Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É muito arriscado, forçado, se eu malhar o trapézio 3x na semana ?

Trapézio é o musculo menos desenvolvido do meu corpo, será que posso?

Valeu

Sendo que seriam 2 exercicios por dia de treino

Publicidade

Postado

2x na semana... um terra e encolhimento ja esta de bom tamanho... todos nos temos facilidade em alguns musculos e dificuldades em outros é normal isso...

Postado

Acredito ser muito arriscado.. Os únicos músculos que já vi dizer que podem ser treinados com essa frequência foram Abdômen e Panturrilhas.

Se vc faz exercícios como Terra, Overhead Press e alguns tipos de Remada, não precisa nem treinar trapézio isoladamente.

• Supermoderador
Postado

3x na semana NAO! no Maximo 2x ou se nao fassa

seg-quint-domingo dai sim pois vc daria 2 dias de descanço ''/

E na semana seguinte ele faria na segunda, com 24 horas de descanso.

É muito arriscado, forçado, se eu malhar o trapézio 3x na semana ?

Trapézio é o musculo menos desenvolvido do meu corpo, será que posso?

Valeu

Sendo que seriam 2 exercicios por dia de treino

Não necessariamente por treinar mais vezes você terá resultado.

Quais exercícios você faz? Como é a sua progressão de cargas nestes exercícios?

Postado

Realmente 3 é puxado mesmo.. vou fazer 2x entao, 2 dias de descanco é suficiente né ? tipo seg - quin ou ter - sex?

Tava pensando em fazer Remada alta c/ halter e encolhimento barra tras num dia e remad alta barra e encolhimento halter em outro

Que acham?

• Supermoderador
Postado

Eu acho que você deveria fazer exercícios que te permitam pegar mais carga, com boa execução, logicamente.

Na remada alta a carga que você pega é limitada pelos seus ombros (por sinal este exercício é mais para ombros do que trapézio); no encolhimento com halteres é limitado pela sua pegada.

Encolhimento com barra, na minha opinião, é o melhor, seja pela frente ou por trás. O que você conseguir executar melhor.

• Supermoderador
Postado

O músculo só vai se acomodar se você não progredir as cargas :D

Você não necessariamente precisa de um exercício diferente para estimular o músculo. Precisa progredir tensão, assim o músculo sempre terá um estímulo para crescimento.

E o grande problema é que não há outros exercícios decentes (que eu saiba) que terão estímulo parecido. Você sai de um encolhimento com barra com 80 kg para uma remada alta com 30; o estímulo da remada alta é insignificante perto do encolhimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...