Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estou aprendendo e tenho algumas dúvidas em relação a quantidade de calorias que temos que ingerir proporcionalmente a proteinas, carboidratos e gorduras.

Quando vemos no rótulo da embalagem 125kcal, tem como saber quantos kcal são provenientes das proteinas, carboidratos e gorduras?

Para o metabolismo energetico, o corpo tem mais facilidade de quebrar e usar moléculas de carboidrato ou de gordura? Pois li no blog que antigamente os fisioculturistas evitavam gordura a qualquer custo, mas que hoje em dia já se sabe o quanto ela também excerce papel importante e que não pode ser ignorada.

Meu medo é que muita caloria engorda, pouca emagrece. Muita caloria sem proteína não ganha músculos e ganha gordura, muita caloria com proteína mas com pouco carboidrato e gordura o corpo usa essa proteína como fonte de energia e sobra pouco para a reconstrução muscular. Por favor me corrijam se eu estiver errado ou se interpretei errado e me ajudem opinando.

Grato pela atenção e paciência.

Editado por Charlie Cleveland

Publicidade

Postado

por que quer saber quantos kcal vem de prot,carb,e gord ? se ja na tabela em as calorias totais, g de proteinas,g de carb e gordura?

sei que cada 1g de gord tem 9kcal, carb e prot não estou lembrado, da uma pesquisada e ve ai que voce deve achar algo a respeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...