balela, gordura se perde pela dieta e déficit calórico, não por mudança no treino.

Postado

[quote name='Stockton' timestamp='1347315223' post='1200592']
Dieta e inclusão de aeróbicos faz diferença para definição, mudar o treino (principalmente incluindo séries de trocentas repetições) é perda de tempo e de resultados, você tem de treinar pesado quando está crescendo e quanto está definindo. No máximo, o treino de "definição" pode ser menos volumoso, mas não aceite treinos de 3X20 pra perder gordura, balela, gordura se perde pela dieta e déficit calórico, não por mudança no treino.
[/quote]

Obrigado pela confirmação e pela ajuda, parceiro! Bons treinos

Postado

fico aliviado ao saber que é recomendado começar treinando 3 vezes na semana, pois estou cansado de ouvir falar que nao muda nada e o treino tem que ser todos os dias, mas o que me intriga é que meu instrutor me passa mais exercicios para musculos pequenos e deixa um pouco de lado musculos grandes, como eu digo a ele? pra ele me passar exercicios mais simples?

Postado

[quote name='Ray Lomas' timestamp='1347576113' post='1206752']
fico aliviado ao saber que é recomendado começar treinando 3 vezes na semana, pois estou cansado de ouvir falar que nao muda nada e o treino tem que ser todos os dias, mas o que me intriga é que meu instrutor me passa mais exercicios para musculos pequenos e deixa um pouco de lado musculos grandes, como eu digo a ele? pra ele me passar exercicios mais simples?
[/quote]

Não há regra "tem de ser três vezes", você até pode treinar todo dia, só não deve treinar os mesmos músculos todos os dias e, sendo assim, é melhor ter dias off, para não sobrecarregar o treino, tomar todo seu tempo e ficar sem opççoes para fazer outras coisas, pois todo dia na academia pode cansar o sujeito (psicologicamente mesmo), tornando mais difícil seguir o programa planejado (putz, no começo todo dia é até animador, mas depois é maçante). Descanso (muscular e mental) é parte do tripé fundamental da hipertrofia.

Quanto aos exercícios, dá um toque pra ele que você prefere treinar os músculos maiores e que "leu em algum lugar" um artigo dizendo que é mais eficiente adotar exercícios compostos que aí ele deve pensar "bom, o cara sabe de algo", acho que é mais fácil ele dizer "tá, vamos adaptar um pouco" do que "para de ler besteira, eu é quem sei das coisas".

Postado

[quote name='Felipe Lotz Garcia' timestamp='1347737562' post='1210148']
Muito boas as dicas :) Comecei minha fase de adaptação a uma semana e aproveitando para ler e estudar o máximo pra conseguir resultados não rápidos mais com qualidade o tópico ajudou muito!
[/quote]

Inteligente buscar informação, eu passei seis anos em academias sem saber treinar e não evolui praticamente nada, de fevereiro para cá, mesmo com 32 anos de idade, ganhei 5cm de perna, quase 2cm de panturrilha através de exercícios de nosso principal ferramenta, o cérebro.

• 1 mês depois...
Postado

Bom galera,nao sei se aqui posso perguntar mas la vou eu.
queria que me falassem um bom treino para crescimento de peitoral,eu tenho 9 meses de academia e tive bons ganhos para oque eu era antes e o peitoral foi um musculo que quase nao cresceu me ajudem obgd......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...